Boa notícia para quem tem o Canadá no roteiro das próximas viagens: a partir de maio de 2017, o país deixa de exigir o visto de turismo para o viajante brasileiro. Mas, atenção, a medida só engloba aqueles com visto de não imigrante válido para os Estados Unidos ou que nos últimos dez anos tenham portado, em algum momento, visto de residente temporário no Canadá.
No lugar do visto, o turista precisará de uma Autorização Eletrônica de Viagem, a AEV, que deve ser solicitada pela internet, tendo o custo de sete dólares canadenses.
Eletronicamente linkada ao passaporte (para a viagem, o único documento necessário), a AEV é válida por cinco anos. Caso o passaporte expire antes desse prazo e o viajante precise renovar o documento, uma outra autorização será necessária.
Já no Canadá, um oficial da imigração irá determinar a data-limite para a estadia do viajante no país. Geralmente, é dado um prazo de seis meses – essa informação fica estampada no passaporte. Caso queira esticar a viagem, o turista deve solicitar a extensão da data pelo menos um mês antes dela vencer.
Sobre o Canadá
Que tal viajar para o segundo maior país do mundo? Bons motivos não faltam! Embarque e explore parques nacionais, visite lugares históricos e aprenda a história do Canadá por meio de seus inúmeros museus e galerias.
Por lá, você ainda poderá visitar alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo, como as Cataratas do Niágara, o Parque Stanley e a Catedral de Notre-Dame de Montreal.
Quer saber mais sobre o destino? Nos links abaixo você encontrará informações que deixarão o seu roteiro ainda mais recheado: