Cruzeiros no Caribe: poucas coisas despertam tanto fascínio quanto as águas caribenhas

Cruzeiros nas Bahamas - Caribe | Crédito: Shutterstock

Bahamas – Caribe | Crédito: Shutterstock

Famoso no mundo inteiro, o Mar do Caribe é um dos mais desejados pelos cruzeiristas brasileiros, superando inclusive a aclamada região do Mediterrâneo. Sob medida para quem procura por destinos para relaxar, fazer compras e renovar as energias tendo muita natureza ao redor, uma grande vantagem de curtir essa aventura é que brasileiros têm visto liberado para a maioria dos países caribenhos. Mas atenção: em cruzeiros que percorrem cidades dos Estados Unidos, como as queridinhas Miami e Orlando, por exemplo, é obrigatória a apresentação do visto norte-americano.

Outro fator importante é que alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra a febre amarela. São eles: Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bonaire, Curaçao, Cuba, Colômbia, Panamá, Granada, Guadalupe, Jamaica, Santa Lúcia, Trinidad e Tobago, Costa Rica, Ilha de Martinica e St. Maarten/Saint-Martin.

Que tal dizer “sim” no Caribe? 

Cruzeiros: destinos feitos de mar

shutterstock 521340958

Grand Cayman – Bahamas | Crédito: Shutterstock

Entre os mais procurados pelos brasileiros e na listinha dos destinos de cruzeiros que não exigem visto estão Bahamas, Grand Cayman, Barbados e Antígua. O embarque e o desembarque podem ser feitos em qualquer um desses países, desde que o porto de entrada e de saída seja o mesmo. Curiosidade: os principais gastos dos turistas que circulam por essas regiões envolvem compras de artigos locais e souvenires, gastronomia típica e passeios. Vale a pena!

As Bahamas são um arquipélago formado por 700 ilhas e milhares de ilhotas em meio ao Oceano Atlântico e ao Mar do Caribe. O destino coleciona belas praias, opções de compras, diversão e muito mergulho, e é um forte candidato para viagens em família, a dois, lua de mel ou para o viajante que simplesmente pretende desbravar novos horizontes.

10 razões para visitar as Bahamas
Bahamas: conheça a cidade de Freeport

Próxima parada dos cruzeiros: Grand Cayman. Integrante do arquipélago que leva o nome de Ilhas Cayman, essa é a maior das três ilhotas. Suas atrações mais populares são a Cidade das Arraias, conhecida pelo mergulho entre dezenas de arraias-prego, a Seven Mile Beach e o Atlantis Submarine, passeio noturno no qual um submarino leva os turistas para observar a vida marinha a 30 metros de profundidade. Bônus: a possibilidade de comer deliciosos pratos à base de frutos do mar.

Ilhas Cayman: roteiro de três dias pelo destino

Dispondo de grande variedade de espécies marinhas, Barbados é outro destino perfeito para mergulhos, sobretudo no que se refere ao Folkestone Marine Park & Museum. Aos mais experientes, o desafio é explorar um navio naufragado propositalmente em 1976; para os principiantes, a opção é o uso de snorkel em áreas menos profundas. De origem e influência inglesas, essa ilha de magníficas praias ostenta, ainda, outro diferencial: o fato de não cobrar impostos na venda de produtos importados para estrangeiros.

Para completar, o paraíso ainda pouco explorado de Antígua é recheado de portos e baías devido ao seu litoral todo recortado, característica que facilita a formação de piscinas naturais e diferencia a região das demais. De águas calmas e cercada por recifes de corais, a ilha nasceu para o mergulho e para o snorkel. Entre os points mais famosos do local, destaque para: English Harbour, Freeman’s Bay, Falmouth Harbour, Jolly Harbour e Half Moon Bay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0