Visite a eclética Guarapari

Guarapari - Espírito Santo | Crédito: Yuri Barichivich

Guarapari – Espírito Santo | Crédito: Yuri Barichivich

A cidade de Guarapari é uma boa pedida para quem está em Vitória ou Vila Velha e quer fazer um passeio, já que fica a pouco mais de 60 km desses dois destinos. Um dos seus grandes atrativos é ter areias com concentração natural de minerais, chamadas de monazíticas, que ajudam no tratamento de artrites ou reumatismos.

Calma, se você não tem (ainda) esses problemas, não quer dizer que Guarapari não merece sua visita. Ela tem praias e atrações para todas as idades. Inclusive, é um grande point de jovens, principalmente na Praia de Meaípe. Nela, principalmente no verão, a galera é agitada tanto de dia nas areias quanto noite adentro em diversas baladas. Se você procura uma boa comida, Meaípe é seu lugar: a moqueca capixaba dos restaurantes da região é bem famosa e típica do Espírito Santo.

Pelas praias de Guarapari

Guarapari – Espírito Santo | Foto: Andrea Bayerl

Guarapari – Espírito Santo | Foto: Andrea Bayerl

Quer sossego e ficar em meio à natureza? Dá para resolver isso também. Basta ir até o norte, na Praia de Setiba, toda preservada, com mata, dunas e lagoas. Está bom assim para você? Quer surfar, vá para Setibão, da Cerca, Morro e d’Ulé.

Se a sua praia for mergulho, também será feliz em Guarapari. Recifes, naufrágios e ilhas de águas cristalinas fazem a festa dos mergulhadores de dezembro a maio. Dá para ver peixes e corais, moluscos, tartarugas e até um naufrágio em Três Ilhas, Ilha Rasa e Farol da Escalvada.

Ao todo, são 50 praias na orla de Guarapari, entre urbanas e as mais afastadas. Enfim, para fazer um tour por alguma delas ou mesmo reservar um hotel, consulte seu agente de viagens que ele te apresentará a melhor opção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0