Suíça: o que fazer e as principais atrações deste belo país europeu

Zurique Suica shutterstock 1383283745

Zurique - Suíça | Crédito: Shutterstock

Zurique Suica shutterstock 1383283745

Zurique – Suíça | Crédito: Shutterstock

Esbanjando charme e doçura por todos os cantos, a Suíça é um país do tamanho do estado do Espírito Santo. Embora suas dimensões sejam pequenas, não se engane: a região arrebata o coração dos(as) visitantes logo à primeira vista.

Entre centros urbanos, parques, lagos e alpes nevados, por exemplo, soma-se uma variedade imensa de atividades, que vão desde passeios ecoturísticos àqueles supertradicionais  que toda metrópole tem.

Tendo como algumas de suas principais cidades a famosa Zurique e Genebra (sede da Organização das Nações Unidas), bem como a capital Berna, ninguém tem dúvidas de que a Suíça seja um destino apaixonante. Quer mais? Pois você é o(a) nosso(a) convidado(a) para conferir agora algumas amostras das relíquias encontradas por lá!

12 destinos na Europa que todo mundo precisa visitar
Quais países exigem seguro-viagem?

Tour pela Suíça: os pontos turísticos imperdíveis

Zurique - Suíça | Crédito: Diego Cavichiolli

Zurique – Suíça | Crédito: Diego Cavichiolli

O que ver em Zurique

O belo Lago de Zurique; a monumental Opera House (em português, Casa de Ópera); o charmoso prédio da prefeitura da cidade (Zürich Town Hall); o Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, considerado uma das melhores universidades do mundo; as casas medievais do centro histórico; e o gracioso Museu Nacional Suíço.

O que fazer pelo país

Passear de barco no Lago de Zurique; conhecer as belas Cataratas do Reno, ao norte; apreciar a deslumbrante vista do Jungfraujoch (Top of Europe), tida como a mais alta estação de trem da Europa; e curtir as atrações do Monte Titlis, uma montanha de neve situada na Suíça Central.

O que comer

Um delicioso chocolate Lindt e outros pratos típicos da região, como fondue e raclette (feito à base de queijo e servido com batatas, baguetes, frios, salsichas e/ou legumes em conserva), por exemplo. Ou seja: nada de fazer dieta durante essa viagem, viu?

O indispensável em Zurique
Pelo centro de Genebra

E aí, se animou a viajar para a Suíça? Então não perca tempo, não, e contate um(a) agente de viagens. Assim você garante um roteiro que seja a sua cara e caiba no seu bolso, além de ter assistência ao longo de toda a trip. Depois volte aqui pra compartilhar sua experiência, combinado? Dessa forma você tem grandes chances de esclarecer as dúvidas de outros(as) viajantes 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0