Os encantos do Natal Luz de Gramado

Natal Luz - Gramado

O clima das montanhas e a cidade toda enfeitada, com uma programação de shows, desfiles, gastronomia e atividades temáticas. Assim é Gramado, onde fantasia e realidade transformam a cidade em um reino encantado durante o Natal. A festa é tradicionalíssima por lá – acontece há mais de 30 anos. E é um dos períodos de maior movimento neste destino que, por si só, já é imperdível. Batizada Natal Luz, a festa une as tradições europeias trazidas pelos imigrantes, principalmente alemães e italianos, e produções super modernas a uma decoração mágica.

E olha que o evento é longo: normalmente começa no finzinho de outubro e invade o ano seguinte, terminando no início de janeiro. Neste ano, excepcionalmente, será realizado de 22/10/2020 a 30/01/2021.

Snowland: venha experimentar a neve em Gramado
Um giro pelos bastidores do Natal Luz de Gramado
De carro pela Serra Gaúcha: saiba o que fazer em Gramado e Canela

Os espetáculos

Entre os espetáculos inesquecíveis do Natal Luz, talvez o mais emocionante deles seja o “Eu sou Maria“, que relembra a história do Natal e o nascimento de Jesus. A mega produção tem um elenco de mais de 200 artistas, entre atores e atrizes, cantores líricos, bailarinos e uma orquestra – tudo tendo com pano de fundo o lago Joaquina Rita Bier. Chafarizes e iluminação especial são embalados por clássicas composições que dão o clima especial para a noite.

Não deixe de ver também o Grande Desfile de Natal, principalmente se estiver com seus filhos por lá. Isso porque a ideia desta apresentação é dar aquela saudade gostosa dos natais da sua infância, mostrando os brinquedos de todos os tempos. Jogos de tabuleiro, bonecas, carrinhos e outros itens animam o público e cantam as canções mais conhecidas do Natal. São 700 bailarinos e mais de 30 alegorias para garantir uma festa inesquecível!

Vila de Natal

Para entrar no mundo mágico das festas de fim de ano, entre na Vila de Natal. Ali estão concentradas 20 casinhas, cuidadosamente decoradas para a ocasião. Nas quais é possível comprar delicados produtos natalinos confeccionados pelos próprios artesãos da região. A programação ali é gratuita. E inclui diversas apresentações teatrais infantis, espetáculos de música e, claro, a presença de ninguém menos que o Papai Noel.

Além dos espetáculos, outra tradição da cidade é o Tannenbaumfest. Apesar do nome difícil, a ideia é juntar turistas e a população local para participar da decoração dos pinheirinhos localizados na Avenida Borges de Medeiros.  Além disso, hotéis, empresas e restaurantes também se esmeram em suas luzes e figuras típicas do Natal para disputar quem será o grande vencedor em termos de criatividade e originalidade. E é assim que a cidade ganha, a cada ano, uma decoração ainda mais especial.

Vale ficar atento e conversar com seu agente de viagens sobre as atrações que você quer ver no Natal Luz de Gramado. Isso porque uma grande parte delas, incluindo o Grande Desfile e o “Eu sou Maria”, são pagas. Para não ter nenhum problema, garanta seus ingressos já na hora da reserva do pacote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0