Guarajuba: o que o município vizinho de Salvador tem a oferecer

Guarajuba - Salvador | Crédito: Renato Alvarenga de Castro

Guarajuba - Salvador | Crédito: Renato Alvarenga de Castro

Guarajuba - Salvador | Crédito: Renato Alvarenga de Castro

Guarajuba – Camaçari – Bahia | Crédito: Renato Alvarenga de Castro

Guarajuba está a 70 km de Salvador e a 14 km da Praia do Forte, e, assim como a sua vizinha, oferece motivos mais do que suficientes para uma temporada de descanso. A atmosfera pacata e aconchegante é constituída com a ajuda dos pescadores, cujos barcos atracados no final do dia dão um ar bucólico à região.

O que fazer em Salvador: conheça a capital baiana

Ideal para quem viaja com crianças, a praia do distrito de Camaçari não deixa nada a desejar se comparada às demais do norte baiano. Isso porque barracas oferecem o melhor da gastronomia à base de frutos do mar em suas areias brancas,, enquanto, na água, banhistas aproveitam a serenidade do oceano.

O destino detém uma infraestrutura incrível, que convive em plena harmonia com a natureza deslumbrante. Ciclovias, calçadões, sorveterias, restaurantes de ótima qualidade e – pasmem! – shopping e casas noturnas dividem o espaço com hotéis, pousadas e lojinhas de suvenires. Além disso, é repleto de condomínios fechados, o que indica grande volume de pessoas na alta temporada. Nos últimos anos, tem despontado como um destino de Réveillon com diversos shows. Quem mora na capital costuma fugir da cidade lotada nesta época indo para Guarajuba.

Perto de Guarajuba: Barra do Jacuípe

Barra do Jacuípe - Camaçari - Bahia | Crédito: Shutterstock

Barra do Jacuípe – Camaçari – Bahia | Crédito: Shutterstock

O encontro do Rio Jacuípe com o mar é a principal característica de Barra do Jacuípe, a 10 km de Guarajuba. Quem a visita encontra um local tranquilo e muito bonito, marcado pela presença de dunas, coqueiral e arrecifes, que, combinados à calmaria do mar, a transformam no ambiente ideal para prazerosas horas de relaxamento.

Nada melhor do que petiscar nas barracas do entorno e alugar caiaques para desbravar as águas ora doces, ora salgadas. A pesca é permitida, e com frequência os jet-skis são vistos por ali – só é preciso atenção quando a maré estiver alta, já que a correnteza aumenta e as ondas ganham força.

Dica: alugue um carro!

Estando em Salvador ou Praia do Forte, peça para seu agente de viagens reservar uma locação de carro para você. É muito mais fácil se locomover nessa região com um veículo, pois os transportes públicos ainda deixam muito a desejar. Porém, a rodovia que liga os destinos, a Estrada do Coco, é muito boa.

2 Comentários

  1. Alzeir Souza disse:

    Gostei dessa página.
    Só queria saber se lá em Guarajuba tem entrada para jet ski?

    • Segue Viagem disse:

      Que bom que você curtiu nosso conteúdo, Alzeir!

      Fui pesquisar sobre a pergunta que você fez e não encontrei praticamente nada. O que eu sei é que algumas empresas trabalham com aluguel de jet-ski no destino, mas não sei se isso te ajuda 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0