Especial Panamá: stopover no Panamá sem pagar taxa? Saiba como aproveitar

Página inicial Agente de Viagens Especial Panamá: stopover no Panamá sem pagar taxa? Saiba como aproveitar

Ana Carolina

Casco Antiguo Panama Credito Branly Bruneth
Casco Antiguo Panama Credito Branly Bruneth
Casco Antiguo Panama Credito VisitPanama
Sabe por que vale a pena fazer um stopover no Panamá? Porque é a chance perfeita de visitar  o charmoso Casco Antiguo, bairro histórico da Cidade do Panamá | Crédito: VisitPanama

Muito provavelmente você já ouviu falar no Panamá, o país da América Central que é o paraíso para as compras. Da mesma forma, deve reconhecer o nome Copa Airlines, uma companhia aérea que, veja só, tem origem panamenha. Sendo assim, não é de se estranhar que esta dupla caminhe sempre junto e que esteja tornando o stopover no Panamá a escolha de cada vez mais pessoas.

Especial Panamá: 8 dicas infalíveis de o que fazer no país da América Central

Mas, calma lá, talvez o termo “stopover” não seja familiar pra todo mundo. Em linhas gerais, este é um diferencial que algumas empresas aéreas oferecem e que permite que o(a) passageiro(a) inclua mais uma ou duas cidades no roteiro mediante o pagamento de uma pequena taxa acoplada à passagem aérea. Isso geralmente se aplica a viagens que tenham algum tipo de escala ou conexão.

A diferença é que, no caso da Copa Airlines, o stopover no Panamá não gera nenhum custo adicional e pode ter duração de até sete dias. E não tem nenhuma pegadinha, não, embora seja preciso se atentar a algumas normas. Vamos conferir cada uma delas a seguir?

Regras da Copa Airlines para o stopover no Panamá

Acima de tudo, o Aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá, é hub da Copa Airlines. Por isso mesmo, sempre tem voos operados pela companhia. No entanto, atenção: o stopover no Panamá só não gera nenhum custo se a solicitação for feita no momento da compra da passagem, OK? Apesar de o benefício ser free, o que fica sob a responsabilidade do(a) turista é o pagamento de uma taxa de cerca de US$ 50, que corresponde aos impostos de entrada e saída do país.

Todas as classes de tarifas dão direito ao stopover no Panamá, exceto a classe promocional T. Portanto, é preciso se atentar a isso no momento da compra, motivo pelo qual a recomendação é fazer todo este processo com o apoio de um(a) agente de viagens. Ao mesmo tempo, vale ressaltar que alterações na passagem, depois de emitido o bilhete, vão refletir também no stopover. Em outras palavras, o(a) viajante terá de pagar uma multa ou a diferença tarifária (se aplicável), por exemplo.

Stopover: o que é e por que vale a pena aproveitar

Quem tiver disponibilidade de tempo pode fazer dois stopovers no Panamá: um na ida, outro na volta. Entretanto, o segundo terá custo de até US$ 250 mais impostos.

Se o(a) passageiro(a) estiver a fim de ficar mais de sete dias no destino, a reserva passa a ser encarada como “Múltiplas cidades”. Ou seja, deixa de ser considerada stopover.

“Mas e a bagagem?”, você pode estar se perguntando. Continua valendo a mesma política de bagagem da Copa Airlines, que permite inclusive levar malas extras a partir do pagamento de uma taxa. Porém, as cobranças serão feitas novamente, no Aeroporto de Tocumen, após o stopover.

O que precisa pra entrar no Panamá?

Vulcao Baru Panama Credito VisitPanama
Vale a pena levar disposição extra à viagem para o Panamá, pois tá proibido sair do destino sem visitar o vulcão Barú, o ponto mais alto do país | Crédito: VisitPanama

Antes de a gente responder a essa pergunta, é válido reforçar que é papel do(a) turista se encarregar de ter em mãos tudo o que é preciso pra entrar no país. Tá aí mais uma razão de por que fechar toda a viagem com um(a) agente de viagens!

Para começar, viajar para o Panamá demanda passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de entrada, bem como o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia contra a febre amarela. Por outro lado, brazucas não têm que portar visto. Também não há nenhuma medida em vigor relacionada à COVID-19.

Contudo, aqui vai uma dica de amigo(a): nunca é demais confirmar a documentação exigida com a embaixada ou com o consulado para evitar perrengues.

Febre amarela: afinal, como tirar o Certificado Internacional de Vacinação?
Consulado x embaixada: entenda a diferença entre eles  saiba como podem te ajudar

Agora conta pra gente: você já sabia sobre a possibilidade de fazer stopover no Panamá? Conhece alguém que tá pensando em fazer isso em breve? Então não pense duas vezes e compartilhe este conteúdo! Além disso, se estiver com alguma dúvida, deixe a sua pergunta em um comentário que nós faremos todo o corre pra obter a informação. Mesmo porque a sua dúvida pode ser a mesma de outras pessoas 😉

0 0 votos
Classificação
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários