O que fazer no Rio de Janeiro: principais pontos turísticos

Cristo Redentor - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Cristo Redentor - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Declarada como Patrimônio Mundial, a Cidade Maravilhosa guarda belíssimas praias – Copacabana, Leblon, Ipanema, Vermelha, Arpoador e Botafogo – e diversos pontos turísticos, então pode parecer difícil escolher o que fazer no Rio de Janeiro. Cheia de atrativos, essa carioca oferece a oportunidade de curtir um dia tomando sol, praticando esportes ou simplesmente admirando ótimas vistas. E, para comprovar tudo isso, confira a seguir os famosos cartões-postais e o Centro Histórico da capital fluminense.

Cristo Redentor – Corcovado

shutterstock 1471556480

Cristo Redentor – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

O Cristo Redentor é uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo e, portanto, está sempre muito cheia. Grande estrela da cidade, pode ser acessado por meio da trilha do Parque Lage, de van, táxi, carro ou pelo Trem do Corcovado, que percorre a estrada de ferro construída em 1884. Vale dizer que lá do alto é possível ver toda a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar.

Pão de Açúcar

shutterstock 1032911857

Pão de Açúcar – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Localizado no bairro da Urca, o Pão de Açúcar é um dos símbolos do Rio de Janeiro, onde pode ser feito o lendário passeio de bondinho. O trajeto para a subida é dividido em dois: a primeira parte é para o Morro da Urca. A vista por ali já é linda, mas fica melhor ao chegar no topo (que corresponde à segunda etapa), a uma altura de 396 metros. É inesquecível!

Bairro da Lapa

Lapa - Rio de Janeiro | Foto: Alexandre Macieira Riotur

Lapa – Rio de Janeiro | Foto: Alexandre Macieira Riotur

Nenhum tour pelo centro do Rio é completo sem conferir o mais agitado dos bairros da cidade. Ali na Lapa é onde se concentra o agito do destino. Claro, há outras regiões que também são bem badaladas, mas esse bairro é o reduto mais clássico de todos. Dica: aproveite para tirar uma foto nos tradicionais arcos.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

shutterstock 417662524

Theatro Municipal – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Inaugurado em 1909, esse é um dos mais belos prédios do Rio. Situado na Avenida Rio Branco, a entrada principal, no entanto, é pelo lado da Cinelândia. Com espetáculos durante todo o ano, oferece alternativas para todos os gostos e bolsos.

Museu do Amanhã

Museu do Amanhã - Rio de Janeiro | Crédito: Flickr/Mariordo59

Museu do Amanhã – Rio de Janeiro | Crédito: Flickr/Mariordo59

Considerado o mais novo cartão-postal da Cidade Maravilhosa, o Museu do Amanhã exibe uma narrativa sobre como viveremos nos próximos 50 anos. Se por fora ele já encanta, por dentro a beleza é ainda maior. Com uma exposição que funciona como um grande jogo em 3D, você irá interagir com as obras, explorar caminhos, descobrir segredos, responder questionários e acumular pontos de conhecimento e habilidade para passar pelas fases. Legal, né?

Escadaria de Selarón

shutterstock 106217651

Escadaria Selarón – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Mais um ícone do Centro Histórico, a Escadaria de Selarón, que vai da Rua Joaquim Silva, na Lapa, até o curso inferior de Santa Teresa, é cenário fotográfico de muitos visitantes. Obra do artista plástico chileno Jorge Selarón, são ladrilhos e azulejos vindos do mundo todo colocados lado a lado, formando um mosaico interminável de cor.

Arpoador

O que fazer no Rio de Janeiro - Arpoador | Crédito: Shutterstock

Arpoador – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Com 800 metros de extensão, o Arpoador fica entre o Forte de Copacabana e as ruas São Francisco Otaviano e Vieira Souto. Você já deve ter visto as belas pedras do Arpoador em alguma novela ou filme e desejou estar lá. Então se livre desse anseio e vá curtir um dia nessa praia, aproveitando para admirar o sol se pondo sentado em uma de suas pedras.

Jardim Botânico

shutterstock 1562767330

Jardim Botânico – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Amantes da natureza vão adorar o Jardim Botânico! Guardando quase 7 mil espécies de plantas, entre elas raros exemplares da flora brasileira e alguns originários de outros países, o Jardim Botânico foi construído em 1808 por D. João VI. Entre suas atrações mais populares, o chafariz central, o orquidário, o lago com vitórias-régias, o bromeliário e o jardim japonês merecem destaque.

Maracanã

O que fazer no Rio de Janeiro - Maracanã | Crédito: Shutterstock

Maracanã – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Templo de emoções e muitas alegrias, o Maracanã é um monumento esportivo e um atrativo turístico simplesmente imperdível. Ama o esporte? Então, aproveite a estada para fazer um tour guiado, uma visita ao Museu e até assistir a uma partida de algum jogo: a sensação é incrível.

Igreja da Candelária

shutterstock 427281529

Igreja da Candelária – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Um dos principais edifícios religiosos da cidade, a igreja foi erguida em homenagem a Nossa Senhora da Candelária e abriga um museu sacro, arquivos com documentos datados dos séculos XVIII e XIX e uma biblioteca. Quer saber uma curiosidade? Reza a lenda que sua construção se deu graças a uma promessa feita por um casal de espanhóis para que seu navio chegasse a salvo de um naufrágio.

Conhece algum lugar que ficou de fora da lista, mas também precisa ser visitado? Conta para a gente nos comentários e também aproveite para conversar com o seu agente de viagens pra deixar tudo organizado pra próxima aventura!

1 Comentário

  1. Silmara disse:

    Não pode deixar de ir – ILHA de PAQUETA, no Mirante do Leblon e Vista Chinesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0