Rio de Janeiro: Cristo Redentor, cartão-postal do Brasil

Blog Segue Viagem
|

Subir o Corcovado e fazer selfie com o Cristo, sim ou com certeza? Ok, se você não quer sair na foto, pode também registrar a vista do Rio de Janeiro que se tem lá de cima. O Cristo Redentor é uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo, e, portanto, está sempre muito cheio. Em ano de Jogos Olímpicos então, nem se fala. Escolha um dia ensolarado e se junte ao resto dos visitantes, pois o passeio vale a pena.

Se você for aventureiro, pode optar por seguir a trilha do Parque Lage para subir o Corcovado até as Paineiras, e depois fazer o resto do percurso a pé. Vans, táxi e carro também são opções para chegar ao topo, mas a maneira mais legal é utilizar o Trem do Corcovado. É um verdadeiro passeio, seguindo a estrada de ferro construída em 1884 por meio do Parque Nacional da Tijuca. São mais ou menos 20 minutos até chegar ao Cristo.

A incrível vista

Ali em cima, cada um tem uma reação. Há quem se emocione mais com a vista do que com o monumento. É possível ver toda a Baía da Guanabara e o Pão de Açúcar, como em um cartão postal. Ainda há quem aproveite o momento para agradecer o Redentor e renovar sua fé; e há quem se impressione com tudo mesmo. Afinal, essa nossa Nova Maravilha do Mundo, que está ali desde 1931, abre seus braços não só para a cidade, mas também para seus visitantes.

Os ingressos variam conforme sua escolha de trajeto e da temporada. Quem vai a pé paga R$ 34; as vans credenciadas têm um custo médio de R$ 62 – mesmo valor do Trem do Corcovado. Na baixa temporada, os valores costumem ser menores, vale a pena checar.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais