Já está 100% imunizado(a) contra a COVID-19 e está a fim de ir para Aruba? Então confira os protocolos atualizados | Crédito: Shutterstock
Desde o último dia 04/02/2022, viajantes que já estiverem com seu esquema vacinal completo contra a COVID-19 não terão de fazer teste de antígeno ou PCR para entrar em Aruba. Ou seja: isso vale para quem já recebeu as duas doses da vacina e a dose de reforço (quando aplicável).
Afinal, para quais países brasileiros já podem ir?
Seguem abaixo mais detalhes sobre os protocolos de saúde atualizados:
Vai viajar? Então veja como obter o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela
Maiores de 12 anos:
De modo geral, o Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro-viagem obrigatório que ajuda a proteger os(as) visitantes de possíveis despesas médicas e não médicas caso testem positivo para COVID-19 durante a estada no país. Para fazê-lo é simples. Após concluir o processo do ED Card, o(a) viajante vai receber a confirmação de aprovação da viagem. Este documento, por sua vez, terá de ser exibido digitalmente ou em cópia impressa no check-in e/ou embarque.
Aruba: paraíso a perder de vista
Cabe ressaltar, no entanto, que essas regras valem para países classificados como baixo risco, onde o Brasil – por conta do alto índice de vacinação – se encontra. Porém, a lista de locais de baixo, alto e muito alto risco recebe atualizações a cada duas semanas. Para verificar a situação, basta acessar o site oficial do destino.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL