O que fazer em São Lourenço (MG): o que incluir no roteiro pela região

sao lourenco shutterstock 1744222865 2

Quem viaja para São Lourenço (MG), pode esperar encontrar muitas fontes de águas minerais l Crédito: Shutterstock

A cidade mineira de São Lourenço é muito conhecida por suas águas ricas em minerais naturais, que figuram como uma das principais atrações do destino. Afinal, fora suas propriedades terapêuticas, elas são ótimas para relaxar e propiciar qualidade de vida. Entretanto, não é só isso, não! A cidade também compõe o Circuito das Águas de Minas Gerais, com mais outros 12 municípios do estado. Além disso, parques, balneários, casarões históricos e a boa comida com gostinho mineiro complementam a região. Mas se você não faz ideia do que não pode ficar de fora da lista de o que fazer em São Lourenço, fique tranquilo(a). O Segue Viagem separou as principais dicas para você. Vamos nessa!

O que fazer em Belo Horizonte: 5 dicas para curtir a capital mineira
O que fazer em Poços de Caldas (MG): 8 points que valem a visita

São Lourenço (MG): o que não pode ficar de fora do seu roteiro 

sao lourenco shutterstock 1744222865 2

Tá a fim de viajar para São Lourenço, em Minas Gerais? Então espere encontrar muitas fontes de água mineral | Crédito: Shutterstock

1. Parque das Águas de São Lourenço 

Que São Lourenço é famosa por suas águas minerais a gente já comentou aqui. Mas você sabia que foi só a partir do século 19 que foram descobertas as propriedades curativas das águas das fontes? Sendo assim, não deixe de visitar o Parque das Águas, localizado no centro da cidade. 

sao lourenco Credito editorial Fagner Martins Shutterstock.comshutterstock 2073578864

Fachada do Balneário localizado no Parque das Águas de São Lourenço (MG) | Crédito editorial: Fagner Martins/Shutterstock.com

O parque reúne nove fontes de água, que contam com diversas propriedades medicinais. Esse é o caso, por exemplo, da Vichy, indicada para quem tem úlcera e nefrites. Já a Primavera é indicada para quem combate a anorexia e a anemia. Legal, né? Ao mesmo tempo, no local há também um balneário, que oferece espaços para massagens, banhos especiais, sauna seca e duchas. Ou seja, com certeza este é um passeio para curtir com toda a família. 

O que fazer em Ouro Preto: 10 motivos para conhecer a cidade mineira

2. Trem das Águas

Este é mais um dos passeios que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em São Lourenço. Isso porque passear de Maria Fumaça em Minas Gerais é uma experiência única. O Trem das Águas sai de São Lourenço aos sábados e aos domingos rumo à Soledade, uma pequena cidade do estado mineiro. O trem percorre cerca de 10 km e o passeio dura mais ou menos 30 minutos. 

Você pode escolher viajar na classe turística ou na classe especial. A diferença é que a turística possui bancos de madeira, ao passo que a classe especial tem bancos estofados e degustação de queijos e vinhos. Porém, em ambas as classes há a presença de cantores que animam a viagem, bem como belas paisagens que vão te acompanhar durante todo o trajeto. Já sabe: câmeras e celulares a postos, hein?

3. Rota do Café

Você é daquelas pessoas que amam café? Joia, porque São Lourenço produz um dos melhores cafés do planeta. Pois é! Estamos falando do Unique Café, eleito o melhor do mundo algumas vezes. Portanto, ao visitar a região, a dica é fazer a Rota do Café, por meio da qual é possível conhecer todos os processos de produção dessa bebida tão tradicional, desde as plantações até a degustação. 

O que fazer em Monte Verde, em Minas Gerais 

Além disso, o passeio é ideal para entender mais sobre a história do café no Brasil e no exterior, assim como aprender a escolher e a preparar um café de qualidade. E vamos combinar que um cafezinho mineiro é irresistível, né? De modo geral, o passeio dura mais ou menos três horas e é uma verdadeira viagem no tempo.

4. Voo de balão

sao lourenco shutterstock 1314123791

Vista aérea da cidade de São Lourenço (MG) | Crédito: Shutterstock

Conta pra gente: você já sonhou em fazer um passeio de balão? Pois fique sabendo que em São Lourenço isso é possível, uma vez que a região é muito procurada para essa experiência. Os voos costumam acontecer aos finais de semana, ao nascer do sol, e duram em média uma hora 

O que fazer na Serra do Caraça (MG): saiba por que visitar o destino

Anote aí: o ideal é reservar o voo com antecedência, já que a procura é grande, OK? Além disso, os voos dependem de como está o clima. Sendo assim, planeje-se direitinho e fique de olho na previsão do tempo

5. Tour pelo centro da cidade

São Lourenço tem uma vida noturna pra lá de agitada. Isso porque, no calçadão do centro da cidade, há muitas opções de bares e restaurantes para todos os gostos. A região, muito frequentada por locais e turistas, esbanja atrações, apresentações artísticas opções gastronômicas de dar água na boca. 

E tem mais! Os preços praticados por ali são mais acessíveis e oferecem ótimo custo/benefício. Logo, aproveite para dar uma passadinha nas diversas lojas de artesanato e de marcas famosas ao longo do calçadão. 

saolourenco shutterstock 1974145439

Recorte de um dia ensolarado no Parque das Águas de São Lourenço (MG) | Crédito: Shutterstock

Por que visitar São Tomé das Letras (MG): confira 9 motivos
Pontos turísticos de Minas Gerais em 11 destinos imperdíveis

E aí, curtiu as dicas de o que fazer em São Lourenço? Então compartilhe essas dicas com seus(suas) amigos(as) e fique de olho em nosso Instagram, pois lá sempre tem conteúdo novo de destinos no Brasil e no mundo!

Se você ficou com vontade de conhecer de perto esta cidade incrível, entre em contato com um(a) agente de viagens desde já. Mesmo porque este(a) profissional vai te ajudar a resolver tudo com muito conforto e segurança e tornar a sua trip melhor ainda 😊 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0