Final da Libertadores 2021: o que fazer em Montevidéu em 1 dia

Pois bem, chegou a hora de se preparar para viajar ao Uruguai e acompanhar de perto as emoções da final da Copa Libertadores da América 2021. E você, torcedor apaixonado, vai largar tudo aqui no Brasil para uma viagem curtíssima de bate-volta a Montevidéu.

Mas não se preocupe, porque mesmo assim você terá tempo para conhecer algum ponto turístico da capital uruguaia. Então segura a ansiedade do jogo e acompanhe nosso guia expresso para o seu dia na cidade! Inclusive, a expectativa é que o Uruguai reabra para nós a partir de 01/11/2021, bem a tempo da sua viagem!

Ah, e, a fim de facilitar pra você, separamos este post por tipo de passeio. Dessa forma você pode escolher aquilo que te agrada mais 😉

Afinal, em quais países brasileiros podem entrar?

VAI CURTIR A FINAL DA LIBERTADORES 2021? VEJA O QUE DÁ PRA FAZER EM MONTEVIDÉU, NO URUGUAI

Foco do passeio: edifícios de Estado

Montevidéu - Uruguai | Crédito: Shutterstock

Tem pouco tempo em Montevidéu por conta da final da Libertadores 2021? Então conheça a Plaza Independencia, a mais famosa da cidade | Crédito editorial: Ivo Antonie de Rooij/Shutterstock.com

Se você gosta de conhecer prédios oficiais, nos quais funcionam as instituições dos países que você visita, o seu destino é a Plaza Independencia. Esta é a praça mais famosa de Montevidéu, e é nela em que estão o Palácio Estévez (Edificio Independencia), sede do governo uruguaio, bem como o Palácio Salvo.

No primeiro funciona também o Museu da Casa do Governo. Já o Palácio Salvo é um edifício de 1928, tido por anos como o mais alto da América do Sul. Dá para conhecê-lo às terças, quintas e sábados. Ainda na Plaza Independencia está o Mausoléu de José Artigas, libertador do Uruguai.

Foco do passeio: história

Final da Libertadores 2021: vale a pena conhecer o Cabildo de Montevidéu, que conta a história da capital do Uruguai |Crédito editorial: Jonas Cintra/Shutterstock.com

Vale a pena conhecer o Cabildo de Montevidéu, que conta a história da capital do Uruguai |Crédito editorial: Jonas Cintra/Shutterstock.com

Em Ciudad Vieja fica o Cabildo de Montevidéu, edifício que servia como sede do governo colonial. Considerado um monumento histórico nacional, o prédio tem peças que recontam a história de Montevidéu. Ou seja, este é o lugar perfeito para quem curte história e quer voltar da final da Libertadores 2021 manjando tudo sobre o destino.

Quais países não exigem passaporte? O Uruguai é um deles

Foco do passeio: gastronomia

Final da Libertadores 2021: tá a fim de saborear a comida uruguaia? O Mercado do Porto, em Montevidéu, é uma boa dica | Crédito: Shutterstock

Tá a fim de saborear a comida uruguaia? O Mercado do Porto, em Montevidéu, é uma boa dica | Crédito: Shutterstock

A próxima dica é pra todo mundo que gosta de comida boa durante uma viagem. Se este for o seu caso, seu destino é o Mercado do Porto (Mercado del Puerto), também em Ciudad Vieja.

Quando ele surgiu, em 1868, era apenas um mercado que atendia os moradores da região. No entanto, com o passar dos anos, virou um ponto que centraliza alguns dos melhores restaurantes da cidade. Isso porque, além da qualidade da culinária, ainda oferece opções de comidas típicas uruguaias. Afinal, gastronomia também é cultura, né?

Foco do passeio: compras

Já se você é daqueles que não pode pisar num lugar diferente que já quer levar lembrancinhas para a família e os amigos, não pense duas vezes: você precisa conhecer a Peatonal Sarandí.

Curiosidade: quais são as lembrancinhas mais procuradas ao redor do mundo?

Trata-se de uma rua de pedestres em Ciudad Vieja com lojas de todos os tipos, indo de roupas a livrarias. Caso você dê sorte, pode até conseguir visitar uma feira de artesanato.

Foco do passeio: praias de Montevidéu

Playa de Punta Gorda Montevideu Uruguai shutterstock 1955451595

Playa de Punta Gorda, uma boa opção em  Montevidéu, no Uruguai | Crédito: Shutterstock

Você sabia que Montevidéu conta com muitas praias? As águas delas são uma mistura de água doce do Rio da Prata e da água salgada do Oceano Atlântico.

Eis uma curiosidade: elas recebem os nomes dos bairros onde estão. Entre as mais movimentadas, destaque para a Playa de los Pocitos e a Playa de Carrasco. Ao mesmo tempo, vale também visitar Playa de Punta Carretas, Playa de Buceo, Playa de Punta Gorda e Playa de Malvín.

DÁ PRA ESTICAR O ROTEIRO? CONHEÇA PUNTA DEL ESTE 

La Mano Punta del Este Uruguai shutterstock 344128685

La Mano, um dos cartões-postais de Punta del Este, no Uruguai | Crédito: Shutterstock

Punta del Este fica a quase duas horas de carro de Montevidéu, é verdade, mas nem pense em hesitar: se tiver como conhecê-la, não dispense esta oportunidade. Sabe por quê? Simples. O destino é considerado um dos balneários mais badalados da América do Sul. Não à toa, muita gente opta por se hospedar na região e fazer passeios bate-volta até a capital do país.

