A Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) acaba de anunciar uma atualização no protocolo de entrada na ilha. Em outras palavras, desde o início de setembro pessoas com mais de 12 anos também precisam apresentar teste de PCR negativo e fazer o seguro COVID. Antes, a restrição só valia para maiores de 15 anos.
Afinal, em quais países brasileiros podem entrar?
Tá a fim de viajar com amigos? Aqui tem 18 dicas de destinos
Aruba vem se posicionando como um destino seguro em termos de transmissão da COVID-19. Além de medidas de biossegurança adotadas em todas as atividades ligadas ao turismo, mais de 75% da população com mais de 12 anos já está vacinada com pelo menos uma das doses.
A fim de manter esse cenário e garantir tranquilidade, todos precisam apresentar:
- passaporte válido até antes do término da estada autorizada em Aruba;
- certificado internacional de vacina contra febre amarela, aplicada até dez dias antes da viagem.
Entrada em Aruba de maiores de 12 anos
- Teste RT-PCR negativo, feito até 72h antes do embarque;
- ED Card on-line, disponível neste link;
- Seguro COVID: US$15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos.
Em linhas gerais, o Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro-viagem obrigatório que ajuda a proteger os visitantes de possíveis despesas médicas e não médicas se o teste for positivo para COVID-19 durante a estada em Aruba ou antes do retorno ao Brasil.
Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem. Guarde-a bem, pois ela terá de estar em mãos (seja digital, seja impressa) no check-in e/ou embarque. Ao mesmo tempo, vale lembrar que os viajantes também precisam ter os documentos necessários para voltar ao Brasil, bem como realizar um novo teste RT-PCR até 72h antes do voo de volta. Para ficar por dentro dessas exigências, basta acessar este link.
Outras informações sobre os requisitos de viagem para Aruba estão disponíveis aqui.