Ilhas Cayman: roteiro de três dias pelo destino

O arquipélago que leva o nome de Ilhas Cayman é formado por três ilhas situadas entre Cuba e Jamaica. Com aproximadamente 60 mil habitantes, pouco mais de 57 mil moram em Grand Cayman, dois mil em Cayman Brac e, na menor ilha, Little Cayman, vivem 200 pessoas.

Ainda que pequenas, as Ilhas Cayman têm muito a oferecer. A começar pelas belas praias de areia branca e águas em tom de azul-turquesa que banham o arquipélago. Seven Mile Beach, inclusive, está entre as melhores praias de todo o Caribe. Entre as atrações mais famosas do destino estão a Cidade das Arraias, a Fazenda das Tartarugas e a Enseada dos Golfinhos.

Para dar uma mãozinha no seu planejamento de viagem, preparamos um roteiro de três dias incluindo o melhor desse paraíso. Antes de começarmos, vale ressaltar que todos os passeios citados são realizados na maior ilha, Grand Cayman.

Primeiro dia

Seven Mile

Seven Mile – Ilhas Cayman | Crédito: Pete Markham

Para relaxar da viagem até as ilhas, que tal começar o dia aproveitando uma das praias preferidas de muitos viajantes que já circularam pelo Caribe? Contemple sua beleza natural, coloque o bronzeado em dia, refresque-se nas águas e experimente bons coquetéis, pois existem vários bares por ali. Quando a fome bater, uma boa pedida é ir até um dos restaurantes da orla e, depois, fazer a digestão contemplando o mar.

Camana Bay

Camana Bay – Ilhas Cayman | Crédito: Travel Trade Brasil

Existe um complexo formado por lojas e restaurantes, o Camana Bay. Por lá, no meio da tarde, você poderá tomar um sorvete e aproveitar para dar uma olhadinha nas vitrines. Além disso, o lugar em si e suas construções são realmente muito bonitas, valendo a pena admirá-las.

Atlantis Submarines

Atlantis Submarine – Ilhas Cayman | Crédito: Bizmac

Há um passeio noturno em que um submarino leva os turistas para observar a vida marinha a cerca de trinta metros de profundidade. Não se preocupe, a embarcação conta com iluminação para que você possa ver, de fato, a movimentação dos peixes e o recife. Só a experiência de estar em um submarino já é bem legal.

Descanse bem após o passeio, pois há muito mais para descobrir no dia seguinte.

Segundo dia

Cidade das Arraias e Enseada dos Golfinhos

Stingray City – Ilhas Cayman | Crédito: Stephen Broadbelt

Boa parte do seu segundo dia nas Ilhas Cayman estará voltado para o passeio que inclui uma visita à Cidade das Arraias (Stingray City) e à Enseada dos Golfinhos (Dolphin Cove).

A Cidade das Arraias é uma área na qual os animais começaram a aparecer atrás de alimento décadas atrás, quando pescadores depositavam restos de peixes e crustáceos na região. Hoje, o local fica acessível para os visitantes, que podem caminhar sem preocupações pela região, pois a água é rasa, e por entre diversas arraias em seu habitat natural.

Dali, a excursão parte para a Enseada dos Golfinhos. Diferentemente do que acontece em muitos passeios nesse estilo, os animais não ficam presos em um tanque. Na verdade, eles são livres para ir e vir, basta saltar o cercado. Uma experiência que, com certeza, será inesquecível.

George Town

George Town – Ilhas Cayman | Crédito: Patrick Gorham

Uma opção para o fim de tarde é curtir George Town, onde ficam os estabelecimentos para compras livres de taxas. Entre eles, destaque para Kirk Freeport, espécie de duty-free no qual estão localizadas lojas como Rolex, Cartier e Mont Blanc. Ainda em George Town, amantes de charuto e rum vão gostar de visitar a La Casa Del Habano.

Depois de um dia de tours e compras, nada como tomar um bom banho relaxante e aguardar as aventuras do terceiro dia no paraíso.

Terceiro dia

Eden Rock

Para praticar snorkeling ou mergulho sem precisar fazer deslocamento de barco, procure por Eden Rock, em George Town. Para mergulhar com cilindro será preciso apresentar uma certificação específica, conseguida antes do embarque para as Ilhas Cayman, ainda no Brasil.

Fazenda de Tartarugas (Turtle Farm)

Cayman Turtle Farm – Ilhas Cayman | Crédito: Swim Photo

O complexo abrange uma área para criação e tratamento de diversas tartarugas, uma piscina para a prática de snorkeling e um parque aquático. Um dos pontos altos é o momento em que, guiado por um funcionário, o visitante segura um filhote de tartaruga nas mãos. Fora aprender sobre esse tema, você receberá informações de outros animais que habitam o aquário, como crocodilos e tubarões.

No fim da tarde, vale a pena dar mais uma voltinha pela cidade para se despedir desse local que é dono de tantas belezas.

E aí, anotou as dicas? Se tiver outras informações ou ideias de passeios que podem ser realizados em três dias nas ilhas, compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0