Antes de qualquer coisa, seu principal cartão-postal é uma gigantesca escultura de dedos que fica na Playa Brava, enterrada na areia. Guarde bem o seu nome: o Monumento ao Afogado (ou La Mano ou Los Dedos, como preferir). Achou diferentão e que combina bem com fotos? Então prepare-se para conhecer Casapueblo.

Punta del Este: um balneário dos sonhos

A atração é uma linda casa branca que lembra bastante as construções à beira-mar de Santorini, na Grécia, e que – acredite! – também foi inspirada nas casinhas do pássaro Forneiro. Aqui no Brasil, porém, a gente o conhece como “João de barro”. Casapueblo foi uma obra do artista plástico Carlos Páez Vilaró e contempla um museu, uma galeria de arte, um hotel e um restaurante. Não seria nada mau visitar este point, né?

Casapueblo Punta del Este Uruguai Credito editorial Ivo Antonie de Rooij shutterstock 1434830375

Não importa muito se você vai par ao Uruguai para ver a final da Libertadores 2021 ou de férias: Casapueblo é parada obrigatória em Punta del Este | Crédito editorial: Ivo Antonie de Rooij/Shutterstock.com

Principais praias de Punta del Este

Assim como acontece em Montevidéu, Punta del Este também é banhada parte pelo Rio da Prata, parte pelo Oceano Atlântico. Em linhas gerais, isso quer dizer que o destino tem praias pra todos os gostos: mar com ondas (lado do oceano) e mar mais tranquilo (lado do Rio da Prata).

Playa Mansa Punta del Este Uruguai shutterstock 1036127359

Anoitecer em Playa Mansa, Punta del Este | Crédito: Shutterstock

Conforme já citamos aqui, a Playa Brava é bem procurada por conta da famosa escultura. Contudo, também oferece ótima infraestrutura, apesar de o mar ser agitado (como o próprio nome já indica, aliás). Outra praia muito popular é a Playa Mansa, perfeita para famílias com crianças, já que suas águas são bem calmas. À noite, todavia, o cenário muda: a região ferve com o agito das casas noturnas. Anote aí mais algumas para conhecer: Bikini, Portezuelo, La Barra e Montoya.

Uma dica: pode até soar estranho, mas o melhor horário para pegar uma praia em Punta del Este é depois das 17h. E nem encana com o sol, viu? Ele ainda vai estar firme e forte neste horário.

Quer curtir a final da Libertadores 2021 no Uruguai?

Final Libertadores 2021 Estadio Centenario Montevideu Uruguai Credito editorial DreamArt123 shutterstock 505572334

Quer ver a final da Libertadores 2021 no Uruguai? Então procure um(a) agente de viagens | Estádio Centenário, Montevidéu | Crédito editorial: DreamArt123/Shutterstock.com

Dicas de viagem para praticar esportes: confira 12 destinos no Brasil
5 países para viajar sem gastar muito

Agora conta pra gente: que tipo de passeio você prefere fazer em Montevidéu quando for pra lá assistir à final da Libertadores 2021? Ou, então, o que você mais gosta na cidade? Todos os comentários são válidos!

Só não se esqueça de fazer bonito: se for viajar, viaje com o apoio e a consultoria de um(a) agente de viagens, viu? Assim você garante a sua tranquilidade e a sua segurança!

6 Comentários

  1. SERGIO NEIVA RIBEIRO disse:

    PROCURO UM PACOTE DE VIAGEM PARA ASSISTIR a final da libertadores

    • Segue Viagem disse:

      Fala, Sergio!

      Seria tudo de bom assistir à final lá no Uruguai, né? Pois a CVC tem ótimas opções de pacotes pra Montevidéu, inclusive com hospedagem em hotéis supercharmosos em Punta del Este. Procure um(a) agente de viagens pra viver essa emoção com toda a tranquilidade e segurança!

      Depois volte aqui pra contar pra gente como foi, viu? Vamos querer saber!

    • MONIQUE disse:

      Fala, Sérgio!!
      Podemos lhe ajudar!!!

  2. Felipe disse:

    Olá!
    Vocês sabem dizer se para uma viagem curta como essa, ficando apenas 1 dia mesmo lá no Uruguai, é possível utilizar o mesmo RT-PCR feito no Brasil para o regresso ao Brasil?
    Supondo que o embarque de volta ao Brasil ainda esteja dentro da janela de 72 horas da realização do exame.
    Muito obrigado pela ajuda!

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Felipe!
      Me perdoe a demora em te responder.

      A regra em vigor no momento indica que, para voltar ao Brasil, é preciso apresentar um teste RT-PCR com resultado negativo para a COVID-19, emitido no máximo 72h antes do embarque. Sendo assim, creio que você possa usar o mesmo, sim, se este prazo não for extrapolado. Não encontrei nenhuma menção, em lugar algum, que indicasse o contrário 🙂

      Só não se esqueça que, além do teste, você também deve preencher e apresentar a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), documento que pode ser impresso ou digital. Para acessá-lo, clique aqui.

      De toda forma, se quiser confirmar a sua dúvida do teste com um órgão oficial, sugerimos que entre em contato com o Itamaraty. Dessa forma você evita eventuais dores de cabeça, né?

      Ahhh, e se você for curtir a final do maior campeonato das Américas no Uruguai, fique mais do que à vontade para voltar aqui depois e contar pra gente como foi, viu? Vamos adorar saber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0