Ilhas Cayman: tudo o que você precisa saber sobre o destino

Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman são as ilhas que fazem parte do arquipélago chamado Ilhas Cayman. Elas ficam situadas no mar caribenho, entre Cuba e Jamaica, e são a casa de cerca de 60 mil pessoas.

Grand Cayman – Ilhas Cayman | Crédito: Don McDougall

O arquipélago foi descoberto por Cristóvão Colombo, em 1503. Na época, o navegador deu o nome de Las Tortugas às ilhas porque muitos desses animais foram encontrados ali. Hoje, os animais são homenageados com uma atração chamada Fazenda das Tartarugas, que é um parque com mais de 16 mil representantes do animal marinho.

Cayman Brac – Ilhas Cayman | Crédito: Don McDougall

Como todo bom destino caribenho, é ensolarado e dono de paisagens paradisíacas. Ao visitá-lo, você poderá curtir muitas atividades aquáticas, programas em família e passeios românticos.

Uma dica é combinar a viagem para as Ilhas Cayman com uma visita a Miami, uma vez que o voo entre os destinos dura somente uma hora. Mas lembre-se: ainda que não precise de visto para entrar nas ilhas, ele será necessário para desembarcar nos Estados Unidos.

Miami: novidades em 2017
Um dia de compras pertinho de Miami

O inglês é a língua falada por lá. Em relação à moeda, a adotada é o dólar de Cayman, mas o americano tem grande aceitação também.

Você não precisará de certificado de vacinação específica, porém, é necessária a apresentação das passagens de ida e volta confirmada, da reserva da acomodação e da garantia de fundos para manter-se durante a viagem.

Ilhas Cayman | Crédito: H. Michael Miley

 

Confira algumas curiosidades sobre as Ilhas Cayman:

– O destino é um dos 14 territórios ultramarinos do Reino Unido;
– Sua capital é George Town, em Grand Cayman;
– A população de Little Cayman é menor do que o número de aves locais;
– A tartaruga-verde é o símbolo nacional;
– O número de negócios registrados é maior que o da população;
– A região recebe cerca de dois milhões de turistas por ano;
– Diferentemente de outras ilhas caribenhas, o destino nunca teve escravos ou plantações de cana.

E aí, pronto para embarcar nessa aventura? Caso tenha alguma dúvida que não foi respondida nesse post, diga nos comentários!

Ilhas Cayman: roteiro de três dias pelo destino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0