Suíça passa a oferecer testes de antígeno gratuitamente para turistas

Vila alpina de Grindelwald Suica shutterstock 1446568199

Tá a fim de curtir essa vista para os Alpes Suíços? Pois o país passa a oferecer testes de antígeno grátis aos turistas | Vila alpina de Grindelwald, Suíça | Crédito: Shutterstock

Vila alpina de Grindelwald Suica shutterstock 1446568199

Tá a fim de curtir essa vista para os Alpes Suíços? Pois o país passa a oferecer testes de antígeno grátis aos turistas | Vila alpina de Grindelwald, Suíça | Crédito: Shutterstock

Anunciado esta semana, o conjunto de novas regras para viajantes que vão à Suíça teve mais uma novidade divulgada. Os testes de antígeno para COVID-19 poderão ser feitos gratuitamente em centros de exames indicados pela autoridade local de turismo. Esses testes serão fundamentais dentro das novas regras, pois apenas com eles (ou PCR) vai ser possível acessar ambientes fechados.

Tudo sobre a reabertura da Suíça
Suíça já aceita viajantes vacinados com a Coronavac

Isso porque lugares como museus e restaurantes vão passar a exigir, a partir de amanhã (13), um certificado de vacina ou os testes de COVID-19 para permitir a entrada dos clientes. Hotéis, lojas e transporte público são exceções e, portanto, não vão exigir o certificado.

Os locais para realizar os exames devem ser indicados pelos porta-vozes do Turismo local às pessoas que trabalham no segmento. A Switzerland Tourism, por exemplo, orienta os agentes que peçam para que os viajantes solicitem essa informação aos concierges dos hotéis.

O viajante vai receber o resultado do teste por e-mail ou SMS. Assim, vai poder fazer o upload do arquivo no aplicativo Covid Certificate e, a partir daí, baixá-lo pelo QR Code ou PDF enviado pelo laboratório.

Afinal, em quais países brasileiros podem entrar?
12 destinos na Europa que todo mundo precisa visitar

O resultado do exame vale por 48 horas. Depois desse período é preciso renovar o teste para que ele siga sendo aceito na entrada de estabelecimentos. Ou seja: os visitantes terão de refazê-lo.

“Lembramos que os procedimentos para entrada na Suíça não mudaram. Brasileiros 100% vacinados são bem-vindos e podem circular livremente em locais abertos, inclusive aqueles imunizados com a Coronavac”, reforçou a Switzerland Tourism Brasil.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0