Confira detalhes da reabertura de Paraty e Angra dos Reis (RJ)

Centro Histórico de Paraty - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Assim como a capital Rio de Janeiro – eterna Cidade Maravilhosa –, muitas cidades do estado fluminense já começaram a retomar o turismo de forma gradual. Esse é o caso, por exemplo, da reabertura de Paraty e Angra dos Reis, destinos superpreparados para receber os turistas em segurança. Entenda melhor a seguir!

Viajar na quarentena: saiba quais destinos nacionais já reabriram

A REABERTURA DA HISTÓRICA PARATY

Centro histórico de Paraty - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Centro histórico de Paraty – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Reconhecida pela Unesco, juntamente com Ilha Grande, como um sítio misto – ou seja, região que mescla biodiversidade e patrimônio cultural –, Paraty é um dos grandes points turísticos do estado do Rio. Hotéis e pousadas já podem abrir as portas desde que ocupem apenas 50% de sua capacidade máxima, ofereçam café da manhã sem buffet e garantam que os quartos fiquem ao menos 24h vazios entre um hóspede e outro. Restaurantes e bares locais também podem funcionar, mas devem respeitar o mesmo limite de lotação dos hotéis, assim como os barcos utilizados para turismo.

Quer saber das praias? Aquelas que ficam localizadas fora do Centro Histórico, entre elas a de Trindade e do Sono, permanecem fechadas para todos, inclusive com barreiras de acesso.

PELA IRRESISTÍVEL ANGRA DOS REIS

Angra dos Reis - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock.com

Angra dos Reis – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Assim como Ilha Grande, a reabertura de Angra dos Reis se deu no último dia 14/08/2020. Contudo, incorporou uma série de restrições, como, por exemplo, embarcações funcionando com capacidade de 50% e turistas utilizando máscaras durante todo o percurso. Já na hotelaria a reabertura exige que os meios de hospedagem operem com metade da lotação total, disponibilizando álcool gel 70% para hóspedes e funcionários.

Para essa retomada, fornecedores de produtos e serviços turísticos do município tiveram que aderir ao selo Novo Turismo Angra e Ilha Grande – limpo, seguro e inesquecível, que zela pelo cumprimento das regras de segurança previstas por um decreto municipal. Vale lembrar que o fluxo de ônibus e vans para passeios ainda não está autorizado. Além disso, passeios para pontos turísticos devem contar com no máximo 10 pessoas por vez a fim de evitar aglomerações nos principais atrativos da região.

Bares podem funcionar sem restrições com relação ao horário, mas devem atender a todas as medidas, principalmente no que se refere ao distanciamento social e à limitação de 50% de sua capacidade total.

Reabertura de Búzios (RJ): detalhes sobre a volta do turismo na região

E você, já conhece essa dupla? Pretende embarcar em breve rumo a esses lugares, agora que sabe da reabertura de Paraty e Angra dos Reis? Então converse com o seu agente de viagens, fique por dentro de todas as medidas de segurança e aproveite muito! Depois volta aqui e compartilha sua experiência com a gente, pois assim você ajuda outros viajantes, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0