História e tradição de Maceió

Blog Segue Viagem
|

Colorida pelo azul cristalino do mar e pelo entrelaçado de fios laranjas, vermelhos, verdes e amarelos do filé alagoano, Maceió é um destino imperdível para quem quer conhecer o litoral nordestino. A cidade tem cenários variados, de uma zona hoteleira bem organizada ao centro histórico, das ciclovias de Jatiúca ao Mirante de São Gonçalo. Além disso, tem em suas redondezas outros atrativos naturais lindíssimos, como a Praia do Gunga e as piscinas de Maragogi – definitivamente, não há como ter um dia igual ao outro quando se visita a capital alagoana.

Tire um dia inteiro para conhecer a cidade com calma, apreciar a paisagem e se deliciar com a gastronomia local. Se estiver em Maceió a trabalho, fique mais um dia e aproveite o fim de semana em alguma das praias ali mesmo. Como Jatiúca ou Pajuçara. Nesta última, inclusive, há belíssimas piscinas naturais acessíveis por meio de jangadas. E aos domingos, a avenida Beira Mar é fechada para carros. Deixando os turistas livres para pedalar ou mesmo brincar com as crianças nela. Jatiúca também é um ótimo ponto para um passeio de bicicleta. É possível lugar uma bike e seguir pela ciclovia que vai até a Praia do Pontal da Barra.

Pelo centro…

Fazendo um tour pelo centro histórico, você irá passa pela Praça Dom Pedro II, ao lado da Catedral Metropolitana, e, mais para frente, o Mercado do Artesanato. Vale a pena perder-se ali entre os 280 boxes com as mais diferentes opções de suvenires feitos à mão. Há trabalhos em couro, madeira, barro, renda, palha, cerâmica, além de roupas em algodão natural e os tradicionalíssimos bordados. Fique atento aos horários do mercado: de segunda-feira a sábado, ele funciona das 7h às 17h. Mas aos domingos fecha mais cedo, ao meio-dia.

Se ainda tiver em tempinho, vá para a Praia do Francês, um dos cartões-postais de Maceió. Um tapete verde de coqueiros reveste este pedaço do litoral. Procurado tanto por famílias, que aproveitam a porção de mar calmo protegido por uma barreira de recifes, quanto por surfistas, que pegam onda na área de mar aberto. Confira com seu agente de viagens as diferentes opções de passeio pela capital alagoana e seus arredores.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais