Reabertura do Uruguai: veja quais vacinas são aceitas e outras exigências

Punta del Este Uruguai shutterstock 1785440408

Que tal curtir esta vista, hein? Pois Punta del Este, no Uruguai, é uma ótima dica de destino | Crédito: Shutterstock

Montevideu Uruguai Credito editorial M M Vieira shutterstock 1401256577

A reabertura do Uruguai começa hoje (01/11), então vem saber mais sobre isso | Praça Independência, em Montevidéu | Crédito editorial: M M Vieira/Shutterstock.com

Conta pra gente: você, que está lendo este post, está a fim de viajar pela América do Sul? Maravilha, porque a reabertura do Uruguai começa a valer a partir de hoje (01/11) para brasileiros. E a parte boa é que as pessoas não vão ter que fazer quarentena ao chegar, desde que estejam devidamente imunizadas contra o novo coronavírus. Porém, vale a pena ficar de olho nas exigências, uma vez que elas mudam de acordo com a faixa etária.

Afinal, em quais países brasileiros já podem entrar?

De forma geral, maiores de 18 anos têm de apresentar teste RT-PCR negativo, realizado até 72h antes do embarque, bem como seguro-viagem com cobertura para COVID-19. Além disso, devem portar comprovante de vacinação que certifique o recebimento das duas doses da vacina ou da vacina de dose única. O Uruguai aceita todas as vacinas aplicadas no Brasil, o que inclui a Coronavac. Porém, é fundamental respeitar o prazo de imunização para viajar, que gira em torno de duas semanas após completado o ciclo de vacinação.

Quem teve COVID-19 terá de comprovar o diagnóstico positivo para a doença apresentando teste RT-PCR ou de antígeno. Neste caso, o teste deve ter sido realizado no máximo 90 dias ou no mínimo 20 dias antes da chegada ao país.

Como é a reabertura do Uruguai para menores de idade?

Punta del Este Uruguai shutterstock 1785440408

Que tal curtir esta vista, hein? Pois Punta del Este, no Uruguai, é uma ótima dica de destino | Crédito: Shutterstock

Viajantes até seis anos acompanhados por pelo menos um adulto não precisam portar teste RT-PCR negativo e nem seguro-viagem. Por outro lado, isso não se aplica a pessoas de 7 a 17 anos. Assim como para os adultos, tanto o teste quanto o seguro-viagem são exigências obrigatórias para este grupo. No entanto, neste caso não será exigido o certificado de vacinação.

Final da Libertadores 2021: o que fazer em Montevidéu em 1 dia

Formulário de embarque

Outra medida atrelada à reabertura do Uruguai é a necessidade de preencher um formulário eletrônico, que terá o mesmo valor de uma declaração jurada. O(a) viajante terá de fornecer seus dados pessoais e os certificados exigidos (de vacinação e teste RT-PCR, por exemplo) e informações sobre a hospedagem e o seguro-viagem.

Só existe a versão digital do formulário, portanto não adianta tentar obter a versão impressa, viu? Ele deve ser preenchido até 48h antes do embarque. Entretanto, o link para acessá-lo ainda não foi divulgado. Assim que o governo o disponibilizar nós o incluiremos neste post.

Quer ir para o Uruguai?

La Mano Punta del Este Uruguai Credito editorial Ricardo Barata shutterstock 1502875796

Se amarra em fotos? Então que tal uma no monumento La Mano (ou Los Dedos), cartão-postal de Punta del Este? | Crédito editorial: Ricardo Barata/Shutterstock.com

Quais países não exigem passaporte? O Uruguai é um deles
Tá a fim de saber tudo sobre a reabertura da Argentina? Vem ver

E aí, ficou com vontade de curtir a reabertura do Uruguai? Então tudo o que você precisa fazer agora é consultar um(a) agente de viagens. Dessa forma você embarca sem qualquer dor de cabeça e garante uma viagem segura do início ao fim.

Ah, e depois volte aqui pra contar pra gente como foi a sua trip, hein? Até porque o seu depoimento pode tirar as dúvidas de outras pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0