Um giro pelos bastidores do Natal Luz de Gramado

Crédito: Cleiton Thiele

Crédito: Cleiton Thiele

O fim de 2020 ainda vai levar um tempinho, mas já, já começa a contagem regressiva para virar o calendário e para que todas as atenções se voltem para Gramado, a cidade gaúcha que brilha o ano inteiro, mas que, nesta época, se transforma em palco para uma das celebrações temáticas mais tradicionais do país: o Natal Luz.

Você é o nosso convidado para embarcar em um passeio revelador e repleto de curiosidades sobre o que rola fora dos holofotes desta megaprodução. Pronto para conhecer melhor este evento que já virou um atrativo à parte do Sul do Brasil?

Snowland: venha experimentar a neve em Gramado
Os encantos do Natal Luz em Gramado

SIMPLESMENTE GRANDIOSO

Contando com mais de 500 apresentações musicais e teatrais, entre grandes shows, desfiles, paradas e concertos que transbordam luzes, cores e muita emoção, o Natal Luz reúne, ao longo de seus 81 dias de duração, nada mais, nada menos que 800 profissionais em seus espetáculos. Isso mesmo: são centenas de artistas, como bailarinos, cantores, músicos, atores e diretores, por exemplo, que, segundo a definição da Gramadotur – fonte desses dados e a organizadora da festa –, “aliam talento e inspiração, buscando sempre incentivar a participação da comunidade no evento”.

DE OLHO NOS DETALHES

Há mais de dez anos atuando como fotógrafo oficial do Natal Luz, Cleiton Thiele é um apaixonado convicto do evento e tomou para si a responsabilidade de compartilhar com o público – proveniente do mundo inteiro, vale dizer – toda a magnificência da festa. Além do talento e da habilidade de traduzir em fotos toda a vibração e alegria que permeiam a comemoração, as festas de fim de ano em Gramado trazem, para ele, outro motivo para celebrar.

“Se eu pudesse descrever o Natal Luz em uma única palavra, ela seria ‘magia’. Tanto é que, quando eu e minha esposa estávamos tentando engravidar, o Papai Noel oficial do evento me disse para não desistir, porque eu seria papai de um menino. Dois anos depois, este desejo foi realizado. Posso dizer que o Miguel, hoje com três anos de idade, sem dúvida foi um presente do nosso Bom Velhinho”, compartilha Thiele.

PROGRAMAÇÃO EXTENSA E APLAUSOS GARANTIDOS    

Atraindo, em média, 2,5 milhões de visitantes anualmente, na temporada 2020/2021 o Natal Luz chega à sua 35ª edição e já tem data marcada: de 22 de outubro de 2020 a 30 de janeiro de 2021.

Os destaques da programação incluem encenações já conhecidas pelo público e algumas inéditas, tais quais o concerto “Illumination”, às margens do Lago Joaquina Rita Bier, e os musicais “Grande Desfile de Natal” e “A Lenda do Bosque de Natal”, ambos no ExpoGramado. A dica é conferir também a nova versão do Show de Acendimento das Luzes, atração gratuita e realizada diariamente em frente ao Palácio dos Festivais, no coração do destino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0