O que fazer em Guarapari (ES): 5 paradas que não podem ficar de fora do roteiro

guarapari Credito editorial Eduardo Menezes Shutterstock.com shutterstock 1793860909

Recorte da Praia da Bacutia, uma das mais famosas de Guarapari (ES) l Crédito editorial: Eduardo Menezes/Shutterstock.com

shutterstock 2133393169

Tá a fim de descobrir o que fazer em Guarapari, uma das estrelas do Espírito Santo? A gente tem ótimas dicas | Crédito: Shutterstock

Se você já ouviu falar sobre o Espírito Santo sabe que há muitas cidades com praias paradisíacas e paisagens dignas de cartõespostais, daquelas que todo mundo precisa visitar pelo menos uma vez na vida. E a gente escolheu uma delas para trazer dicas de points que não podem ficar de fora do roteiro de ninguém. Vamos descobrir agora o que fazer em Guarapari, uma das cidades mais estruturadas para o turismo em todo o estado?  

Para viajar pelo Brasil: veja alguns dos destinos mais bonitos do país
10 destinos no Brasil para as férias de verão 

5 dicas de o que fazer em Guarapari (ES) 

guarapari shutterstock 2021259635

A natureza foi generosa com Guarapari, destino do Espírito Santo com mais de 50 praias l Crédito: Shutterstock

Em primeiro lugar, vamos aos fatos: é comum ficar sem saber o que fazer em Guarapari. Afinal, o destino é um dos mais movimentados do litoral brasileiro e tem uma coleção de mais de 50 praias, então você pode acabar ficando em dúvida sobre o que realmente vale a pena. E nós já antecipamos um detalhe: infelizmente ou felizmente, quase todas as praias valem a pena. Mas, veja bem, se você não tem muito tempo de viagem, não encana, não!  Nós separamos cinco dicas essenciais de o que fazer em Guarapari. Se liga! 

1. Visitar a Praia dos Padres

Localizada em uma região chamada Enseada Azul, a Praia dos Padres é reservada e meio escondida. Sendo assim, já dá pra imaginar como é bem conservada, né?  

Dicas de viagem para praticar esportes: confira 12 destinos no Brasil 

Contudo, para chegar a este paraíso, é preciso atravessar um portão e descer uma escada de madeira. São mais ou menos 140 metros de faixa de areia para aproveitar e tirar belas fotos. Além disso, leve um lanchinho e bebidas, uma vez que não infraestrutura nas redondezas. Em outras palavras, esta com certeza é uma dica de ouro para quem busca tranquilidade em Guarapari.

2. Conhecer a Praia da Bacutia

guarapari Credito editorial Eduardo Menezes Shutterstock.com shutterstock 1793860909

Recorte da Praia da Bacutia, uma das mais famosas de Guarapari (ES) l Crédito editorial: Eduardo Menezes/Shutterstock.com

Agora vamos falar de outro tipo de praia, desta vez para quem está a fim de agito. Ao contrário da Praia dos Padres, Bacutia exibe boa infraestrutura à beira-mar. São mais de 450 metros de extensão e, de quebra, ela fica bem próxima do centro, a mais ou menos 7 km.  

No entanto, é sempre válido realçar que, apesar do burburinho ao redor, a praia continua muito bem preservada. O mar é perfeito para mergulho. Inclusive, há um navio cargueiro naufragado a cerca de 300 metros da orla. Topa encarar essa aventura?

3. Ir ao Mirante do Ipiranga e à Praia da Areia Preta

Nem só de praia vive o(a) turista, certo? Pois então uma excelente dica de o que fazer em Guarapari é conhecer o Mirante do Ipiranga. Isso porque de lá é possível apreciar o visual do mar em tons de azul e de verde-esmeralda das duas praias que ficam à sua volta. 

12 destinos nacionais mais buscados pelo público LGBT+ 

De um lado está a Praia do Riacho, ao passo que, do outro, fica a Praia da Areia Preta, uma das mais famosas de Guarapari. Tá a fim de saber o que faz dela tão especial? Ela ganhou fama por suas areias monazíticas, cujas propriedades medicinais favorecem o tratamento de artrite e reumatismo, por exemplo. Ou seja, definitivamente vale a pena a visita!

4. Caminhar pela orla da Praia das Castanheiras

guarapari shutterstock 1627986325

Vista aérea de Guarapari, no Espírito Santo: uma cidade grande com excelentes pontos à beira-mar l Crédito: Shutterstock

Outra dica que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Guarapari com certeza é caminhar pela orla da Praia das Castanheiras. Mesmo porque lá estão alguns pontos bem legais para tirar fotos e curtir com a família. 

Quando estiver por lá, aproveite a ocasião para tirar uma selfie com o letreiro gigante de Guarapari, bem como para curtir boas horas de sossego. Isso inclui percorrer tranquilamente o calçadão, parar em sorveterias e tomar um bom café. Além disso, que tal um pulinho na praia? A Praia das Castanheiras conta com piscinas naturais e ótima infraestrutura.

5. Ver a lua na Praia dos Namorados

Este post não poderia acabar sem um passeio noturno. Portanto, enquanto estiver passando pela orla, programe-se para dar uma esticadinha até a Praia dos Namorados 

O que fazer em Florianópolis: uma volta pelo litoral brasileiro 

Dê preferência para ir à noite, já que o local é perfeito para admirar o céu estrelado e, se a noite permitir, contemplar a lua. Não é à toa que por ali é fácil, fácil encontrar diversos mirantes voltados para o mar 

Nesta mesma região estão presentes a Pedra do Calhau, que separa a Praia dos Namorados da Praia das Castanheiras, e a Pedra do Trampolim, ilhota que corresponde a um conjunto de arrecifes. Câmeras e celulares a postos, hein! 

Ecoturismo no Brasil: confira lista com 10 destinos
guarapari Credito editorial Eduardo Menezes Shutterstock.com shutterstock 1265512414

E aí, gostou das nossas dicas sobre o que fazer em Guarapari (ES)? Então compartilhe com amigos l Crédito: Shutterstock

Dica bônus: apesar de Guarapari ser muito procurada durante a alta temporada (de dezembro a março), visitar a região na baixa temporada pode ser uma boa pedida, viu? Principalmente se você quer curtir o destino sossegado(a), uma vez que a cidade costuma ser bem disputada no verão. De toda forma, é muito importante se planejar com antecedência, pois dessa forma você realiza uma trip livre de perrengues e com mais conforto e tranquilidade.  

Ah, e só mais uma coisa: contratar um(a) agente de viagens torna tudo isso mil vezes mais fácil! 

O que fazer em Bombinhas (SC): 5 motivos para visitar o destino + dicas de hospedagem 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0