Aruba atualiza protocolos para a entrada de turistas

Baby Beach Aruba shutterstock 1766275250

Tá a fim de ir para Aruba? Então saiba que, a partir de agora, maiores de 12 anos precisam ter teste RT-PCR negativo e seguro-viagem | Baby Beach, Aruba | Crédito: Shutterstock

Baby Beach Aruba shutterstock 1766275250

Tá a fim de ir para Aruba? Então saiba que, a partir de agora, maiores de 12 anos precisam ter teste RT-PCR negativo e seguro-viagem | Baby Beach, Aruba | Crédito: Shutterstock

A Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) acaba de anunciar uma atualização no protocolo de entrada na ilha. Em outras palavras, desde o início de setembro pessoas com mais de 12 anos também precisam apresentar teste de PCR negativo e fazer o seguro COVID. Antes, a restrição só valia para maiores de 15 anos.

Afinal, em quais países brasileiros podem entrar?
Tá a fim de viajar com amigos? Aqui tem 18 dicas de destinos

Aruba vem se posicionando como um destino seguro em termos de transmissão da COVID-19. Além de medidas de biossegurança adotadas em todas as atividades ligadas ao turismo, mais de 75% da população com mais de 12 anos já está vacinada com pelo menos uma das doses.

A fim de manter esse cenário e garantir tranquilidade, todos precisam apresentar:

  • passaporte válido até antes do término da estada autorizada em Aruba;
  • certificado internacional de vacina contra febre amarela, aplicada até dez dias antes da viagem.

Entrada em Aruba de maiores de 12 anos

  • Teste RT-PCR negativo, feito até 72h antes do embarque;
  • ED Card on-line, disponível neste link;
  • Seguro COVID: US$15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos.

Em linhas gerais, o Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro-viagem obrigatório que ajuda a proteger os visitantes de possíveis despesas médicas e não médicas se o teste for positivo para COVID-19 durante a estada em Aruba ou antes do retorno ao Brasil.

Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem. Guarde-a bem, pois ela terá de estar em mãos (seja digital, seja impressa) no check-in e/ou embarque. Ao mesmo tempo, vale lembrar que os viajantes também precisam ter os documentos necessários para voltar ao Brasil, bem como realizar um novo teste RT-PCR até 72h antes do voo de volta. Para ficar por dentro dessas exigências, basta acessar este link.

Outras informações sobre os requisitos de viagem para Aruba estão disponíveis aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0