As melhores praias de Israel: por que vale a pena conhecer

Antes de mais nada, vamos com uma boa notícia: Israel reabriu as fronteiras para viajantes  vacinados contra a COVID-19. Além de ser um país maravilhoso para se visitar, já que mescla cultura, religião e muito lazer, também dá praia por ali, viu? E não é à toa que as melhores praias estão em Israel: o destino é banhado pelos mares Mediterrâneo, Vermelho e Morto, o que significa que sua costa litorânea é extremamente diversificada e, portanto, agrada a públicos distintos de turistas.  

Israel: 4 motivos para conhecer o fascinante país do Oriente Médio
10 curiosidades sobre Dubai que você precisa saber 

Em outras palavras, Israel coleciona praias urbanas e privadas, de areias douradas e reluzentes, águas medicinais e cristalinas. Para completar, também exibe ótima rede de hotéis, resorts, restaurantes e baladasOu seja: garante uma estada completa e perfeita para quem escolhe a região como destino. Por isso, se você nunca tinha pensado em conhecer este pedacinho do Oriente Médio, neste post separamos as melhores praias de IsraelConfira! 

As melhores praias de Israel 

Tel Aviv: praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo

shutterstock 415012924

Tel Aviv – Israel | Crédito: Shutterstock

Acima de tudo, uma das principais características da faixa litorânea de Tel Aviv é que a região é para todas as tribos. Sendo assim, as 13 praias do destino são frequentadas por famílias, religiosos, público LGBTQ+, surfistas e até mesmo cachorros. Todo mundo é bem-vindo ao longo dos quase 15 km de costa. 

Exibindo uma superinfraestrutura para os visitantes, em toda a orla da cidade há diversas opções de bares, restaurantes e cafés. Além disso, em quase todas as praias os turistas encontram banheiros e duchas para se refrescarem e tirarem a areia do corpo. Entre as melhores praias, destaque para Banana Beach, Hilton BeachJerusalem Beach, a qual, apesar do nome, fica em Tel Aviv mesmo.  

Catar: 7 motivos para conhecer esse destino do Oriente Médio 

Eilat: praias banhadas pelo Mar Vermelho 

shutterstock 1019199835

Eilat – Israel | Crédito: Shutterstock

Entre as principais cidades turísticas do litoral de Israel, Eilat é um balneário praiano que fica no golfo de Aqba e faz fronteira com a Jordânia e o Egito. De forma geral, é o paraíso para quem se amarra em mergulhoAfinal de contas, a água do mar é cristalina e oferece ótima visibilidade. Guarde bem o nome dessas praias, pois elas estão entre as mais procuradas: Princess Beach, Coral BeachMosh BeachDolphin Reef. Esta última, no entanto, é indicada principalmente para quem quer nadar com golfinhos. E esses são apenas alguns exemplos, viu?  

Um ponto interessante é que a maioria das praias em Eilat tem espreguiçadeiras, chuveiros e mesas à beira-mar. Isso significa que é fácil, fácil passar horas em cada uma delas. Por outro lado, também dá para aproveitar a deixa e praticar parasailingkitesurfe, windsurfe ou mesmo brincar com um jet-ski.   

Quer mais? Pois saiba que é igualmente imperdível visitar o Underwater Observatory Marine Park , visto que ali é possível conferir aquários, tubarões e tartarugasmarinhas, por exemplo. 

Jerusalém: uma volta pela Terra Santa, em Israel

 Praias banhadas pelo Mar Morto    

shutterstock 457499119

Ein Bokek – Israel | Crédito: Shutterstock

Com alta concentração de sal e outros tipos de sais minerais, as praias localizadas ao redor do Mar Morto – o qual, diga-se de passagem, não pode ser considerado mar, mas, sim, um grande lago – têm águas com propriedades medicinais. 

Sendo assim, ali você pode se divertir com a experiência de não conseguir afundar, fenômeno explicado pela elevada salinidade da água. Quem quiser também pode tomar um banho de lama, que também tem substâncias terapêuticas que fazem muito bem à pele. Uma das melhores para curtir o Mar Morto é Ein Bokek, a pouco mais de 100 km de Jerusalém. Outra opção, desta vez mais próxima da capital do país (menos de 50 km), é Kalia Beach. Contudo, por ser particular, é preciso pagar uma taxa para acessá-la.  

Quanto custa uma viagem para as Maldivas? Vem ver
Afinal, para quais países brasileiros podem ir?  

E aí, se animou? Então consulte um(a) agente de viagens e faça de Israel seu próximo destino. Só não se esqueça de contar tudo pra gente depois, viu? Shalom! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0