Mercure Rio Boutique Copacabana: dica de hotel no Rio de Janeiro

Executivo Casal Mercure Rio Boutique Copacabana Rio de Janeiro Divulgacao

Executivo Casal: outra opção de quarto do Mercure Rio Boutique Copacabana | Crédito: Divulgação

Um prédio da década de 1930, totalmente repaginado e situado em um dos principais pontos de Copacabana, zona nobre do Rio de Janeiro. Esse é o Mercure Rio Boutique Copacabana, que mistura design moderno, culinária diversificada e um toque especial de charme com uma vista incrível para a Princesinha do Mar, como é conhecida a Praia de Copacabana.

Sendo assim, se o que você estava procurando era uma indicação de hotel na Cidade Maravilhosa, acabou de encontrar! Nós convidamos o Everton Silva, do blog Pra onde ir agora, pra se hospedar no Mercure Rio e contar pra gente como foi a experiência. Se liga só!

Afinal, o que fazer no Rio de Janeiro? Principais pontos turísticos
Conheça o bairro de Santa Teresa, no Rio: o que fazer e onde se hospedar

Como são os quartos?

Luxo Casal Mercure Rio Boutique Copacabana Divulgacao

Se amarra em vistas bonitas? Então veja o tamanho das janelas dos quartos Luxo Casal, de frente para a Praia de Copacabana, do Mercure Rio Boutique Copacabana | Crédito: Divulgação

Antes de qualquer coisa, vamos começar pelos quartos. Eles são divididos em duas categorias: Executivo Casal e Luxo Casal. A primeira conta com varanda e vista lateral para o mar, ao passo que a segunda dispõe de uma vista estonteante para o oceano. Dica: ela fica ainda mais bonita no amanhecer, viu? Portanto, vale a pena acordar mais cedo pra admirar o horizonte.

A sensação de silêncio, devido ao isolamento acústico, é um ponto a ser exaltado aqui também. Isso porque, tratando-se de um hotel que fica em uma das avenidas mais movimentadas do Rio de Janeiro, e em frente a uma das praias mais famosas do mundo, conseguir dormir sem quase nenhum ruído é muito bom!

Comodidades do Mercure Rio Boutique Copacabana

Acima de tudo, vale ressaltar que o hotel é preparado para receber hóspedes que viajam a lazer e os que estão em viagens corporativas.

Sua localização é um dos pontos mais fortes. Afinal, o Posto 4 fica logo à sua frente, está a 15 minutos de carro do Aeroporto Santos Dumont e a apenas 20 minutos de caminhada do Forte de Copacabana. Ao mesmo tempo, dá pra ir a pé até a Praia de Ipanema: ela está a 25 minutos de distância.

image00004

Amenidades de banho da marca L’Occitane: um dos mimos que os hóspedes do Mercure Rio Boutique Copacabana têm | Crédito: Everton Silva

Onde passar o Réveillon 2022: dicas de destinos e hotéis pelo Brasil

O conforto das camas é um diferencial importante, assim como os mimos oferecidos. Eles incluem duas cápsulas de café como cortesia na chegada e amenities de banho da marca L’Occitane, por exemplo. Quer mais? O Mercure Rio Boutique Copacabana tem piso frio, o que faz uma grande diferença para quem tem alergia a carpete.

Ah, e um detalhe importante! Por se tratar de um hotel de frente para o mar, existe uma área ao lado do lobby que dispõe de chuveiros para os hóspedes não subirem aos quartos com areia.

Serviços diferenciados

Dos serviços oferecidos, o que melhor se destaca é o de praia. Logo no check-in (o qual, aliás, é muito rápido e explicativo), o hóspede é instruído a solicitar um voucher que lhe dará direito a um par de cadeiras de praia e a uma caipirinha cortesia no quiosque parceiro da praia. Porém, este voucher vale por apenas um uso, OK? Isso sem mencionar as toalhas de praia disponíveis o tempo todo e sem qualquer tipo de cobrança extra.

Praias do Rio de Janeiro: um giro pelas estrelas da zona Sul

Outro destaque é a prestatividade do staff, que atende de maneira cordial e receptiva a todo momento, independentemente da necessidade do visitante. Ponto superpositivo!

Regime de alimentação

Tá a fim de comer muito bem na Cidade Maravilhosa? Pois o QCeviche! RIO é o restaurante do Mercure Rio Boutique Copacabana | Crédito: Everton Silva

O hotel dispõe de um restaurante chamado QCeviche! RIO, que tem um ambiente totalmente interno, um semi-interno com vista para a rua e uma varanda em frente ao calçadão. A cozinha oferece pratos das culinárias peruana e brasileira. E tudo isso ao som de bossa nova e MPB. Já pensou?

Quem se hospeda no Mercure Rio Boutique Copacabana tem acesso a um café da manhã já incluso no valor da diária. Por falar nisso, aqui vai um detalhe: se quiser receber alguém como acompanhante durante o café, uma taxa de R$ 65 será cobrada. Ela deve ser paga no ato da consumação.

Além da Cidade Maravilhosa: para onde ir no estado do Rio de Janeiro

Exemplo do café da manhã à la carte do Mercure Rio Boutique Copacabana | Crédito: Everton Silva

Exemplo do café da manhã à la carte do Mercure Rio Boutique Copacabana | Crédito: Everton Silva

O hotel adota duas categorias de café da manhã: buffet, para os dias em que a ocupação está elevada, e à la carte, para quando há poucos hóspedes. Neste último caso, a ideia é garantir um atendimento mais personalizado e, ao mesmo tempo, evitar desperdício de alimentos.

Almoço e jantar são servidos no mesmo restaurante, mas devem ser pagos à parte, já que não estão contemplados na diária. Além disso, o restaurante dispõe de um bar com happy hour para hóspedes e não hóspedes.

Quer se hospedar no Mercure Rio Boutique Copacabana?

Executivo Casal Mercure Rio Boutique Copacabana Rio de Janeiro Divulgacao

Executivo Casal: outra opção de quarto do Mercure Rio Boutique Copacabana | Crédito: Divulgação

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva: 7 dicas de lugares para conhecer

Poucas coisas são melhores do que planejar uma viagem para a Cidade Maravilhosa, né? Pois então, agora que você já sabe onde ficar no Rio de Janeiro, vale descobrir o que fazer e a melhor época pra ir. Quem pode te ajudar a definir tudo isso e a criar um roteiro incrível é o(a) agente de viagens. Sendo assim, não perca tempo, não, e procure este(a) profissional agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0