Do Brasil à Austrália: 5 rotas incríveis para fazer de carro

Blog Segue Viagem
|

Se você é um daqueles que adora dirigir para espairecer, precisa encaixar algumas estradas ao redor do mundo na sua lista de destinos. Basta alugar um carro, colocar o seu álbum de músicas favorito para tocar e curtir a paisagem.

A Rentcars listou cinco rotas encantadoras para inspirar a sua primeira, ou próxima, road trip. Acompanhe:

1 – Serra do Rio do Rastro, Brasil

Vamos começar pelo nosso País, mais precisamente por Santa Catarina. A SC-390, que liga o sul catarinense ao oeste do Estado, possui 248 curvas íngremes, fechadas e cobertas pela vegetação. Uma das partes mais belas do circuito está no mirante, situado a mais de 1,4 mil metros de altitude e com ótima perspectiva da rodovia.

2 – Rota66, Estados Unidos

Considerada a estrada mais icônica e lendária de todos os tempos, a Rota 66 abriga em suas longas retas o silencio do deserto e causa uma das melhores sensações de liberdade. Os quase quatro mil quilômetros que separam Chicago de Los Angeles vão fazer você se sentir dentro de um filme de Hollywood.

3 – Adriatic Highway, Croácia

A estrada começa na Croácia, bem próxima à fronteira com a Eslovênia, e se estende por Bósnia Herzegovina e Montenegro. Durante o circuito, o viajante é privilegiado com um linda vista do Mar Adriático. A região, inclusive, está entre as mais procuradas da Europa graças a tonalidade do mar e da paisagem, que varia conforme a estação do ano.

4 – Wild Atlantic, Irlanda

O cenário acinzentado das montanhas e as rochas irlandesas ditam o ritmo dos mais de 2,5 mil quilômetros de circuito. Em meio ao verde da vegetação e ao azul escuro do Oceano Atlântico, o viajante encontrará ruínas medievais e ótimas opções gastronômicas, capazes de deixar a experiência ainda mais inesquecível.

5 – Great Ocean Road, Austrália

As águas cristalinas e a brisa do Pacífico tornam a Great Ocean uma excelente estrada para se dirigir em um conversível. Percorrer os 243 quilômetros que separam as cidades de Torquay e Allansford, na província de Victoria, no sul australiano, tem tudo para ser uma experiência realmente encantadora. Vale destacar que o sentido de circulação no país é na mão inglesa.

 

Fonte: Panrotas (http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2016/09/do-brasil-a-australia-5-rotas-incriveis-para-fazer-de-carro_139765.html?destino)

Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais