Grande Barreira de Corais: passeios pela Austrália

Grande Barreira de Corais - Austrália | Crédito: Pixabay

Grande Barreira de Corais - Austrália | Crédito: Pixabay

Grande Barreira de Corais - Austrália | Crédito: Pixabay
Grande Barreira de Corais – Austrália | Crédito: Pixabay

O nome já diz tudo: a Grande Barreira de Corais (GBR – Great Barrier Reef, em inglês) é superlativa. São 2.300 km que se estendem de Port Douglas a Bundaberg, na região costeira de Queensland, Austrália, e contemplam paisagens lindíssimas e rica vida marinha. Para coroar o festival de adjetivos grandiosos, a GBR figura como a maior estrutura viva do mundo – e a única visível do espaço. Impressionante, não?

Essa gigante da natureza é formada por mais de 4 mil recifes de corais, ilhas e ilhotas e é refúgio de aves marinhas, tubarões, tartarugas, baleias, peixes-palhaço, peixes-napoleão, mexilhões gigantes, mantas e dugongos (espécie de vaca marinha), para citar alguns animais.

Conhecendo a Grande Barreira de Corais

Ao longo de sua extensão, há muitas praias nas quais é possível desfrutar o dia com os dois pés na areia, simplesmente relaxando e pegando uma corzinha ou praticando esportes aquáticos. Na Ilha Magnetic, além de praias exuberantes, visitantes podem até mesmo avistar coalas, fica a dica. Já na Ilha Heron, entre os meses de novembro e março, dá para presenciar o nascimento de tartarugas marinhas. Para os amantes das trilhas, desvendar as belezas da floresta Daintree é uma boa pedida.

Confira outros passeios:

PASSEIO DE CATAMARÃ PARA MICHAELMAS

Há um passeio de catamarã saindo de Cairns para a ilhota Michaelmas. Durante o trajeto, aproveite para apreciar a vista ou tomar banho de sol no deck da embarcação. Já no local, dá para praticar atividades como snorkeling e mergulho ou fazer um tour em um barquinho de chão transparente. Também é legal mencionar que Michaelmas é casa de mais de 23 espécies de aves marinhas e um dos mais significantes santuários de desses animais da GBR.

PASSEIO DE CATAMARÃ PARA O RECIFE AGINCOURT

Um catamarã leva visitantes para conhecer o recife e, além de snorkeling e mergulho, existe a opção de uma caminhada embaixo d’água utilizando capacete, ótimo para desfrutar o multicolorido visual subaquático.

SOBREVOO PELA BARREIRA DE CORAIS

Do alto, a vista fica ainda mais impressionante. Românticos e casais apaixonados frequentemente realizam o passeio que sobrevoa o Heart Reef, um recife em formato de coração.

SALTO DE PARAQUEDAS NA GRANDE BARREIRA DE CORAIS

Para curtir a vista com emoção e adrenalina, que tal saltar de paraquedas? A pista de pouso está nas impressionantes Ilhas Whitsunday.

ILHA DAYDREAM

Na ilha, biólogos marinhos compartilham informações sobre arraias, estrelas-do-mar e pepinos-do-mar. Depois é possível alimentar os filhotes de arraias. Um fato interessante: a ilha é casa de mais de 140 espécies de peixe e 83 espécies de coral.

TRILHA THORSBORNE

Esta trilha em Hinchinbrook se estende por 32 km, cruzados em quatro dias. Ao longo da experiência, aventureiros passam por montanhas, as quais parecem tocar o céu, recortam uma deslumbrante floresta e contemplam praias praticamente intocadas. Durante o trajeto, é possível flagrar bonitas borboletas, aves, tartarugas, crocodilos, golfinhos e dugongos.

E aí, já escolheu como explorar a Grande Barreira de Corais? Se você quiser fazer da Austrália sua próxima viagem, lembre-se de fechar seu passeio com o apoio de um agente de viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0