Conheça a Terra da Garoa e apaixone-se por essa cidade incrível e cheia de história!
Guia de Destinos1>
O que fazer em São Paulo – Brasil
Atrações Imperdíveis
Galeria de Fotos
Pontos Turísticos
Conheça São Paulo
Em 1554, padres jesuítas construíram um colégio, e aquele núcleo deu origem a uma das cidades mais populosas do planeta. São Paulo abriga mais de 11 milhões de habitantes e é o centro de negócios do Brasil. Tem mais de 400 hotéis e cerca de 90 hostels. Para o lazer, são mais de 100 peças teatrais em exibição por semana, 101 museus, 111 parques e áreas verdes, só para citar alguns exemplos. A gastronomia do mundo todo pode ser experimentada nos mais de 15 mil restaurantes da megalópole.
Foto em destaque: São Paulo – Ponte Estaiada e vista parcial da cidade (Crédito da foto: Shutterstock)
Atrações noturnas
A Grande São Paulo como um todo, região que reúne 39 municípios do estado, alguns inclusive com a melhor infraestrutura do Brasil, conta com mais de 180 casas noturnas. Na cidade em si, as atrações estão concentradas, principalmente, nos bairros de Vila Madalena, Vila Olímpia, Jardins, Centro (com destaque para a badalada Rua Augusta), Itaim Bibi e Barra Funda.
Compras
São Paulo tem mais de 50 shoppings centers, incluindo alguns de alto luxo, como o Shopping Cidade Jardim ou o Iguatemi. A Rua Oscar Freire, nos Jardins, é o local a céu aberto com maior concentração de marcas de luxo da metrópole. Como é uma cidade de contrastes, na contramão, tem a maior zona de comércio popular do país, a Rua 25 de março, no centro. São centenas de lojas que vendem artigos como bijuteria, decoração, brinquedos e eletrônicos, dentre outros, por preços reduzidos.
Calendário de eventos importantes
Campus Party (janeiro)
Celebração do aniversário de São Paulo (25 de janeiro)
Ano Novo Chinês (fevereiro)
Desfiles das Escolas de Samba no Sambódromo (Carnaval)
São Paulo Fashion Week (abril e outubro)
Festa de Nossa Senhora Achiropita (agosto)
Parada do Orgulho LGBT (junho)
Festa das Cerejeiras (agosto)
Bienal Internacional do Livro (agosto/setembro)
Festa de São Genaro (setembro e outubro)
Mostra Internacional de Cinema (outubro/novembro)
Campeonato Mundial de Fórmula 1 (novembro)
Salão do Automóvel (novembro)
Como chegar
São Paulo tem dois grandes aeroportos, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos Governador André Franco Montoro/Cumbica e o Aeroporto de Congonhas. Ambos recebem voos de todo o Brasil, além de o internacional conectar o País e a América Latina com outros continentes.
As principais vias de acesso terrestre são: Anchieta (SP-150), Imigrantes (SP-160), Anhanguera (SP-330), Ayrton Senna-Carvalho Pinto (SP-070), Bandeirantes (SP-348), Castello Branco (SP-280), Fernão Dias (BR-381), Presidente Dutra (BR-116), Raposo Tavares (SP-270) e Régis Bittencourt (BR-116).
A melhor época para ir
São Paulo é uma cidade vibrante o ano todo. No verão costuma ter dias quentes e chuvosos, porém fica mais vazia nos meses de dezembro e janeiro, o que favorece a locomoção.
Informações extras
Site da cidade
Idioma oficial
Português
Visto
Visitantes da África do Sul, Costa Rica, Croácia, Grã-Bretanha, Hong Kong, Irlanda, Jamaica, México, Polônia, Portugal e Rússia, por exemplo, não precisam de visto para permanecer durante 90 dias no Brasil como turista, apenas passaporte válido. Para conferir o quadro com todas as regras e a relação completa de países que precisam ou não de visto, clique aqui.
Vacinas
O Brasil não exige nenhuma vacina dos turistas, mas recomenda-se tomar a dose para se prevenir da febre amarela pelo menos 10 dias antes de embarcar.
DDD
11
Telefone local de emergências
190 (Brigada Militar), 192 (Pronto Socorro), 193 (Bombeiros).
Fuso horário em relação à Brasília
O mesmo. Durante o verão, alguns estados brasileiros aderem ao horário de verão e adiantam o relógio em 1 hora – o estado de São Paulo participa desta prática.
Informações turísticas
Moeda
Real.
Gorjetas
Não é obrigatório, mas o usual é deixar 10% do valor da conta.
Internet
Wi-Fi gratuito em alguns lugares do destino, além do serviço oferecido pelos hotéis e resorts.
Segurança
Por ser uma cidade muito grande, recomenda-se cautela com celular, carteira e demais pertences pessoais.
Voltagem e tomadas
110 V. É essencial levar um adaptador universal.
O que não pode faltar na bagagem
Um bom par de tênis para visitar todos os atrativos da cidade.