Viva experiências inesquecíveis em Santiago, no Chile

Santiago - Chile | Crédito: Shutterstock

Santiago - Chile | Crédito: Shutterstock

Santiago - Chile | Crédito: Shutterstock

Santiago – Chile | Crédito: Shutterstock

Plaza de Armas, Museu de Arte Pré-Colombiana, Casas de Pablo Neruda e Palácio de La Moneda, sabe onde ficam todos esses lugares? Estamos falando de Santiago, no Chile. Com um gigantesco leque de atividades, o destino rende experiências inesquecíveis a todos que escolhem a capital.

Pontos históricos de Santiago
24 horas em Santiago
O que fazer em Santiago 

Uma das principais atrações turísticas, o Parque Metropolitano, localizado entre os bairros de Previdencia e Recoleta, é a casa do tão procurado Cerro San Cristóbal. Colina de 880 metros de altura com vista panorâmica da cidade, ali é possível vivenciar um delicioso dia marcado por uma paisagem inigualável. Muito disputada, há três opções para chegar até lá: uma trilha arborizada, o funicular (espécie de bondinho) e também o teleférico, que sai da porta de entrada Pedro de Valdivia.

Hora das compras? Os centros comerciais Costanera Center, Parque Arauco e Patio Bellavista são apenas algumas das alternativas para encher a mala de lembranças. Para curtir a noite, os bairros de Bellavista e Vitacura estão repletos de bares, restaurantes e cafés. Lastarria também é outro ponto de encontro para aqueles que querem provar alguns coquetéis, desfrutar de boa comida e explorar os entornos.

Uma volta pelas vinícolas

Viña Undurraga - Chile | Crédito: Shutterstock

Viña Undurraga – Chile | Crédito: Shutterstock

Com muita tradição na produção de vinho, visitar alguma vinícola é também fazer uma imersão na cultura chilena! Por lá não faltam endereços próximos a Santiago para o tour.  Na Concha y Toro, a mais famosa de todas e fabricante do espetacular Casillero del Diablo, o visitante pode degustar vinhos e conhecer todo o local. Na Viña Undurraga, a excursão dura pouco mais de uma hora e é regada a caminhadas em meio aos vinhedos, isso sem mencionar a charmosa paisagem que faz parte do cenário.

Acha que acabou? Tem muito mais! A Viña Santa Rita está a somente 60 km de Santiago e dispõe de um restaurante, uma cafeteria e o Museu Andino. Já a Viña Cousiño Macul permanece até hoje nas mãos da família fundadora e permite que seus apreciadores conheçam todo o processo de fabricação. Por último, a Viña Aquitania fica dentro da cidade, bem aos pés da Cordilheira dos Andes, e é uma excelente escolha para quem não quer pegar a estrada.

O fantástico Cajón del Maipo

Cajon del Maipo - Chile | Crédito: Shutterstock

Cajon del Maipo – Chile | Crédito: Shutterstock

Esta sugestão de roteiro é, sem dúvida, imperdível. Apenas a 75 km da capital, o Cajon del Maipo é uma das grandes maravilhas naturais chilenas na Cordilheira. Acompanhadas de paisagens com vales, rios e montanhas, suas piscinas naturais de águas termais atraem vários turistas. O Monumento Natural El Morado, o Parque Olivares, as Termas del Plomo e a inesquecível Lagoa Embalse El Yeso também figuram como estrelas do destino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0