Saudades de um cruzeiro? Então temos uma boa-nova pra você. Os navios no Brasil estão autorizados a navegar, desde que, é claro, sigam todas as medidas de segurança recomendadas pela Anvisa. E sabe por que essa notícia não poderia vir em melhor hora? Porque acaba de ter início o período de alta temporada, que vai deste mês de novembro até março de 2022.
O que levar em um cruzeiro: arrumando a mala em 5 passos
Por conta disso, separamos neste post os pontos de parada da temporada de cruzeiros 2021/2022 pelo Brasil. Assim você já pode ir se preparando para a beleza e a diversidade de lugares que poderá conhecer a bordo de navios majestosos, operados pelas principais empresas de cruzeiro do mundo. De quebra, a gente te conta um pouco sobre eles também. Vamos nessa?
Ao longo da temporada 2021/2022 haverá cruzeiros com embarque nos portos de Santos e do Rio de Janeiro, já velhos conhecidos de quem adora se aventurar em alto-mar. Mas é só isso? De forma alguma! Isso porque as duas companhias marítimas que vão passar pelo país – MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros – estão com as expectativas lá no alto e, portanto, estão mais do que preparadas para conduzir os(as) viajantes para alguns dos destinos mais bonitos do país.
Para viajar pelo Brasil: veja alguns dos destinos mais bonitos do país
12 cartões-postais mais famosos do Brasil: quantos você conhece?
Para começar, os navios vão navegar até Salvador (BA) e/ou Maceió (AL), duas das principais capitais da região Nordeste. Além disso, vão passar por outros destinos badalados e queridinhos do Sul e Sudeste do país. Esse é o caso de Angra dos Reis (RJ), Balneário Camboriú (SC), Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ), Ilhabela (SP), Ilha Grande (RJ), Ilhéus (BA), Itajaí (SC) e Porto Belo (SC), por exemplo. Então já sabe, né? Mantenha a câmera sempre em mãos, visto que os cenários vão ser de tirar o fôlego.
Provavelmente você já ouviu falar na MSC Cruzeiros, né? Pois isso não é à toa, já que a MSC é uma das líderes do mercado na Europa e na América do Sul. Três imponentes navios de sua frota circulam pelo Brasil, oferecendo uma excelente experiência aos passageiros. Inclusive, todos eles acomodam mais de 4 mil pessoas, sabia? O maior deles é o MSC Seaside, que comporta até 5.084 passageiros, ao passo que o MSC Splendida tem capacidade para 4.363 viajantes. O MSC Preziosa, por outro lado, é o menor de todos, mas isso está longe de ser um defeito: ele dá as boas-vindas a 4.345 passageiros.
Todos eles contemplam cabines aconchegantes, várias opções de lazer e entretenimento, piscinas, fitness center, serviço de spa e um leque diversificado de restaurantes e bares. Já pensou?
Outro nome bem conhecido no segmento de cruzeiros é o da Costa Cruzeiros. Assim como a MSC, a Costa se diferencia por fazer todo mundo ficar à vontade. Dois navios desbravam as águas nacionais: o Costa Smeralda, com capacidade para 6,6 mil pessoas e o maior navio da temporada brasileira, e o Costa Fascinosa, preparado para receber 3,8 mil viajantes. Os números do Costa Smeralda impressionam: 1.550 cabines com varanda, 13 piscinas e hidromassagens, 18 restaurantes, 13 bares, um parque aquático e um spa.
Ao mesmo tempo, o Costa Fascinosa também merece destaque, uma vez que tudo dentro dele é uma homenagem ao teatro e ao cinema. Além disso, cabe ressaltar as nove piscinas, os 12 bares, os seis restaurantes, shows noturnos de cair o queixo e áreas exclusivas para os pequenos. Entre elas, um parque aquático e um castelo de conto de fadas.
Cruzeiros: navio Disney Dream volta a operar e vai para as Bahamas
E aí, agora que você já sabe tudo sobre a temporada de cruzeiros 2021/2022 no Brasil, que tal procurar um(a) agente de viagens e garantir a sua vaga em um desses navios, hein? Dessa forma você garante uma viagem segura e tranquila do início ao fim. E, se algo não sair conforme o planejado, deixe tudo nas mãos desse(a) profissional. Todos a bordo, então?
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL