Antes de mais nada, vamos com uma boa notícia: Israel reabriu as fronteiras para viajantes já vacinados contra a COVID-19. Além de ser um país maravilhoso para se visitar, já que mescla cultura, religião e muito lazer, também dá praia por ali, viu? E não é à toa que as melhores praias estão em Israel: o destino é banhado pelos mares Mediterrâneo, Vermelho e Morto, o que significa que sua costa litorânea é extremamente diversificada e, portanto, agrada a públicos distintos de turistas.
Israel: 4 motivos para conhecer o fascinante país do Oriente Médio
10 curiosidades sobre Dubai que você precisa saber
Em outras palavras, Israel coleciona praias urbanas e privadas, de areias douradas e reluzentes, águas medicinais e cristalinas. Para completar, também exibe ótima rede de hotéis, resorts, restaurantes e baladas. Ou seja: garante uma estada completa e perfeita para quem escolhe a região como destino. Por isso, se você nunca tinha pensado em conhecer este pedacinho do Oriente Médio, neste post separamos as melhores praias de Israel. Confira!
Tel Aviv – Israel | Crédito: Shutterstock
Acima de tudo, uma das principais características da faixa litorânea de Tel Aviv é que a região é para todas as tribos. Sendo assim, as 13 praias do destino são frequentadas por famílias, religiosos, público LGBTQ+, surfistas e até mesmo cachorros. Todo mundo é bem-vindo ao longo dos quase 15 km de costa.
Exibindo uma superinfraestrutura para os visitantes, em toda a orla da cidade há diversas opções de bares, restaurantes e cafés. Além disso, em quase todas as praias os turistas encontram banheiros e duchas para se refrescarem e tirarem a areia do corpo. Entre as melhores praias, destaque para Banana Beach, Hilton Beach e Jerusalem Beach, a qual, apesar do nome, fica em Tel Aviv mesmo.
Catar: 7 motivos para conhecer esse destino do Oriente Médio
Eilat – Israel | Crédito: Shutterstock
Entre as principais cidades turísticas do litoral de Israel, Eilat é um balneário praiano que fica no golfo de Aqba e faz fronteira com a Jordânia e o Egito. De forma geral, é o paraíso para quem se amarra em mergulho. Afinal de contas, a água do mar é cristalina e oferece ótima visibilidade. Guarde bem o nome dessas praias, pois elas estão entre as mais procuradas: Princess Beach, Coral Beach, Mosh Beach e Dolphin Reef. Esta última, no entanto, é indicada principalmente para quem quer nadar com golfinhos. E esses são apenas alguns exemplos, viu?
Um ponto interessante é que a maioria das praias em Eilat tem espreguiçadeiras, chuveiros e mesas à beira-mar. Isso significa que é fácil, fácil passar horas em cada uma delas. Por outro lado, também dá para aproveitar a deixa e praticar parasailing, kitesurfe, windsurfe ou mesmo brincar com um jet-ski.
Quer mais? Pois saiba que é igualmente imperdível visitar o Underwater Observatory Marine Park , visto que ali é possível conferir aquários, tubarões e tartarugas–marinhas, por exemplo.
Jerusalém: uma volta pela Terra Santa, em Israel
Ein Bokek – Israel | Crédito: Shutterstock
Com alta concentração de sal e outros tipos de sais minerais, as praias localizadas ao redor do Mar Morto – o qual, diga-se de passagem, não pode ser considerado mar, mas, sim, um grande lago – têm águas com propriedades medicinais.
Sendo assim, ali você pode se divertir com a experiência de não conseguir afundar, fenômeno explicado pela elevada salinidade da água. Quem quiser também pode tomar um banho de lama, que também tem substâncias terapêuticas que fazem muito bem à pele. Uma das melhores para curtir o Mar Morto é Ein Bokek, a pouco mais de 100 km de Jerusalém. Outra opção, desta vez mais próxima da capital do país (menos de 50 km), é Kalia Beach. Contudo, por ser particular, é preciso pagar uma taxa para acessá-la.
Quanto custa uma viagem para as Maldivas? Vem ver
Afinal, para quais países brasileiros podem ir?
E aí, se animou? Então consulte um(a) agente de viagens e faça de Israel seu próximo destino. Só não se esqueça de contar tudo pra gente depois, viu? Shalom!
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL