Existem aqueles que dizem que a pizza foi inventada na Itália, mas há também quem diga que sua origem foi em destinos como Egito e Grécia. Porém, a verdade é que não importa muito quem tenha tido a luminosa ideia: ela é uma delícia e ponto final.
Para comemorar o Dia Mundial da Pizza, celebrado hoje (10), o que você acha de dar uma volta pelo globo e conhecer os melhores lugares para comer pizza? Então leia este post até o final e já comece a sonhar com a próxima viagem – e, de quebra, com a próxima refeição que vai fazer sucesso (e inveja) no Instagram, claro 😉
Que tal começar pelo nosso país? A cidade de São Paulo é superfamosa por seus pontos turísticos, é verdade. Mas você sabia que ela é uma das que mais consomem pizza no mundo? Pois é! Justamente por isso, na capital mais agitada do Brasil você pode escolher entre rodízios, pizzarias napolitanas (que têm um toque bem italiano), pizza em cone… Tem mil e uma opções diferentes – e todas valem a pena. São mais de 5 mil pizzarias somente na cidade.
Restaurantes em São Paulo: da boa mesa aos bons negócios
Ou seja: Sampa é um destino imperdível pra quem se amarra nessa delícia e, portanto, é ideal para celebrar o Dia Mundial da Pizza em grande estilo. Caso você esteja planejando uma viagem pra capital paulista, nada de fazer dieta, hein?
Viajar para a Itália e não comer ao menos um pedaço de pizza é impossível, pode apostar. Afinal de contas, é a massa que dita as regras na região. Inclusive, em Nápoles a pizza é levada ainda mais a sério, já que existe a Associação da Verdadeira Pizza Napolitana. Sério mesmo! O órgão até propõe leis que especifiquem o que pode ou não ser chamado de pizza napolitana. Curioso, né? É em Nápoles onde fica a L’Antica Pizzeria Da Michele, lugar onde a atriz Julia Roberts se esbaldou no filme “Comer, Rezar, Amar”. Então, pra não deixar nenhuma dúvida – se é que você tinha alguma, Nápoles definitivamente está entre os melhores lugares para comer pizza no mundo.
De carro pela Itália: um tour de Roma a Florença com a Avis
Com forte influência italiana e dono de algumas das melhores pizzas do mundo, os Estados Unidos são o maior consumidor dessa delícia. E não existe melhor representante para esse país do que a gigantesca Nova York. Recheada (literalmente!) com ótimos endereços especializados na iguaria, uma opção bastante conhecida por lá é a “one dollar pizza”. Ou, em português, um pedaço grande de pizza por um dólar. Gostoso, barato e superprático!
Terra da pizza na Argentina, Buenos Aires se destaca por seu estilo próprio quando se trata desse ícone da gastronomia mundial. Apresentando números bem próximos do Brasil, a cidade consome algo em torno de 14 milhões de pizzas por ano, dá pra acreditar? Caso queira aproveitar a estada na capital dos Hermanos para saborear uma fatia, aposte nos bairros de La Boca e Palermo. Isso porque ambos oferecem inúmeras pizzarias, as quais, com certeza, vão ganhar o seu coração – e o seu estômago – já no primeiro pedaço.
Outro destino europeu, Nice, na França, é o lugar perfeito para quem se amarra em um sabor mais forte. O motivo disso é que eles substituem a tradicional muçarela por queijos marcantes, como o emmental e o cantal. Com um toque mediterrâneo, também é bem comum a presença de tomates, azeite de oliva e manjericão. Em outras palavras, é memorável!
A terra do canguru não poderia ficar de fora da lista dos melhores lugares para comer pizza. Inovadores, aqueles que escolhem provar um pedaço de pizza por lá encontrarão menus nunca antes vistos. Como assim? Bom, eles misturam, por exemplo, abacaxi com frango desfiado. Diferentão, né? Outros recheios populares são: abóbora, cebola roxa e gorgonzola. Caso você não se interesse por esses ingredientes, vale a pena experimentar mesmo assim. As pizzas australianas são bem crocantes e saborosas.
Diz aí: e pra você, quais são os melhores lugares para comer pizza? Já provou a pizza de um ou mais destinos que mencionamos neste post? Então conta pra gente, já que hoje é o Dia da Pizza! Agora, caso esteja programando uma viagem gastronômica para o futuro, consulte um agente de viagens, viu? Mesmo porque assim você garante assistência a todo momento e um roteiro que seja a sua cara!
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL