TOP 5: o que fazer em Richmond, a capital da Virgínia (EUA)

Tá procurando dicas de o que fazer em Richmond, capital da Virgínia (EUA)? Aqui tem cinco atrações imperdíveis pra colocar no roteiro l Crédito: Shutterstock

Tá procurando dicas de o que fazer em Richmond, capital da Virgínia (EUA)? Aqui tem cinco atrações imperdíveis pra colocar no roteiro l Crédito: Shutterstock

Tá procurando dicas de o que fazer em Richmond, capital da Virgínia (EUA)? Aqui tem cinco atrações imperdíveis pra colocar no roteiro l Crédito: Shutterstock

Tá procurando dicas de o que fazer em Richmond, capital da Virgínia (EUA)? Aqui tem cinco atrações imperdíveis pra colocar no roteiro | Crédito: Shutterstock

Você pode não saber disso ainda, mas Richmond, a capital do estado da Virgínia, é uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos, além de ser uma das mais antigas. Fora os muitos museus e construções históricas, o destino ainda conta com uma infinidade de bares fantásticos e hotéis de alto nível. Sendo assim, saber o que fazer em Richmond é crucial. Confira agora a nossa seleção com as cinco melhores dicas!  

NY, Miami e São Francisco: saiba onde se hospedar nos Estados Unidos 

O que fazer em Richmond (Virgínia, EUA): as 5 melhores dicas 

Antes de mais nada, vale a pena destacar que Richmond foi palco para muitos acontecimentos históricos de peso para os States. Isso inclui, por exemplo, o momento em que Patrick Henry, um dos Pais Fundadores da nação, declarou a famosa frase “Give me liberty or give me death” (“me dê liberdade ou me dê a morte”, na tradução para o português) na Igreja Episcopal de São João, em 1775, que levou à Guerra Revolucionária.  

Agora, sem mais delongas, vamos logo conhecer cinco dicas imperdíveis de o que fazer em Richmond! 

1. Faça um passeio tranquilo em Maymont 

Maymont Virginia EUA Credito editorial Anne Katherine Jones Shutterstock

A bela (e antiga) mansão de Maymont, em Richmond (Virgínia, EUA), que se transformou em museu | Crédito editorial: Anne Katherine Jones/Shutterstock.com

De forma geral, Maymont corresponde a um tipo de parque, cujo ponto central é uma mansão enorme que pertenceu a James e Sallie Dooley. Entre outras coisas, o bem-sucedido casal contribuiu para a expansão das ferrovias e desempenhava papel importante nos âmbitos social e filantrópico da cidade no século 19. A casa onde residiam, Maymont, é ainda hoje um reflexo de sua riqueza e opulência. Pouco depois da morte da Sra. Dooley, em 1925, a propriedade foi doada e se tornou patrimônio de Richmond. Vale a pena se informar com um(a) agente de viagens sobre a possibilidade de fazer visitas guiadas ao interior da mansão.  

Viagem para os EUA: 3 lugares no Texas para visitar 

A residência é rodeada por uma área verde e está em um terreno gigantesco, com muitos jardins. Entre eles, o destaque vai para o jardim japonês, que inspira sossego e está cuidadosamente preservado. Aproveite para conferir uma coleção de carruagens, caminhar tranquilamente por entre as árvores e ver alguns animais de pertinho em um minizoológico. Este último passeio, aliás, é uma ótima dica pra quem está com crianças.  

2. Conheça o Virginia Museum of Fine Arts (VMFA) 

Virginia Museum of Fine Arts EUA Credito editorial Nat Thanapohn Shutterstock

Parte da fachada do Virginia Museum of Fine Arts (VMFA), opção cultural de o que fazer em Richmond (Virgínia, EUA) | Crédito editorial: Nat Thanapohn/Shutterstock.com

O Museu de Belas Artes da Virgínia foi aberto em 1936, durante a Grande Depressão (período também chamado de Crise de 1929), como prova da importância da arte. Seu acervo é extenso e diversificado. Afinal, são mais de 30 mil obras permanentes, que refletem nada mais, nada menos do que cinco mil anos da história do mundo.  

Dicas sobre Miami: o que você precisa saber antes de ir para a cidade da Flórida 

Portanto, quando estiver por lá, prepare-se para conhecer todos os tipos de obras de arte, das clássica art déco e art nouveau às fabulosas expressões asiáticas e africanas, que incluem cerâmicas, porcelanas e esculturas budistas, por exemplo. Ao mesmo tempo, o museu abriga pinturas de artistas renomados, como as obras assinadas pelo celebrado artista espanhol Francisco de Goya.  

Em 2010 o museu passou por uma expansão, por meio da qual foi aumentado em quase 50% o espaço da galeria. Ou seja: esta é uma dica imperdível de o que fazer em Richmond, sobretudo pra quem se amarra em rolês culturais. 

3. Visite o Hollywood Cemetery, uma opção diferente de o que fazer em Richmond 

Hollywood Cemetery Virginia EUA Credito editorial Nagel Photography Shutterstock

Parte da área verde do famoso Hollywood Cemetery, em Richmond (Virgínia, EUA) | Crédito editorial: Nagel Photography/Shutterstock.com

Pode parecer um pouco sombrio incluir um cemitério nas recomendações de o que fazer em Richmond, a gente sabe. No entanto, o Hollywood Cemetery é uma das atrações mais famosas da cidade.  

Acima de tudo, trata-se de um lugar enorme, emoldurado por colinas e árvores imponentes. Inclusive, de alguns pontos os(as) visitantes têm acesso a bonitas vistas para o James River (Rio James), que corta o estado da Virgínia. O cemitério é tão grande que, acredite, o mais recomendado é comprar um mapa do local, vendido a US$ 1. O mapa é especialmente interessante se você quiser conferir onde estão os restos mortais de nomes bem icônicos. Isso inclui os ex-presidentes dos Estados Unidos James Monroe e John Tyler, seis governadores da Virgínia, juízes, escritores… Muitas personalidades descansam por ali, já que o local existe desde 1847.  

Por que visitar Orlando, nos Estados Unidos

Você vai perceber que existem alguns monumentos espalhados pelo cemitério. Um deles atende pelo nome de “The Iron Dog” (“o cachorro de ferro”) e fica de guarda sobre o túmulo de uma garotinha de seis anos, que se foi em 1862. Detalhe: algumas lendas rodeiam esta estátua. A mais popular, porém, é a de que ela foi para o Hollywood Cemetery para evitar ser derretida e transformada em munição durante a Guerra Civil americana.  

4. Vá ao Museu da Confederação 

Museu da Confederacao Richmond Virginia EUA Credito editorial Ritu Manoj Jethani Shutterstock

Fachada de um dos prédios do Museu da Confederação, em Richmond (Virgínia, EUA) | Crédito editorial: Ritu Manoj Jethani/Shutterstock.com

Assim como os demais points citados aqui, o Museu da Confederação (ou Museu da Guerra Civil Americana, se preferir) também merece destaque. Você pode chamá-lo por qualquer um dos dois nomes porque, quase 10 atrás, o Museu da Confederação se “fundiu” com o Centro da Guerra Civil Americana, criando, assim, um complexo totalmente novo.  

O que esperar da festa de Halloween no Magic Kingdom Park: tire todas as dúvidas 

Conforme o nome já entrega, este é o lugar certo para aprender sobre a Guerra Civil e os seus legados. A atração fica no mesmo local onde antes operava a siderúrgica Tredegar Iron Works, que forneceu armas e munição para a Confederação no decorrer de toda a guerra. 

Como o museu exibe fotos, artefatos e manuscritos, é mais um passeio imperdível pra quem está a fim de voltar pra casa manjando tudo sobre o passado dos EUA. 

5. Contemple o Capitólio Estadual da Virgínia por dentro e por fora (e tire muitas fotos)

Capitolio Estadual da Virginia Richmond EUA Credito Shutterstock

Acima de tudo, quem visita Richmond, na Virgínia (EUA), não pode deixar de visitar o Capitólio Estadual da Virgínia e tirar aquela bela foto | Crédito: Shutterstock

Para fechar as nossas dicas de o que fazer em Richmond, o Capitólio Estadual da Virgínia. Situado no centro da cidade, foi o primeiro capitólio a ser construído depois da Guerra da Independência, em 1788. Desde então, é a sede da Assembleia Geral do estado da Virgínia.  

O local é uma das heranças do ex-presidente Thomas Jefferson – e é impossível passar batido por ele. O estilo Monumental Clássico da arquitetura chama a atenção de todo mundo; logo, rende fotos superbonitas. Sua magnitude serviu de inspiração para diversos outros edifícios governamentais dos Estados Unidos ao longo dos anos.  

O que fazer em Chicago (EUA): 5 dicas infalíveis para curtir a cidade 

Após reservar um tempo admirando sua fachada e o tranquilo ambiente à sua volta, com destaque para a Capitol Square, é hora de partir para o interior, que deslumbra com os detalhes em mármore. 

Se possível, comece o tour pelo museu, uma vez que ele vai apresentar um panorama geral sobre o Capitólio e sobre o estado. Entre outras coisas, dá pra visitar a antiga Câmara dos Deputados e uma das Câmaras Legislativas de 1906. Contudo, ela é utilizada ainda nos dias de hoje, então a visita só é liberada se não estiver rolando nenhuma sessão. Spoiler: no último andar existe uma estátua de mármore de George Washington.  

5 curiosidades sobre Nova York que você talvez não saiba
9 lugares na Flórida (EUA) para conhecer além de Orlando e Miami

E aí, qual destas dicas sobre o que fazer em Richmond você mais gostou, hein? Que tal começar a planejar esta viagem? Pois tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com um(a) agente de viagens. Desse jeito, além de realizar uma trip livre de perrengues, você resolve tudo com muito conforto e segurança. Depois não se esqueça de voltar aqui e compartilhar sua experiência com a gente! Mesmo porque seu depoimento pode fazer toda a diferença na vida de outras pessoas ? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0