Glamping: o que é e por que virou tendência

shutterstock 1239418141

O Glamping combina perfeitamente contato com o meio ambiente e infraestrutura hoteleira | Crédito: Shutterstock

shutterstock 1239418141

O Glamping combina perfeitamente contato com o meio ambiente
e infraestrutura hoteleira | Crédito: Shutterstock

Você já ouviu falar em glamping? O conceito é uma mescla das palavras “camping” e “glamour” e consiste em uma modalidade de acampamento que é perfeita para aqueles que amam curtir a natureza mas não abrem mão do conforto. O nome é incomum, a gente sabe, mas tem despontado como uma das grandes tendências do turismo. Descubra mais detalhes a seguir!

PÚBLICO-ALVO

Experiência que combina perfeitamente contato com o meio ambiente – em um ambiente rústico – e infraestrutura hoteleira, o glamping surgiu para atender às vontades daqueles que querem fugir da rotina agitada das grandes cidades para relaxar e cuidar da mente, sem, contudo, deixar de aproveitar as comodidades oferecidas por grandes resorts e hotéis.

COMO FUNCIONA O GLAMPING?

Glamping é uma mescla das palavras “camping” e “glamour” | Crédito: Shutterstock

Glamping é uma mescla das palavras “camping” e “glamour” | Crédito: Shutterstock

Nesse luxuoso estilo de acampamento que chegou com tudo no Brasil, você não precisa montar barraca, dormir no chão ou muito menos carregar uma mochila enorme. Ao chegar ao local, as cabanas geralmente são sofisticadas e garantem todos os mimos de um excelente complexo hoteleiro. Quer um exemplo? Banhos relaxantes com ducha de qualidade são mais do que garantidos; além disso, algumas ainda oferecem ofurôs ou banheira de hidromassagem e são climatizadas.

Tendo como diferencial o respeito à fauna e à flora locais, dá pra imaginar o quanto é incrível e energizante acordar com o canto dos passarinhos ou com o som característico da água correndo em um rio, não é mesmo?

O QUE FAZER?

Contato com o verde é a regra número um de qualquer viagem que inclua acampamentos, e no glamping isso não é nem um pouco diferente. Então, desfrute dos passeios de ecoturismo oferecidos pelo local – como trilhas e cachoeiras – e aproveite para conhecer as belezas naturais e os restaurantes, cujos cardápios geralmente incluem ingredientes regionais.

Jalapão - Brasil | Crédito: Shutterstock

Jalapão – Brasil | Crédito: Shutterstock

DESTINOS PARA GLAMPING

No Brasil, acampamentos nesse estilo podem ser encontrados nas seguintes regiões: Amazonas, interior de São Paulo, Jalapão (TO), Rio Grande do Sul, Ceará e Bahia, entre outras. No exterior, o destaque fica por conta de  Antártida, Chile, Costa Rica, Coreia do Sul, Estados Unidos, México, Reino Unido e Tanzânia, para citar alguns exemplos.

Por isso, não deixe de consultar seu agente de viagens para saber qual opção se adequa melhor aos seus desejos e para criar um roteiro que seja a sua cara.

2 Comentários

  1. Gostaria de me informar melhor sobre esta modalidade hoteleira Glamping e quais os destinos no Brasil que oferecem este tipo de estadia.

    • Segue Viagem disse:

      Rita, destinos como Bonito (MS), Cambará do Sul (RS), Jericoacoara (CE) e Manaus (AM) têm despontado como boas opções para quem quer experimentar essa nova maneira de camping. Além disso, vale muito a pena conhecê-los também pelas paisagens extraordinárias e por todo o contato com a natureza que proporcionam. Se você for, depois conta pra gente como foi, combinado!? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0