Praia de Flecheiras (CE): confira tudo sobre o novo cenário de “No Limite”

flecheiras shutterstock 2091439327

Recorte da Praia de Flecheiras, na cidade de Trairi, no litoral oeste do Ceará l Crédito: Shutterstock

flecheiras shutterstock 2091439327

Recorte da Praia de Flecheiras, na cidade de Trairi, no litoral oeste do Ceará l Crédito: Shutterstock

A cerca de 140 km de Fortaleza, na região oeste do Ceará, mais precisamente na cidade de Trairi, está o vilarejo de Flecheiras. A vila de pescadores é formada por dunas, coqueiros e piscinas naturais que facilmente arrancam suspiros dos(as) visitantes. Ou seja: com certeza é o destino ideal para quem quer ligar o modo off e relaxar à beira-mar. 

Quanto custa ir para Fernando de Noronha (PE)? Veja preços de 2022 

Além disso, recentemente foi divulgada que a nova edição do reality No Limite está sendo gravada em uma das praias da região! Ficou com vontade de saber mais? Então se liga nessas dicas que nós separamos pra você! 

Praia de Flecheiras (CE): onde fica, como chegar, quando ir e o que fazer 

Onde fica? 

Conforme a gente já antecipou no início deste post, fica em Trairi, a mais ou menos 12 km do centro da cidade. Ao mesmo tempo, está a cerca de 140 km de Fortaleza, a capital do estado, cujo aeroporto é a forma mais prática e mais fácil de chegar à região.  

Como chegar? 

flecheiras shutterstock 1543881551

Vista de uma das piscinas naturais na região da Praia de Flecheiras, no Ceará l Crédito: Shutterstock

Já que a melhor maneira de chegar em Flecheiras é a partir de Fortalezavocê pode considerar três opções. A primeira delas é sair do aeroporto com um transfer privativo ou carro alugado, sentido Trairi. São cerca de duas horas de estrada pela rodovia CE-085. Quem preferir pode pegar um ônibus que vai até a rodoviária de Trairi 

5 destinos de águas cristalinas no Brasil: consegue adivinhar quais são eles?   

Por fim, vale saber que dá para ir a Flecheiras por meio de passeios bate-volta que saem – adivinha de onde? – de Fortaleza. 

Porém, seja qual for a sua escolha, evite fazer essa viagem por conta própria, viu? Isso porque o melhor jeito de viajar é com um(a) agente de viagens, uma vez que ele(a) oferece segurança e está sempre disposto(a) a entrar em cena em caso de perrengues. 

Quando ir? 

Assim como grande parte das regiões praianas do Ceará, Flecheiras não tem as estações do ano muito bem definidas, sendo que alguns meses são mais chuvosos do que outros. Sendo assim, já anote aí: a época de seca vai de julho a dezembroDurante esse período você pode esperar sol à vontade e quase nenhuma chuva.  

Em contrapartida, a época mais chuvosa costuma ser entre fevereiro e junho. Neste sentido, o destaque vai para março e abril, visto que esses são os meses com maiores precipitações. 

12 destinos nacionais mais buscados pelo público LGBT+   

Contudo, se você é daqueles que se amarram em esportes aquáticos e que dependem do vento, como kitesurfe ou stand-up paddle, considere visitar a região entre agosto e outubro, combinado?  

O que fazer em Flecheiras (CE)?

1. Conhecer as piscinas naturais

flecheiras shutterstock 1543881821

Que tal relaxar em meio às piscinas naturais de Flecheiras, no Ceará? l Crédito: Shutterstock

 Não dá para falar de Flecheiras sem citar as piscinas naturais. Elas se formam principalmente quando a maré está baixa e chamam a atenção de todo mundo que passa pela região. Elas são rasas, tranquilas e exibem uma temperatura muito agradável. Em outras palavras, são perfeitas para curtir com crianças e idosos(as). 

Quando estiver por lá, faça o mergulho com snorkel, uma experiência única que combina direitinho com as piscinas naturais. Agora, caso queira saber qual é o melhor point para se chegar a essas piscinas, aqui vai: o ponto de referência é o Restaurante Caravela.

2. Passeios de barco

Antes de qualquer coisa, lembre-se: sempre feche os passeios com uma agência de viagens. Mesmo porque assim você evita cair em furadas, né?  

Além disso, não tem como ir a Flecheiras e não fazer pelo menos um passeio de barco. Afinal, eles fazem várias paradas em piscinas mais distantes e, consequentemente, mais “intocadas” e bonitas. Isso sem falar que é uma baita experiência fazer um tour em alto-mar, ainda mais em um destino que é puro paraíso.  

Ecoturismo no Brasil: confira lista com 10 destinos 

De modo geral os passeios passam 1h30 nas piscinas mais isoladas. Logo, são uma ótima opção para quem está com crianças, bem como quer descansar e renovar as energias em novos lugares.

3. Apreciar o pôr do sol

flecheiras shutterstock 1077977117


Acima de tudo, o pôr do sol na Praia de Flecheiras, em Trairi (CE), é de tirar o fôlego l Crédito: Shutterstock

Flecheiras não fica atrás no quesito pôr do sol. Isso porque a região parece ter sido feita sob medida para contemplar paisagens naturais, em especial o momento em que o sol se esconde no horizonte e parece desaparecer dentro do mar. Então, ó, dica de ouro: o melhor point para assistir a um pôr do sol cinematográfico é das dunas 

Afinal, como chegar a Jericoacoara, no Ceará? 

Com areias bem branquinhas e próximas à Praia de Flecheiras, as dunas descortinam uma das vistas mais bonitas para aproveitar este momento. Você pode chegar até bem perto das dunas de carro e fazer uma breve caminhada até o topo. Ou, então, alugar um quadriciclo ou buggy, se estiver a fim de uma aventura.

4. Andar de buggy

Como mencionado no item acima, os passeios de buggy são ótimas escolhas para desbravar a beleza da região. Eles percorrem algumas das praias de Flecheiras, como Guajiru e Cana Brava, até chegar ao Rio Trairi. Além disso, permitem conhecer lugares queridinhos dos(as) visitantes, caso das lagoas do Jegue e das Almécegas, das falésias e do Mirante da Lagoinha, por exemplo.

5. Visitar a Praia do Coqueiral, onde está sendo gravado “No Limite”

Como falamos no início deste post, a nova edição do reality show No Limite”, da TV Globo, teve como cenário a Praia do Coqueiral, em Flecheiras. E de fato ela não poderia ficar de fora desta lista, que é marcada por falésias, dunas e coqueiros que transformam a paisagem em uma verdadeira pintura.

Quando estiver por lá, garanta uma câmera fotográfica para registrar todas essas belezas, viu? De resto, aproveite para descansar e se desconectar em meio ao paraíso.  

10 destinos no Brasil para as férias de verão
Hotéis no Nordeste: 7 opções para a sua próxima viagem 

E aí, você já conhecia ou ficou satisfeito(a) de saber mais sobre a Praia de Flecheiras? Tem alguma dúvida? Deixe aí nos comentários. Dessa forma você também ajuda outras pessoas! 😊 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0