Reabertura da Turquia para brasileiros: confira as exigências de entrada

Basilica de Santa Sofia Istambul Turquia shutterstock 1928852189

Reabertura da Turquia: que tal aproveitar para conhecer a Basílica de Santa Sofia, em Istambul? Crédito: Shutterstock

Reabertura da Turquia: que tal aproveitar para conhecer a Basílica de Santa Sofia, em Istambul? Crédito: Shutterstock

Reabertura da Turquia: que tal aproveitar para conhecer a Basílica de Santa Sofia, em Istambul? Crédito: Shutterstock

O que você diria se pudesse conhecer um país que fizesse parte da Europa, da Ásia e do Oriente Médio ao mesmo tempo? Pois agora você pode, porque a reabertura da Turquia para passageiros do Brasil finalmente aconteceu em 15/11/2021. E isso sem a necessidade de quarentena, pelo menos para quem já estiver 100% vacinado(a) contra a COVID-19.

7 motivos que valem uma viagem à Turquia
O que você precisa saber antes de ir para o Egito

Porém, existem algumas regras. Uma delas é a obrigatoriedade de apresentar teste RT-PCR com resultado negativo para a doença – e em inglês. O teste deve ser feito no máximo 72h antes da chegada ao país.

Além disso, é preciso ter em mãos o certificado de vacinação, também em inglês. Este documento, por sua vez, deve comprovar que a última dose (ou a dose única) tenha sido recebida mais de 14 dias antes do desembarque na Turquia. Quer uma boa notícia? Então anote aí: todas as vacinas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde são aceitas. Ou seja: quem tomou a Coronavac é mais do que bem-vindo(a) à região.

Reabertura da Turquia: quais são as regras para menores de idade?

Quem tiver menos de 12 anos não precisa nem realizar o teste RT-PCR, nem portar a carteirinha de vacinação.

Por outro lado, passageiros entre 12 e 18 anos que ainda não tiverem recebido a sua vacina podem entrar na Turquia, desde que estejam acompanhados de seus pais e portem o teste RT-PCR negativo e em inglês. Assim como os adultos, a emissão do resultado deve ser até 72h da data de chegada. Um novo teste será feito no local de hospedagem. Caso dê positivo, um período de quarentena terá de ser respeitado. Ah, e atenção: os(as) acompanhantes também terão de ficar em isolamento, OK?

Quero viajar à Turquia, mas não me vacinei. E agora?

Capadocia Turquia shutterstock 421814998

Antes de qualquer coisa, a região da Capadócia, na Turquia, é famosa pelos voos de balão | Crédito: Shutterstock

As regras da reabertura da Turquia contemplam também os viajantes que ainda não se vacinaram contra a COVID-19. Embora eles possam entrar no país, terão de ficar em quarentena em locais determinados pelo governo por 14 dias. Se um teste RT-PCR for feito no 10º dia e o resultado for negativo, o isolamento será suspenso.

Os custos de exames e hospedagem, bem como de alimentação e de remarcação da passagem aérea de volta ao Brasil, por exemplo, ficam sob a sua responsabilidade. Por isso, vale ter isso em mente.

Afinal, para quais países brasileiros já podem ir?

Formulário de inscrição obrigatório

Todo mundo que for viajar à Turquia – e que tiver mais de 6 anos – deve preencher este formulário até três dias (ou 72h) antes da partida. Isso porque, ao fazer isso, um código HES privado será criado automaticamente. Guarde bem este código, visto que ele pode ser solicitado para entrar em museus, galerias de arte e outros locais públicos fechados, assim como no check-in.

Importante: até o momento em que este post foi publicado, o link do formulário não estava funcionando. No entanto, o mesmo link aparece no site da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Quer curtir a reabertura da Turquia?

Pamukkale Turquia shutterstock 200015882

Nascer do sol em Pamukkale, o Castelo de Algodão da Turquia, conhecido pelas águas termais | Crédito: Shutterstock

10 destinos pelo mundo de tirar o fôlego
5 destinos no exterior que cabem no bolso

E você, tá a fim de curtir ao vivo e a cores a reabertura da Turquia? Então não perca tempo, não, e tome a sua vacina contra a COVID-19. Outra dica é que você procure um(a) agente de viagens, já que este(a) profissional vai te ajudar a desenhar uma viagem que seja a sua cara.

Depois volte aqui pra contar pra gente como foi a sua aventura no exterior, viu? Dessa forma você pode acabar tirando as dúvidas de outra pessoa 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0