Praia do Gunga: conheça esse lugar imperdível

Praia do Gunga - Maceió | Crédito: Shutterstock

Praia do Gunga - Maceió | Crédito: Shutterstock

Praia do Gunga – Maceió | Crédito: Shutterstock

Sempre que há uma lista das dez praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Gunga não falta. Talvez seja porque suas águas salgadas e cristalinas se encontrem com a Lagoa do Roteiro e dá para tomar banho de água doce também. Ou, quem sabe, pelos milhares de coqueiros ou pelas falésias coloridas. O que você acha? Deve ser este conjunto de belezas que a tornam única.

Acho que já deu para sacar que a Praia do Gunga é passeio imperdível para quem está em Maceió. Ela fica bem pertinho da capital alagoana, a apenas 33 quilômetros ao sul, em Barra de São Miguel. A praia faz parte de uma fazenda de coqueiros e, por isso, você vai ver umas cercas e o estacionamento é privado. Mas não se preocupe, é tanta beleza que talvez você nem ache as cercas.

Diversão para todas as idades

Dois bicos de areia fazem um tipo de divisão e parece que há duas praias tranquilas. Aproveite para tomar sol ou aproveitar as sombras dos coqueiros. Por ali há diversas barracas com boa infraestrutura, bebidas, petiscos e refeições que não deixam nada a desejar. Aproveite, ainda, para ir até as falésias. Se contratar um passeio de buggy irá em 15 minutos. Caso contrário, pode aproveitar para fazer uma boa caminha até lá, só não deixe de ir. Na volta, tome um banho na Lagoa do Roteiro.

Quando for embora, a dica é parar no Mirante do Gunga. Pronto, ali a beleza da praia fica completa. Vista do alto, após uma selva de coqueiros, a vista da Praia do Gunga é uma das mais bonitas do Brasil. Consulte seu agente de viagem para adquirir esse passeio.

1 Comentário

  1. José Paulo slomp disse:

    Maravilha é Pouco!!!
    Inimaginável…
    Natureza generosa para o BELO
    Um quadro Dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0