Diversão em família ou amigos: o que fazer em Tarragona, na Catalunha

PortAventura Park Tarragona - Catalunha - Espanha | Crédito: Divulgação

PortAventura Park Tarragona - Catalunha - Espanha | Crédito: Divulgação

Cidade medieval cheia de atrativos históricos e praias lindíssimas, Tarragona é, sem dúvida alguma, um dos maiores complexos de lazer da Catalunha. Pudera! O destino é um museu a céu aberto graças às ruínas e muralhas do Império Romano, às ruas charmosas, à sua belíssima catedral e ao seu anfiteatro, colocando à disposição dos visitantes muitas outras opções de entretenimento.

Ficou ansioso pra conhecer melhor a região? Então leia este post até o fim!

Quais países exigem seguro-viagem?

O que todo viajante precisa saber

PORTAVENTURA WORLD: LAZER GARANTIDO EM TARRAGONA

Um dos maiores playgrounds do Velho Continente, o PortAventura é formado por três parques temáticos, que oferecem programas exclusivos e atividades bem diversificadas. A gente explica cada um deles a seguir.

PortAventura Park Tarragona - Catalunha - Espanha | Crédito: Divulgação

PortAventura Park Tarragona – Catalunha – Espanha | Crédito: Divulgação

O PortAventura Park conta com brinquedos radicais, shows performáticos, eventos especiais, espaço para famílias acompanhadas por crianças, lojas e restaurantes. Vale conhecer as montanhas-russas Dragon Khan (com oito loopings) e Furius Baco (que chega a 135 km/h em três segundos), bem como o elevador Hurakan Condor, com 100 metros de queda livre, e as correntezas eletrizantes do Grand Canyon Rapids.

Um tour pelo PortAventura World, o complexo de parques temáticos da Catalunha

Ferrari Land - Tarragona - Catalunha - Espanha | Crédito: Divulgação

Ferrari Land – Tarragona – Catalunha – Espanha | Crédito: Divulgação

Por outro lado, o Ferrari Land, o parque oficial da Ferrari, é um verdadeiro paraíso para os apaixonados por automobilismo único na Europa, velocidade e adrenalina elevada à máxima potência. Isso porque ele reúne diversão, frio na barriga e curiosidades a perder de vista. O que não pode ficar de fora da sua lista? Se liga: a montanha-russa Red Force (que acelera de 0 a 180 km/h em 5 segundos), as quedas livres promovidas pelas torres Thrill Towers, os simuladores de Fórmula 1 e um circuito instalado em uma pista de corrida com 570 metros de extensão.

Caribe Aquatic Park - Tarragona - Catalunha - Espanha | Crédito: Divulgação

Caribe Aquatic Park – Tarragona – Catalunha – Espanha | Crédito: Divulgação

Por fim, o Caribe Aquatic Park. Atenção amantes de parques aquáticos, porque esse momento é de vocês! Recheado de boas pedidas, o parque transborda diversão e tem uma paisagem inspirada nas ilhas caribenhas. Uma vez nele, é impossível não se divertir com os diferentes tipos de tobogãs e piscinas – tudo isso combinado com uma excelente trilha sonora.

ALOHA, AQUOPOLIS COSTA DAURADA!

Maior parque aquático da região e um dos melhores de toda a Espanha. Assim pode ser descrito o Aquopolis Costa Daurada, com temática havaiana, três piscinas e mais de 20 atrações para todos os gostos e idades. Além disso, oferece uma modalidade de spa ao ar livre e praia de areia natural, que garantem uma experiência ainda mais exclusiva.

Aquopolis Costa Daurada - Tarragona - Catalunha - Espanha | Crédito: Divulgação

Aquopolis Costa Daurada – Tarragona – Catalunha – Espanha | Crédito: Divulgação

Quais são os atrativos? Pois a gente te conta os principais! Vamos começar com os diferenciais para quem busca altas doses de adrenalina. O Kamikaze é um tobogã que pode atingir até 50 km/h, o Surf Waimea permite a prática de bodyboard e o Black Hole tem um percurso no escuro e 65 metros de comprimento.

Prefere uma coisa mais leve? Sem problemas! O Speed Race permite divertidas disputas em um toboágua, enquanto a Wave Beach é uma gigantesca piscina de ondas e o Vulcano River é uma corredeira perfeita para curtir com a família. Por falar em família, os pequenos se divertem bastante, já que há uma área reservada para menores de 10 anos.

BÔNUS: Dolphinarium. Quer aproveitar o passeio para conhecer golfinhos e leões marinhos? Então você vai amar o que vamos contar agora! Além de fazer uma visita guiada para vê-los de perto, dá para interagir com os golfinhos em uma piscina especialmente preparada para esse encontro. Para coroar, um programa educacional conscientiza a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente para o futuro das espécies.

Girona: um tour pela cidade catalã e pelos cenários de Game of Thrones

BOSC AVENTURA SALOU: DIVERSÃO TAMANHO FAMÍLIA

Parque de multiaventuras para a família, o Bosc Aventura Salou fica em Salou, na província de Tarragona. São mais de 8 mil m² de lazer, com opções como slides mortais e paintball. Ao todo são 55 jogos diferenciados, que envolvem árvores, minigolfe, tag de tiro com arco e tirolesas de até 10 metros, por exemplo. Para completar, uma área de piquenique deixa tudo mais gostoso. Em outras palavras, vale a pena reservar boas horas para explorá-lo com calma!

JUNGLE TREK: AVENTURA NA SELVA EM TARRAGONA

Alguma vez você já se perguntou como deve ser caminhar no topo das árvores? Pois o Jungle Trek é especialista no assunto e promove uma série de atividades envolvendo a natureza. Superdivertido para crianças, abriga 130 desafios em meio à mata, 40 tirolesas e ainda oferece espaço para camping.

#Partiu: oito dicas para criar seu roteiro de viagem

E você, já teve a chance de visitar Tarragona e conhecer algum desses lugares que nós mencionamos? Então conta pra gente, pois seu depoimento pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outras pessoas! E lembre-se sempre: antes de viajar, contrate os serviços de um agente de viagens. Dessa forma você garante segurança e tranquilidade ao longo da viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0