Tá a fim de viajar em breve? Pois então saiba que o Ceará passou a exigir passaporte sanitário em hotéis e pousadas, por exemplo | Praia de Iracema, em Fortaleza | Crédito: Shutterstock
A partir de hoje, 03/01/2022, passa a ser obrigatória a exigência de passaporte sanitário em academias e para hóspedes no check-in em hotéis e pousadas no Ceará. A medida – decreto nº 34.488 – foi anunciada no Diário Oficial do Estado do último dia 24/12/2021. De modo geral, ela tem como objetivo conter a disseminação da COVID-19 no destino.
3 lugares para conhecer no Ceará
O que fazer em Fortaleza: um passeio pela capital do Ceará
Sendo assim, para poder entrar nestes estabelecimentos, basta ter em mãos o comprovante de vacinação físico ou a versão digital obtida por meio do app ou do site ConecteSUS. O Governo pretende ampliar a exigência do passaporte sanitário em outras atividades econômicas posteriormente.
Aquiraz e Cumbuco: por que visitar os dois destinos do Ceará
No Rio de Janeiro, um decreto do tipo já está em vigor desde 01/12/2021. Ele contempla hotéis, cinemas, eventos, academias de ginástica, piscinas e centros de treinamento e de condicionamento físico. Ao mesmo tempo, vale também para teatros, boates e locais de visitação turística, como museus e parques de diversões, por exemplo.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL