Reabertura de Búzios (RJ): detalhes sobre a volta do turismo na região

Praia do Forno - Armação dos Búzios - Rio de Janeiro | Crédito: Rodrigo Soldon

Praia do Forno – Armação dos Búzios – Rio de Janeiro | Crédito: Rodrigo Soldon

*Atualizado às 19h00 do dia 29/12/2020*

Queridinha do litoral norte fluminense, Armação dos Búzios fica a 187 km do Rio de Janeiro e tem uma boa notícia para os turistas: a bela estância está reaberta desde o mês de agosto.

Mas se liga só: ao entrar no município o visitante passará por uma barreira sanitária e terá sua temperatura medida. Além disso, deverá apresentar um QR Code emitido pelo hotel ou pousada onde se hospedará, bares ou restaurantes, agências de turismo e serviços essenciais.

Quer mais detalhes? Então leia este post até o fim!

Funcionamento de hotéis e pousadas de Búzios

Pelo decreto municipal, hotéis e pousadas podem funcionar, desde que a ocupação se limite a 50% de sua capacidade em dias úteis e 70% aos sábados, domingos e feriados. Cabe ressaltar ainda a adoção de uma série de protocolos, como intensificação da higienização, checagem de temperatura de funcionários e hóspedes, obrigatoriedade do uso de máscaras nas áreas comuns e utilização de EPIs de segurança (Equipamentos de Proteção Individual), por exemplo.

Quais são as medidas adotadas por bares e restaurantes?

Com suas reaberturas, bares, restaurantes e quiosques podem funcionar com 50% de sua capacidade. Além disso,  todos os proprietários tiveram que assinar um termo que garante que estão preparados e seguindo todas as normas impostas pela prefeitura. Quais são elas? Distanciamento social entre as mesas, utilização de máscaras, controle de entrada e saída de clientes, redução de equipe e higienização constante do ambiente.

E os atrativos turísticos?

Reabertura de Búzios - Rua das Pedras - Búzios - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock.com/Catarina Belova

Rua das Pedras – Búzios – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock.com/Catarina Belova

Fala sério: não dá para pensar em Búzios sem imediatamente pensar nas praias, certo? Pois saiba, então, que já está liberado o acesso, mas é obrigatória a utilização de máscaras. Caso não respeite essa norma poderá ser multado no valor de R$700,00.

Para aqueles que curtem fazer compras, a Rua das Pedras também reabriu. Por isso, vale informar que o comércio pode funcionar com até metade de sua lotação, disponibilizando álcool em gel 70% e exigindo o uso de proteções faciais.

Por fim, passeios de escunas e catamarãs, por exemplo, estão funcionando com capacidade reduzida (50%), dispondo de álcool 70% e lenço descartável, respeitando distanciamento social e exigindo máscaras de proteção.

O que fazer no Rio de Janeiro: principais pontos turísticos

E você, gostou de saber sobre a reabertura de Búzios? Se a resposta for sim, converse com o seu agente de viagens e garanta uma estada sem preocupações! Ah, e depois volte aqui pra contar como foi a sua experiência! Assim você ajuda outros viajantes 😉

8 Comentários

  1. José Carlos da Silva disse:

    Qual a previsão para a abertura ( retirada das barreiras sanitárias ) para desfrutar dessas lindas praias ?

  2. Erick disse:

    Boa tarde !!!
    Para quem tem parentes na cidade consegue o acesso à cidade ou somente com o qr code ?

    • Segue Viagem disse:

      Fui confirmar essa informação com a Secretaria de Turismo de Búzios e o que disseram foi o seguinte, Erick: se você tiver parentes na cidade, precisa que pelo menos um deles esteja com você no carro para apresentar o comprovante de residência na barreira sanitária. Não adianta combinar de encontrar a pessoa na barreira, ela precisa já estar contigo no carro, caso contrário a entrada não será autorizada, OK? Se não for assim, somente vão liberar sua entrada se você apresentar QR Code comprovando que tem hospedagem reservada em algum hotel/pousada, o aluguel de uma casa de temporada ou pelo menos uma reserva em um restaurante. Espero ter ajudado!

  3. Clebiio disse:

    Podemos visitar sem se ospedar? ?

    • Segue Viagem disse:

      De acordo com a Secretaria de Turismo de Búzios, a entrada só é autorizada mediante apresentação de QR Code que comprove a hospedagem na cidade, seja em um hotel/pousada ou o aluguel de uma casa de temporada. A única exceção é caso você apresente reserva em algum restaurante, OK?

  4. José roberto Santos disse:

    Tenho uma reserva de uma casa para uma casa num condominios em búzios para o natal 2020 feito pelo sait da airbnb mesmo assim preciso de Qrcolde.

    • Segue Viagem disse:

      De acordo com a Secretaria de Turismo de Búzios, a entrada na cidade só é liberada para visitantes que apresentarem o QR Code, já que assim as autoridades locais têm como comprovar que você tem hospedagem garantida no destino (seja em hotel, pousada ou casa de temporada/Airbnb) ou pelo menos uma reserva em um restaurante. Sem o QR Code dificilmente vão te deixar entrar, José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0