10 destinos nacionais para curtir o feriadão

Mais um feriado chegando e a gente está como? Superansioso para colocar o pé na estrada! Por isso, além daquela listinha internacional que já publicamos, também selecionamos alguns destinos nacionais incríveis para você aproveitar até o último momento. Confira!

1. Gramado (RS)

Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Conheça as novidades do Natal Luz

O que fazer em Gramado

Porta de entrada para quem visita a Serra Gaúcha, a cidade se orgulha em exibir a influência das colonizações italiana e alemã. De sua intensa agenda de eventos, o destaque vai para o Festival de Cinema de Gramado e para o Natal Luz. Quem estiver por lá, é imprescindível visitar: Palácio dos Festivais, Snowland, Dreamland – Museu de Cera, Reino de Chocolate e Harley Motor Show.

2. São Paulo (SP)

Parque do Ibirapuera - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Parque do Ibirapuera – São Paulo | Crédito: Shutterstock

O que fazer em São Paulo

Ruas para conhecer em São Paulo

Longas avenidas, o corre-corre frenético da população, o talento nato para negócios, incontáveis opções gastronômicas e comerciais: estas são só algumas das mil e uma características da capital paulista. Cheia de atrativos, no feriado dê uma volta pelo Museu do Ibirapuera (e pelo parque também, claro), visite a Catedral da Sé, caminhe pela Avenida Paulista e reserve um tempinho para compras na 25 de março.

3. Maragogi (AL)

Piscinas naturais – Maragogi – Alagoas | Crédito: Guilhermo Novolisio

Passeio em Maragogi

Localizada a 130 km de Maceió, Maragogi é reconhecida pelas piscinas naturais e linda faixa de mar de azul e verde intensos. Aproveite para nadar junto com os peixinhos, admirar os recifes de corais e fazer passeios de buggy para ter uma dimensão de toda a sua beleza.

4. Natal (RN)

Praia da Ponta Negra – Natal – Rio Grande do Norte | Crédito: Shutterstock

O que fazer em Natal

Uma volta histórica por Natal

Praias, passeios, restaurantes, opções de lazer e compras: são tantas alternativas que não é nada fácil selecionar o que vai entrar no roteiro de quem visita a capital do Rio Grande do Norte. Não deixe de passar um dia na Praia de Ponta Negra, fotografar o Morro do Careca, andar de buggy pelas dunas de Genipabu e mergulhar na Praia de Maracajaú.

5. Balneário Camboriú (SC)

Balneário Camboriú | Crédito: Shutterstock

Balneário Camboriú | Crédito: Shutterstock

O que fazer em Balneário Camboriú 

Um dos destinos mais badalados do litoral norte catarinense, Balneário Camboriú ficou famosa pelas praias, agitada vida noturna e pela proximidade com o parque Beto Carrero World. Gosta de vistas panorâmicas? No Parque Unipraias há diversas atrações, entre elas o bondinho que leva até o Morro da Aguada, point que proporciona uma vista maravilhosa da orla sul do município. Perfeito para o próximo feriado, né?

6. Praia do Forte/Mata de São João (BA)

Feriado na Praia do Forte - Bahia | Crédito: Cleferson Comarela

Praia do Forte – Bahia | Crédito: Cleferson Comarela

O que fazer na Praia do Forte

Encante-se com a charmosa Praia do Forte

Distrito da cidade de Mata de São João, a Praia do Forte tem 14 km de orla e encanta os seus visitantes com sua capela, barquinhos, ruas de terra e mar azul. Gosta de história? O Castelo Garcia D’Ávila é a primeira fortificação portuguesa militar e residencial do Brasil.

7. Rio de Janeiro (RJ)

Feriado no Rio de Janeiro - RJ | Crédito: Shutterstock

Rio de Janeiro – RJ | Crédito: Shutterstock

O que fazer no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: Cristo Redentor, cartão-postal do Brasil

A Cidade Maravilhosa é lotada de praias próprias para banho: Copacabana, Leblon, Ipanema, Praia Vermelha, Arpoador e Botafogo são ótimas opções para curtir um dia de muito sol em frente ao mar. Além disso, o destino tem como pontos fortes o Cristo Redentor, o Museu do Amanhã e o Pão de Açúcar, que dispensam comentários e estão entre os pontos turísticos mais visitados do planeta.

8. Porto Seguro (BA)

Feriado em Porto Seguro - Bahia | Crédito: Shutterstock

Porto Seguro – Bahia | Crédito: Shutterstock

O que fazer em Porto Seguro

O agito e pontos históricos de Porto Seguro

Parte da Costa do Descobrimento, Porto Seguro tem grande parte do seu território tombado como Patrimônio Histórico. Localizado no extremo sul da Bahia, o destino dispõe de hotéis para todos os gostos, 90 km de praias e vida noturna agitadíssima. Curtir a popular Passarela do Álcool e as badaladas festas são atividades bem tradicionais na região e adicionam doses extras de diversão à estada.

9. Foz do Iguaçu (PR)

Feriado em Foz do Iguaçu - Paraná | Crédito: SF Brit

Foz do Iguaçu – Paraná | Crédito: SF Brit

10 motivos para visitar Foz do Iguaçu

Como se não bastasse marcar a fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu tem a seu favor as icônicas Cataratas do Iguaçu. Destino certo para quem busca aproveitar o feriado em meio à natureza, seus atrativos incluem o Marco das Três Fronteiras, a Ponte Internacional da Amizade, o Parque Nacional do Iguaçu, o Vale dos Dinossauros e o Parque das Aves.

10. Maceió (AL)

Feriado em Maceió - Alagoas | Crédito: Shutterstock.com

Maceió – Alagoas | Crédito: Shutterstock.com

História e tradição em Maceió

Gunga, Ponta Verde, Jatiúca e Francês. Decorou esses nomes? Essas são quatro praias que ajudam a explicar por que o estado de Alagoas é encarado como o Caribe Brasileiro e uma excelente escolha para o feriado. Tire um dia inteiro para conhecer todos os points: além das praias, vale visitar a Catedral Metropolitana, o Mercado do Artesanato e o Mirante de São Gonçalo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0