Rio Grande do Norte: conheça o litoral potiguar

Maracajaú - Maxaranguape - Rio Grande do Norte | Crédito: Otávio Nogueira

Maracajaú – Maxaranguape – Rio Grande do Norte | Crédito: Otávio Nogueira

Natal e a Praia de Pipa com certeza são destinos imperdíveis e, ao mesmo tempo, os mais famosos do Rio Grande do Norte. Mas, caso você tenha uma viagem marcada para lá, saiba que a costa potiguar tem uma série de outras atrações igualmente impressionantes. A vantagem é que tudo é bastante acessível, e dá para fazer passeios de um dia inteiro para conhecer essas regiões.

Topa embarcar em uma viagem de beleza única com a gente? Então confira este post até o final e prepare-se para cair de amores por esse lindo estado nordestino.

O que fazer em um feriado em Natal, no Rio Grande do Norte
De carro pelo Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco

Parnamirim

Cajueiro de Parnamirim Rio Grande do Norte Crédito editorial Luiz Barrionuevo shutterstock 1399542572

Cajueiro de Parnamirim – Rio Grande do Norte | Crédito editorial: Luiz Barrionuevo/Shutterstock.com

Pertinho da capital, a pouco mais de 15 km de distância, está Parnamirim, um pequeno município do Rio Grande do Norte com muitas belezas naturais. A Praia de Pirangi do Norte, por exemplo, tem mar paradisíaco e um imenso cajueiro – na verdade, o maior do mundo. Nem precisa dizer que a árvore gigante, que ocupa 8.400 metros quadrados e que cresceu para os lados em vez de para cima, fervilha de turistas. O mirante do cajueiro tem uma vista panorâmica deste inacreditável fenômeno da natureza e da Praia de Pirangi.

Os passeios de barco também são uma ótima pedida ali: dá para conhecer de perto piscinas naturais, que refletem o sol em suas pacíficas águas, ou se deliciar nas praias de Cotovelo, pacata e lindíssima, perfeita para famílias com crianças, e Búzios, que combina pontos excelentes para mergulho e trechos perfeitos para a prática do surfe. Já quem for para a Praia de Pirangi do Sul é ideal para fazer um mergulho de snorkel e conferir de pertinho o colorido dos peixes e dos corais que estampam o fundo do mar.

Genipabu, uma das estrelas do Rio Grande do Norte

Genipabu - Extremoz - Rio Grande do Norte | Crédito: Kastianz/Shutterstock

Genipabu – Extremoz – Rio Grande do Norte | Crédito: Kastianz/Shutterstock

Também pertinho da capital, a cerca de 20 km, está o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu. Há quem diga que é impossível não ir a Natal e dar uma passada por ali. O cenário, formado pelas enormes dunas de areias brancas, é imprevisível: devido ao vento forte, os morros de areia se movem de um canto a outro e modificam a paisagem constantemente. A grande quantidade de dunas torna a região ideal para a prática do “esquibunda”, atividade que consiste em descer do morro em uma prancha de madeira para cair nas águas mornas e límpidas das lagoas. Além disso, Genipabu é endereço dos famosos passeios de buggy, que podem ser feitos com ou sem emoção.

Explore a vida marinha em Maracajaú

Baía Formosa

A bela paisagem de Baía Formosa - Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock

A bela paisagem de Baía Formosa – Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock

Também dá para conhecer um pouco mais da natureza exuberante do Rio Grande do Norte visitando a reserva Mata Estrela, no município de Baía Formosa. É um passeio mais longo, pois são 100 km da capital até a reserva, mas os 2 mil hectares de Mata Atlântica valem a viagem. Um dos pontos mais visitados é a surpreendente Lagoa de Araraquara, mais conhecida como Lagoa da Coca-Cola. Embora se diga que as águas têm o poder de rejuvenescimento, suas diferentes tonalidades são fruto da composição química do solo, rica em iodo e ferro, e da pigmentação das raízes das árvores. Mais um show da natureza!

#Partiu: oito dicas para criar seu roteiro de viagem

Se animou? Então converse com seu agente de viagens para organizar o roteiro de sua viagem para o Rio Grande do Norte. Assim você garante assistência antes, durante e depois da trip e, de quebra, tem acesso a um itinerário que seja a sua cara.

Já foi ou pretende embarcar para a região em breve? Então conta pra gente nos comentários! Isso porque, ao compartilhar suas experiências, você acaba esclarecendo as dúvidas de outras pessoas 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0