Conheça Cancún, a estrela do pedaço

Cancún - México | Crédito: Shutterstock

Cancún – México | Crédito: Shutterstock

Cobiçada pelos que buscam areia, sol e mar em cenários fascinantes, a musa do verão mexicano também é capaz de  fazer brilhar os olhos dos apaixonados por ecoturismo, arqueologia, gastronomia, compras e, claro, muito agito noturno.

Riviera Maya: uma mina de ouro à la Caribe

Queridinha dos norte-americanos, que respondem por cerca de 40% do total de visitantes, Cancún vem caindo cada vez mais nas graças dos brasileiros, atraídos pela combinação entre praias de tirar o fôlego, infraestrutura turística diversificada e programas de lazer, entretenimento e cultura existentes apenas por ali. Se interessou? Então embarque com a gente nessa viagem!

CANCÚN: UM OCEANO DE OPÇÕES

Playa Tortugas - Cancún - México | Crédito: Shutterstock

Playa Tortugas – Cancún – México | Crédito: Shutterstock

Contando com 22 km de praias de areias claras e águas coloridas de azul e verde, é ao redor da chamada Zona Hoteleira da cidade que estão várias amostras de suas maiores representantes, acessadas ou por meio dos empreendimentos instalados à beira-mar ou pelas entradas públicas espalhadas ao longo da orla.

Seguindo o contorno da região, cujo formato é bem similar ao do número sete, enquanto no norte – ou no traço vertical do numeral – ficam as praias de águas mais calmas, no leste estão as de mar mais agitado, recomendadas tanto para esportes aquáticos quanto para ficar de pernas para o ar só admirando a paisagem.

Entre alguns dos destaques dessa extensa faixa litorânea estão: a movimentada Playa Tortugas, ideal para mergulhos com snorkel e atividades radicais como bungee jumping; a tranquila Playa Langosta, indicada para famílias com crianças; a badalada Punta Cancún, coração do centro hoteleiro e endereço do icônico Farol de Punta Cancún; a pacata Chac Mool, ponto de encontro dos surfistas; e a famosa Delfines (conhecida também como “El Mirador”), parada obrigatória para quem deseja tirar uma foto do letreiro com o nome da cidade, avistar simpáticos golfinhos ou simplesmente contemplar um visual arrebatador.

UNA ISLA BONITA

Isla Mujeres – México | Crédito: Shutterstock

Pertinho dali, outra atração imperdível é Isla Mujeres, pedacinho de terra acessado por balsas que partem de diferentes lugares da península, como El Embarcadero e as praias Tortugas e Caracol, todos esses alocados na região da Zona Hoteleira.

Na ilha, além de curtir as praias e passear pelo comércio de seu centrinho, é possível visitar o fantástico Museu Subaquático de Arte, composto por obras de arte esculpidas pela natureza e pelo homem e que podem ser observadas durante um mergulho (com snorkel ou cilindro) ou a bordo de um barco com fundo de vidro.

ALÉM DO MAR DE CANCÚN

Sítio Arqueológico San Miguelito - Cancún - México | Crédito: Shutterstock

Sítio Arqueológico San Miguelito – Cancún – México | Crédito: Shutterstock

Extremamente cosmopolita, Cancún tem muito a oferecer fora da rota das praias. Aqui vão algumas das atrações: o Museu Maya de Cancún assim como o sítio arqueológico de San Miguelito são um convite para uma viagem pelo túnel do tempo por meio de algumas heranças deixadas pela civilização maia. Além disso, inúmeros shoppings centers, bares, baladas e restaurantes reunidos na Boulevard Kukulcán, tida como a artéria central da cidade atraem os olhares dos visitantes do destino.

E você, conhece Cancún ou pretende visitar o destino em um futuro próximo? Conta pra gente nos comentários! Isso porque, ao compartilhar suas experiências, você aumenta as chances de ajudar outro viajante. Por fim, não se esqueça: se estiver planejando viajar, consulte um agente de viagens. Dessa forma você garante uma trip livre de perrengues!

1 Comentário

  1. […] cobiçado entre turistas de todo o mundo, Cancún coleciona cenários apaixonantes. Adaptando-se bem a diferentes perfis de visitantes erecebendo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0