Vitória: lugar de praia e de história

Pedra da Cebola - Vitória - Espírito Santo | Crédito: Leonardo Bozi

Pedra da Cebola - Vitória - Espírito Santo | Crédito: Leonardo Bozi

Pedra da Cebola – Vitória – Espírito Santo | Crédito: Leonardo Bozi

São mais de 468 anos de história misturados a modernidade que tornam a capital capixaba atraente. As lindas paisagens, as áreas verdes, as praias encantadoras e a temperatura quase sempre elevada fazem de Vitória, uma das três ilhas-capitais do país, ser o destino ideal para quem quer relaxar em meio à natureza e ainda aproveitar as facilidades de uma cidade grande.

Confira o que você não pode deixar de conhecer por lá:

Praia de Camburi em Vitória

Com o calçadão reformado há pouco tempo, é o point para aqueles que gostam de praticar atividades físicas ao ar livre. Seja durante o dia ou pela noite, é bastante comum ver pessoas caminhando ou correndo por lá. Os que gostam mais das águas, também podem aproveitar para fazer um passeio de escuna. Durante o verão, a prefeitura realiza shows e eventos, o que deixa o lugar ainda mais animado.

Praça dos Namorados

Esta praça possui parquinho para as crianças, além de pista de skate e patins e área para exercício. Aos aos finais de semana, tem a feirinha com o melhor do artesanato local. A noite ainda dá para aproveitar os bares da região.

Centro histórico de Vitória

Fundada em 1551, a cidade tem o centro histórico mais antigo do que as cidades de São Paulo e Ouro Preto. Com monumentos históricos e guia turístico à disposição, o local é ideal para quem quer saber um pouco mais sobre sua fundação. Não deixe de conhecer a Catedral Metropolitana, o Theatro Carlos Gomes, e o Palácio Anchieta – uma das sedes do governo. São os pontos mais visitados por lá.

Parque da Pedra da Cebola

O parque leva esse nome graças a uma pedra em formato de cebola. Aproveite o dia em meio a esta grande área verde que conta com uma fazendinha e muitas aves. O lugar também é perfeito para um passeio com os pequenos. Também é bastante comum ver os moradores da região praticando algum esporte por lá.

Converse com seu agente de viagens e não deixe de conhecer esta cidade incrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0