Para os amantes de praia: o que fazer em São Miguel do Gostoso (RN)

sao miguel do gostoso shutterstock 1479827483

Recorte da Praia dos Tourinhos em São Miguel do Gostoso (RN) l Crédito: Shutterstock

sao miguel do gostoso Credito editorial Brastock Shutterstock.com shutterstock 1429749632

Não sabe o que fazer em São Miguel do Gostoso? Então continue lendo este post – Praia de Tourinhos em São Miguel do Gostoso (RN) l Crédito editorial: Brastock / Shutterstock.com

Vamos combinar que falar de sol, água fresca, mar cristalino e areias branquinhas nunca é demais, né? E, no Brasil, o que não faltam são destinos paradisíacos perfeitos para férias em família, luas de mel e por aí vai. Então, se você é do time daqueles que amam praia, com certeza já ouviu falar de alguns destinos espalhados pelo Rio Grande Norte, certo? Afinal, o estado possui municípios e cidades com praias belíssimas e conhecidas mundialmente. Por isso, o Segue Viagem trouxe algumas dicas de um verdadeiro paraíso do Nordeste para você: vamos descobrir o que fazer em São Miguel do Gostoso? 

5 destinos de águas cristalinas no Brasil: consegue adivinhar quais são eles? 

São Miguel do Gostoso está localizado no marco zero da Rodovia BR-101, conhecida como “esquina do Brasil”. O município está ao norte do litoral do Rio Grande do Norte, a 115 km de Natal. Considerado um dos maiores destinos turísticos do nosso país, a região é parecida com uma vila, já que possui um pouco mais de 10 mil habitantes. Com praias perfeitas para os amantes de windsurf e kitesurf por conta dos ventos, há muito o que fazer em São Miguel do Gostoso. Se liga! 

Tibau do Sul (RN): o que fazer e por que visitar a região 

Confira as principais dicas sobre o que fazer em São Miguel do Gostoso (RN) 

Conheça algumas das principais praias 

Se você é daquele tipo de turista que adora praias mais tranquilas e com um clima mais rústico, São Miguel do Gostoso pode ser ideal para você. O destino possui quatro praias principais na região central, localizadas bem perto uma das outras. Então já anote aí para não esquecer: Praia de Maceió, Xêpa, Ponta de Santo Cristo e Cardeiro. Por estarem perto do centro, todas elas possuem uma boa estrutura turística. Além de promoverem paisagens incríveis para as fotos.  

sao miguel do gostoso shutterstock 1784129948

Pôr-do-sol na Praia do Cardeiro em São Miguel do Gostoso (RN) l Crédito: Shutterstock

Na Praia do Cardeiro, por exemplo, o cenário é marcado por uma lagoa situada perto do mar, que acaba se unindo às águas salgadas na época de chuva. Além disso, como falamos no início do post, todas as praias são excelentes para a pratica de esportes aquáticos, em especial o windsurf e kitesurf. Contudo, se você não tem prática nestes esportes, não encana, há muitas escolas espalhadas pelas praias de lá. Que tal aproveitar a viagem para se aventurar em um novo esporte? 

Roteiro de 3 dias em Natal (RN): points imperdíveis na região e arredores 

Além dessas quatro praias próximas ao centro, há também duas excelentes opções se você é do time que prefere praias mais afastadas e tranquilas. Anote aí: Praia de Tourinhos e do Marco. A primeira está mais ou menos a nove quilômetros do centro da cidade e abriga um dos pontos turísticos mais famosos da região: as dunas petrificadas, um verdadeiro espetáculo natural que, com certeza, vale a pena ver de perto.  

sao miguel do gostoso shutterstock 1479827483

Recorte da Praia dos Tourinhos em São Miguel do Gostoso (RN) l Crédito: Shutterstock

Já a Praia do Marco é um pouco mais distante do centro, cerca de uma hora de carro. Além de toda a beleza natural, dizem que por lá aconteceu uma das primeiras expedições portuguesas, durante o século 16. Inclusive, no local, há uma estátua que marca a colonização da região. 

Visite os Parrachos de Perobas 

Este, com certeza, é um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em São Miguel do Gostoso. Um dos mais tradicionais do destino, ele leva os visitantes até a Praia de Perobas, a cerca de 45 km de São Miguel do Gostoso, até chegar aos Parrachos de Perobas, que são piscinas naturais paradisíacas, com águas cristalinas perfeitas para mergulho.  

Quais são os estados do Nordeste do Brasil: números, capitais e curiosidades 

Mas anote aí: o passeio é feito apenas em épocas de maré baixa, então planeje-se com antecedência. Além disso, apenas barcos autorizados podem acessar o local.  

Tire uma foto no Marco Zero da BR-101 

No caminho para São Miguel do Gostoso, passando pela BR-101, você vai encontrar o monumento de Oscar Niemeyer. Inclusive, este é um dos mais famosos cartões postais do destino. Ou seja, não dá pra ficar sem bater aquela foto, né? 

O local é considerado a “esquina do Brasil”, sendo o lugar perfeito para se ter uma recordação de São Miguel do Gostoso. O monumento está a mais ou menos 20 km do centro da cidade e a dois quilômetros da saída para a RN-221. 

Vá ao Farol do Calcanhar 

sao miguel do gostoso shutterstock 1438890482

Vista do Farol do Calcanhar, em Touros (RN) l Crédito: Shutterstock

O Farol do Calcanhar é um verdadeiro monumento histórico com mais de 100 anos e quase 300 degraus. Além disso, ele é considerado o segundo maior farol do país com 62 metros, perdendo apenas para o Farol de Mucuripe em Fortaleza (CE), que possui 72 metros.  

Viagens bate-volta pelo Brasil: para onde ir a partir de 10 capitais 

Localizado no ponto mais próximo do continente africano, o farol está em uma área gerida pela Marinha nacional, por isso, a visitação não ocorre todos os dias. Sendo assim, não deixe de conferir os dias e horários disponíveis antes de ir, OK? 

Faça um passeio de quadriciclo ou buggy 

Além das aulas de kite e windsurf, que tal se aventurar um pouco mais durante esta viagem, hein? Andar de quadriciclo ou buggy é uma ótima opção de passeio para colocar na lista de o que fazer em São Miguel do Gostoso. Além do friozinho na barriga, eles são ótimos para explorar mais a região e desfrutar de outras paisagens mais escondidas 

Como escolher o carro ideal para uma road trip 

Já deixe no seu radar que os roteiros mais famosos acontecem próximos a Praia de Tourinhos e do Marco. Mas fique ligado: é sempre importante fazer este passeio acompanhado com um profissional. Assim, você garante mais segurança e tranquilidade, OK? 

De carro pela Região Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco 
sao miguel do gostoso shutterstock 1814158367

Que tal compartilhar essas dicas de o que fazer em São Miguel do Gostoso com amigos(as)? I Crédito: Shutterstock

E aí, gostou das nossas dicas sobre o que fazer em São Miguel do Gostoso? Então entre em contato com um(a) agente de viagens e já comece a planejar a sua próxima viagem! Desse jeito, você realiza uma trip longe dos perrengues. Partiu? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0