Cancún, a estrela do pedaço

Blog Segue Viagem
|

Cobiçada pelos que buscam areia, sol e mar em cenários fascinantes, a musa do verão mexicano também é capaz de fazer brilhar os olhos dos apaixonados por ecoturismo, arqueologia, gastronomia, compras e, claro, muito agito noturno.

Queridinha dos norte-americanos, que respondem por cerca de 40% do total de visitantes, Cancún também vem caindo cada vez mais nas graças dos brasileiros, atraídos pela combinação entre praias de tirar o fôlego, infraestrutura turística diversificada e programas de lazer, entretenimento e cultura existentes apenas por ali.

UM OCEANO DE OPÇÕES

Playa Tortugas | Crédito: Shutterstock

Contando com 22 km de praias de areias claras e águas coloridas de azul e verde, é ao redor da chamada Zona Hoteleira da cidade que estão várias amostras de suas maiores representantes, acessadas ou por meio dos empreendimentos instalados à beira-mar ou pelas entradas públicas espalhadas ao longo da orla.

Seguindo o contorno da região, cujo formato é bem similar ao do número sete, enquanto no norte – ou no traço vertical do numeral – ficam as praias de águas mais calmas, no leste estão as de mar mais agitado, recomendadas tanto para esportes aquáticos quanto para ficar de pernas para o ar só admirando a paisagem.

Entre alguns dos destaques dessa extensa faixa litorânea estão: a movimentada Playa Tortugas, ideal para mergulhos com snorkel e atividades radicais como bungee jumping; a tranquila Playa Langosta, indicada para famílias com crianças; a badalada Punta Cancún, coração do centro hoteleiro e endereço do icônico Farol de Punta Cancún; a pacata Chac Mool, ponto de encontro dos surfistas; e a famosa Delfines (conhecida também como “El Mirador”), parada obrigatória para quem deseja tirar uma foto do letreiro com o nome da cidade, avistar simpáticos golfinhos ou simplesmente contemplar um visual arrebatador.

UNA ISLA BONITA

Isla Mujeres | Crédito: Shutterstock

Pertinho dali, outra atração imperdível é Isla Mujeres, pedacinho de terra acessado por balsas que partem de diferentes lugares da península, como El Embarcadero e as praias Tortugas e Caracol, todos esses alocados na região da Zona Hoteleira.

Na ilha, além de curtir as praias e passear pelo comércio de seu centrinho, é possível visitar o fantástico Museu Subaquático de Arte, composto por obras de arte esculpidas pela natureza e pelo homem e que podem ser observadas durante um mergulho (com snorkel ou cilindro) ou a bordo de um barco com fundo de vidro.

FORA DO MAR

Sítio Arqueológico San Miguelito | Crédito: Shutterstock

Extremamente cosmopolita, Cancún tem muito a oferecer fora da rota das praias. Aqui vão algumas das atrações: o Museu Maya de Cancún e o sítio arqueológico de San Miguelito, ambos convites para uma viagem pelo túnel do tempo por meio de algumas heranças deixadas pela civilização maia, e inúmeros shopping centers, bares, baladas e restaurantes reunidos na Boulevard Kukulcán, tida como a artéria central da cidade.

RAIO-X DO DESTINO*

  • Total de turistas em 2017: 4,7 milhões.
  • Número de quartos disponíveis: 34 mil.
  • Passeios mais realizados: atividades aquáticas, zonas arqueológicas e parques recreativos.

*Fonte: Secretaria de Turismo de Quintana Roo


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais