Como escolher o carro ideal para uma road trip

shutterstock 331538972 1

Crédito: Shutterstock

shutterstock 331538972

Crédito: Shutterstock

Seja em família, casal, grupo de amigos, na companhia de crianças ou até sozinho, viajar de carro é sempre uma boa pedida. Afinal, nada melhor do que cair na estrada dirigindo o próprio roteiro e tendo a oportunidade de viver uma experiência única a cada parada.

Porém, para não passar nenhum perrengue, é importante escolher o veículo mais apropriado – isso considerando o perfil dos viajantes e o itinerário em si. Para te dar uma mãozinha nessa tarefa, o Segue Viagem preparou um apanhadão com dicas de automóveis que fazem parte do portfólio da Localiza Hertz e se encaixam direitinho em uma road trip pelo Brasil. Dá só uma olhada!

Modelos econômicos: sinal verde para um bom negócio

Recomendados sobretudo para quem busca desbravar novos destinos a um excelente custo/benefício, os modelos econômicos são uma mão na roda quando o assunto é esbanjar conforto e praticidade, tendo como bônus o baixo consumo de combustível.

Dispondo de veículos de duas a quatro portas, com capacidade para cinco passageiros, em geral os econômicos comportam duas malas grandes e uma pequena, sendo ainda equipados com ar-condicionado, direção hidráulica e travas e vidros elétricos.

Entre alguns modelos de destaque que se enquadram nessa categoria e fazem parte da frota da Localiza Hertz, estão: Fiat Uno 1.0, Novo Ford Ka Hatch 1.0, Ford Ka Hatch 1.0 FAST e GM Prisma 1.0.

Para uma road trip em família, siga de intermediário

Vai pôr o pé na estrada acompanhado de crianças e adolescentes? Então a sugestão é pegar carona com um carro intermediário. Com bastante espaço interno, esses automóveis são sinônimos de comodidade, contando com um amplo porta-malas no qual cabem, em média, duas malas grandes e duas pequenas.

Supercompletos, com airbag, direção hidráulica, ar-condicionado, travas/vidros elétricos e freios ABS, anote aí quatro opções da Localiza Hertz pertencentes à categoria: VW Voyage 1.6, Ford KA+ 1.5 Fast, Novo Hyundai HB20S 1.6 e VW Virtus Comfortline Fast.

Com destino à aventura? Só se for de SUV!

Se o mapa do trajeto abranger trechos mais íngremes ou estradas não asfaltadas, o caminho certeiro a seguir é a bordo de uma SUV (sigla em inglês para Veículo Utilitário Esportivo).

Com modelos que comportam até cinco malas (três grandes e duas pequenas), um de seus diferenciais é a força do motor, que pode chegar a 1.8 de potência.

Marcados ainda por espaço de sobra e design arrojado, o Aircross Start 1.6, Ford Ecosport 1.5, Jeep Renegade Sport 1.8 e Jeep Renegade 1.8 Fast, por sinal, são quatro exemplos de utilitários esportivos oferecidos pela Localiza Hertz.

Olha o luxo na pista!

Atenção, motoristas apaixonados por sofisticação! Se é bom gosto, elegância e conveniências sem fim que vocês procuram, o embarque está autorizado a bordo de veículos executivos, jipes, SUVs e sedans de primeiríssima categoria, que atendem bem a todos os gostos e situações.

Quer conhecer alguns? Aqui vão: Toyota Corolla, Mercedes C180 Exclusive, Jagar XF, Audi A4 TFSI (blindado) e Fiat Toro, cinco clássicos perfeitos para cruzar as estradas do país com muito estilo e segurança na direção.

De tudo um pouco: minivan, van, picapes e até furgão

Perita em oferecer um algo a mais aos seus clientes, fora os modelos e marcas de veículos citados, a Localiza Hertz também abrange sob seu guarda-chuva outras opções de locações. São elas: as minivans para até sete passageiros Fiat Doblo 1.8 e GM Spin 1.8, o furgão Fiorino 1.4, as picapes Fiat Strada 1.4 e GM S10 e vans ideais para viagens em grupo e excursões.

E aí, já sabe qual veículo escolher para a sua próxima road trip? Fala pra gente! Ah, e não se esqueça: se for viajar, conte sempre com a consultoria de um agente de viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0