Museu do Louvre reabre em julho com novas regras

Museu do Louvre – Paris | Foto: Shutterstock

Como parte das medidas de desconfinamento gradual da França, o Museu do Louvre, em Paris, reabrirá no dia 6 de julho. Os visitantes terão que reservar a visita com antecedência e deverão usar máscaras para circular pelo museu. O sistema de reservas on-line será aberto no dia 15 de junho.

Uma exposição sobre a arquitetura italiana de Donatello a Michelangelo e outra do mestre renascentista alemão Albrecht Altdorfer tiveram que ser canceladas durante o período de confinamento e foram remarcadas para o outono francês.

“Ainda que tenhamos conseguido aproveitar os tesouros do Louvre por visitas virtuais, nada se compara com a emoção de encontrar cada obra de arte de forma real”, disse o diretor do museu, Jean-Luc Martinez.

Durante a pandemia, o Louvre se tornou o museu mais seguido do mundo no Instagram, com mais de 4 milhões de seguidores. O Palácio de Versalhes, o Museu d’Orsay e o Centro Pompidou, todos na França, também serão reabertos.

1 Comentário

  1. Maria Regina Moreno disse:

    Informações sobre reabertura dos destinos, ilustração de diversos pontos a serem visitados e protocolos exigidos para ingresso no destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0