24 horas em Amsterdã: o que fazer na cidade holandesa que é a cara da diversidade

Amsterdã – Holanda | Crédito: Kirkan Dmini

Amsterdã – Holanda | Crédito: Kirkan Dmini

Amsterdã - Holanda | Crédito: Shutterstock

Amsterdã – Holanda | Crédito: Shutterstock

Sinônimo de pluralidade, sentir-se bem acolhido na capital da Holanda é fácil, fácil para qualquer tipo de viajante. E, mesmo que você tenha somente um dia na cidade, não esquenta não! A gente preparou um roteiro de 24 horas em Amsterdã que comprova que essa holandesa superpopular é, também, supercompleta. Moderna, histórica, gastronômica, cultural e pulsante, é ao lado de clássicos como a Praça Dam, a Casa de Anne Frank e o Red Light District que a cidade reserva uma série de outros tesouros. E esses tesouros surpreendem mesmo nas viagens mais curtinhas, acredite! Quer mais detalhes? Então leia este post até o final!

9h – MUSEU VAN GOGH

Guarida para o maior acervo de obras do holandês Vincent van Gogh no mundo, o museu dedicado ao artista pós-impressionista e seus contemporâneos promove uma autêntica exibição de arte. Sua coleção permanente é composta por mais de 200 pinturas, 500 desenhos e 750 documentos escritos, além de exposições temporárias. E não é só isso, não! O local oferece ainda centro de informação, lojas, bar, cafeteria, wi-fi gratuito e programas lúdicos e educativos, destinados a crianças de 6 a 12 anos. Portanto, não deixe de reservar um tempinho para este museu se você for apaixonado por arte.

13h – MERCADO DE FLORES (BLOEMENMARKT)

Reunindo dois símbolos nacionais em um só lugar, é ao longo do canal Singel que está localizada uma das atrações mais coloridas e perfumadas da capital holandesa: o flutuante Mercado de Flores, chamado de Bloemenmarkt. Datado de 1862 e atualmente instalado em barcaças fixas, por lá, os visitantes encontram tulipas, violetas, cravos, orquídeas e demais tipos de flores a lembrancinhas, incluindo, por exemplo, cartões-postais e artigos de decoração.

16h – A’DAM LOOKOUT

Aqui vai uma dica para contemplar Amsterdã do alto: A’DAM LOOKOUT, plataforma de observação que proporciona uma vista 360º da cidade. Dispondo ainda de um balanço suspenso para adicionar uma pitada de emoção à experiência, quem passeia por ali também tem à disposição uma ampla rede de serviços, com loja, restaurante panorâmico e um rooftop bar, cercado por um cenário de tirar o fôlego. Ou seja: ocasião ideal para tirar muitas fotos 🙂

19h – WYNAND FOCKINK PROEFLOKAAL

Após um dia repleto de atividades, que tal relaxar em uma taberna superintimista, saboreando uma bebida produzida de forma artesanal desde o século 17? Pois essa é a proposta do Wynand Fockink Proeflokaal, a sala de degustação da destilaria Wynand Fockink que reúne em seu cardápio licores, conhaques e o famoso “jenever”. Este último se trata de um destilado típico da Holanda. Segundo a tradição, ele deve ser servido até a borda do copo, o qual só pode ser retirado da mesa ou do balcão após o primeiro gole. Sabe por quê? Para que, assim, nenhum pingo seja, literalmente, desperdiçado.

E você, o que achou desse tour de 24 horas em Amsterdã? Já teve a chance de visitar a cidade? Conta pra gente nos comentários, já que dessa forma você pode ajudar outros viajantes! E não se esqueça: contrate sempre os serviços de um agente de viagens, pois esse profissional pode ajudar a criar um roteiro que seja a sua cara e ainda zelar pela sua tranquilidade e segurança do começo ao fim da trip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0