Pelo centro de Genebra

Blog Segue Viagem
|

Onde o rio Ródano se despede do Lago Genebra, fica a cidade cosmopolita e sede europeia da Organização das Nações Unidas (ONU). Genebra, conhecida como a capital da paz, está encravada nos picos alpinos e terrenos montanhosos. Tem adjetivos e funções de sobra para fazer valer sua ida até lá.

De Jet d’Eua a Catedral São Pedro

Considerada a “menor metrópole do mundo”, seu símbolo é o Jet d’Eua. Uma fonte com jato d’água de 140 metros de altura na periferia do Lago Genebra. Já coloque-a na lista de seu tour pela cidade. No centro, visite a praça mais antiga do destino, a Place du Bourg-de-Four. Aproveite para fazer um passeio pelas ruas e calçadões ao redor dela. Uma das que tem melhor preservação é a Grand Rue, na qual nasceu Jean-Jacques Rousseau.

Se quiser cruzar de uma margem do Lago Genebra para outra, pegue uma “mouette”, uma espécie de táxi aquático. Dá ainda para fazer um pequeno cruzeiro pelo lago em barcos maiores que se concentram no cais.

Também ali pelo centro, vai ser um pouco difícil não perceber a Catedral de São Pedro. Com sua torre norte que oferece uma vista única de Genebra e seu lago. Reserve pelo menos um período do dia, manhã ou tarde, para apreciar o centro, seus belos prédios com vista para o lago e restaurantes com a melhor comida local.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais