Guia de Destinos

Paris – França

Descubra os encantos da cidade-luz e apaixone-se ainda mais por este lugar incrível.


Atrações Imperdíveis

Não deixe de fazer um passeio de barco pelo Rio Sena e ver a cidade por um ângulo diferente, seja de dia ou à noite.

Inaugurada em 1889, a torre de 324 metros de altura é o cartão-postal de Paris e um dos pontos turísticos mais visitados do planeta. Projetada por Gustave Eiffel, a icônica estrutura de ferro conta com três decks de observação para ...

Construído em 1806 em comemoração às vitórias militares, o monumento foi idealizado por Jean Chalgrin a mando de Napoleão Bonaparte, contendo 50 metros de altura.  Com uma bela arquitetura,  em suas paredes estão gravados os nomes de 558 generais e ...

É claro que o Louvre não pode ficar de fora do seu roteiro! Inaugurado em 1793, abriga obras famosíssimas, como a célebre Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e artefatos do Egito Antigo e da civilização greco-romana, apenas para citar ...

Reconhecida como uma das avenidas mais movimentadas e bonitas do mundo, a Champs-Élysées é ideal para quem quer se sentir ainda mais parisiense. Pontilhada de restaurantes e cafés e pelas melhores lojas de grife, a dica é aproveitar o fim ...

Galeria de Fotos

Pontos Turísticos

Conheça Paris

Paris encanta. Mesmo os mais céticos quanto ao seu charme se deixam cair de amores por sua arquitetura rica, os mais de 8 mil cafés com varandas pelas ruas e, claro, a Torre Eiffel imponente com seus 325 metros de altura. Com 2,3 milhões de habitantes, uma boa parte deles, cerca de 20%, não nasceu na França. É cortada pelo Rio Sena, que na capital tem 13 quilômetros, e é um dos símbolos de Paris. Parques não faltam, são 463 contando com os jardins.

Atrações noturnas

Paris está cheia de restaurantes estrelados e de lugares chiques para beber um drinque ou passar a noite. Um bom exemplo é a boate Silencio do cineasta David Lynch. Outro lugar famoso na cidade é o Chez Castel, aberto em 1962 e que faz sucesso até hoje.

Compras

Se quiser uma loja que concentra muitos produtos, vá a uma das unidades da Galeries Lafayette na cidade. Foi a primeira loja de departamentos da Euorpa e está hoje em três endereços com grandes marcas, como Lancôme, Dior, Sisley, MiuMiu e Balenciaga. É o segundo lugar mais visitado de Paris depois do Museu do Louvre.

Calendário de eventos importantes

Paris Fashion Week (março e setembro)

Campeonato Internacionail de tênis – Roland Garros (maio a junho)

Salão do Chocolate nas portas de Versailles (outubro/novembro)

Como chegar:

De avião: Há voos diretos desde o Brasil para Paris, porém, também dá para chegar à cidade fazendo conexão em outras capitais europeias.

Transporte fluvial: De Paris é possível viajar até a Normandia pelo Rio Sena em cruzeiros fluviais. Pela cidade há diferentes ofertas de passeios de barco de algumas horas pelo Sena.

Trem: Paris é ligada a diversos países europeus por suas linhas de trens e a todas as regiões da França pelos trilhos.

A melhor época para ir

A primavera, as temperaturas são mais amenas e as atrações menos lotadas.

Informações extras

Sites oficiais

 pt.parisinfo.com e http://br.france.fr/

Idioma oficial

Francês

Visto

Não é necessário visto para permanecer durante 90 dias no país como turista. Os brasileiros devem entrar no país com passaporte com validade de no mínimo seis meses, e com comprovante de contratação de seguro/assistência de viagem para emergências.

Vacinas

Não há necessidade.

Fuso horário em relação ao horário de Brasília

4 horas a mais.

Desconsiderar o horário de verão em ambos os países.

DDI

+33

Código de acesso da cidade

1

Telefones úteis

Polícia: 17

Emergência: 112

Informações turísticas

Moeda

Euro

Câmbio

R$ 4,41 (Última atualização: 13/11/2018 às 09:59:55)

Gorjetas

Nos restaurantes, a conta já costuma vir com 15% de serviço, porém, é um valor dividido entre todos os funcionários, se quiser deixar algo mais par ao garçom, é sempre educado. Nos hotéis, um euro por mala carregada, para taxistas, de 5% a 10% da tarifa da corrida.

Internet

No aeroporto de Paris há conexão gratuita com tempo limitado. A prefeitura da cidade oferece, ainda, Wi-Fi grátis em alguns pontos turísticos do destino.

Segurança

Paris, apesar de ser uma cidade segura, tem muitos pedintes nas ruas, principalmente, perto dos pontos turísticos e das estações de trem. Além disso, a preocupação com o terrorismo é constante no local.

Voltagem e tomadas

220V e tomadas tipos C e E.

Tomada tipo C | Crédito: Shutterstock.com
Tomada tipo E | Crédito: Shutterstock.com

Telefone local de emergências

17

O que não pode faltar na bagagem

Em Paris você irá andar muito e se perder em meio aos lindos prédios, portanto, leve calçados confortáveis. Se for outono ou inverno, leve roupas adequadas para enfrentar baixas temperaturas.

Consulado brasileiro

65, Avenue Franklin Roosevelt – 75008 / Site: http://cgparis.itamaraty.gov.br/pt-br/ – Email: consulat.cgparis@itamaraty.gov.br  / Plantão Consular: +336 80 12 32 34

65, Avenue Franklin Roosevelt – 75008