Passeios em Porto Seguro: como curtir o sul da Bahia em grande estilo

Credito editorial Joa Souza shutterstock 1839836209

Tá a fim de conhecer o sul da Bahia? Nada melhor do que desbravar a região por meio de passeios em Porto Seguro e arredores | Crédito editorial: Joa Souza / Shutterstock.com

Ei, viajante! Você sabia que Porto Seguro, no sul da Bahia, é um dos destinos com mais turismo reincidente do Brasil? Isso significa que a região é a escolha de turistas frequentes (e novos, claro!), ano após ano, que buscam relaxar em praias paradisíacas, curtir o agito nos famosos quiosques de praia e, claro, aproveitar a estrutura turística completa do destino.

Por que visitar Trancoso, na Bahia

A gente sabe que Porto Seguro tem seus points queridinhos: os quiosques Axé Moi e o Toa Toa, por exemplo, são marcas registradas do destino, assim como as escapadinhas por Arraial d’Ajuda e Trancoso, os passeios de barco e o circuito histórico. Mas a nossa dica aqui é para você que quer desbravar a região e descobrir todas as possibilidades e belezas que o sul da Bahia tem a oferecer. Por isso, nos juntamos com o receptivo Coconut Experience para te apresentar algumas opções de passeios que são verdadeiras experiências por lá. Bora com a gente? Vai ser massa!

Pontos turísticos de Porto Seguro (BA): conheça os principais

5 experiências imperdíveis de passeios em Porto Seguro e região

1. Experiência indígena

Crédito editorial: Joa Souza/Shutterstock.com

Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira – Porto Seguro – Bahia | Crédito editorial: Joa Souza/Shutterstock.com

Já imaginou fazer uma verdadeira imersão na cultura dos povos originários do Brasil? Em uma região repleta de aldeias e áreas de preservação ambiental, é possível conhecer esses lugares de pertinho, provar comidas típicas, fazer passeios guiados com indígenas locais e levar itens de artesanato para casa. Com certeza é um passeio inspirador, cheio de conhecimento e imperdível no seu roteiro.

2. Passeios de barco e esportes náuticos

Praia de Coroa Vermelha - Porto Seguro - Bahia | Crédito: Shutterstock.com

Praia de Coroa Vermelha – Porto Seguro – Bahia | Crédito: Shutterstock

Fazer um passeio de barco à vela ou lancha rápida faz seu coração bater mais forte? Então essa é a opção certa para você. Afinal, por lá você tem diversas opções de passeios náuticos para colocar no seu roteiro: além do barco à vela (que é uma experiência realmente incrível!), você pode curtir em uma lancha rápida luxuosa exclusiva pra você e seu grupo, praticar stand-up paddle, escuna privativa com DJ e muito mais. Isso, é claro, sempre acompanhado(a) por guias e com todo o monitoramento a fim de garantir conforto e segurança durante todo o tempo.

Dicas de viagem para praticar esportes: confira 12 destinos no Brasil

3. Experiência Praias do Norte

Porto Seguro - Bahia | Crédito: Shutterstock.com

Porto Seguro – Bahia | Crédito: Shutterstock

Se você acompanhou a nossa viagem por Porto Seguro nas redes sociais provavelmente se deparou com esse passeio no seu feed. E podemos falar com propriedade: é um passeio inesquecível! Afinal de contas, com ele você vai conhecer toda a costa litorânea ao norte de Porto Seguro, passando por Santo André, Guaiu e Santa Cruz Cabrália, bem como descobrir as peculiaridades e sabores da região, conhecer quiosques surpreendentes, ter contato com locais e se aproximar da cultura apaixonante do lugar. E se prepare: é impossível não cair de amores pelos cenários paradisíacos! Sendo assim, câmera sempre em mãos!

4. Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, ótimos passeios para quem está em Porto Seguro

Praia de Taípe - Trancoso - Bahia | Crédito editorial: Luis War/Shutterstock.com

Praia de Taípe – Trancoso – Bahia | Crédito editorial: Luis War/Shutterstock.com

Ir para o sul da Bahia e não conhecer essa trinca de destinos é praticamente impensável. Com atrações para todos os gostos, vida noturna agitada, restaurantes e bares irresistíveis, lugares mundialmente famosos, como a Praia do Espelho, e cenários de cair o queixo, esses destinos são podem faltar na sua viagem. De quebra, você pode conhecer cada destino separadamente ou, então, criar um roteiro exclusivo para descobrir tudo que a parte sul de Porto Seguro tem a oferecer.

O que fazer em Salvador: conheça a capital baiana

5. Experiência gastronômica em alto-mar

Arraial dAjuda Porto Seguro Bahia shutterstock 1263299332

Arraial d’Ajuda – Porto Seguro – Bahia | Crédito: Shutterstock

Que tal fazer um passeio em um barco luxuoso e ainda contar um(a) chef a bordo? Pois aqui é possível! Com paradas estratégicas em pontos de tirar o fôlego, sendo ideal para apreciar vistas cinematográficas e, claro, dar aquele mergulho no mar baiano, essa experiência também oferece a oportunidade de você, sua família ou grupo de amigos saborearem a gastronomia típica da região, com produtos para lá de fresquinhos, tudo preparado por chefs renomados(as).

Onde ir na Bahia: descubra Ilhéus, Itacaré e Maraú

E aí, se animou a visitar Porto Seguro e realizar estes passeios? Então consulte agora mesmo um(a) agente de viagens e comece a preparar o seu roteiro. Depois volta aqui pra contar pra gente como foi sua experiência, pois assim você ajuda outros(as) viajantes, hein!

1 Comentário

  1. Silvia disse:

    Gostei do blog. Continue me enviando por gentileza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0