Snowland: venha experimentar a neve em Gramado

Snowland – Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação / Snowland

A Serra Gaúcha é um destino procurado por muitos brasileiros no inverno por suas baixas temperaturas. Se você tiver sorte, consegue até pegar alguns dias branquinhos de geada. Mas o destino tem um lugar no qual a neve está “disponível” 365 dias por ano: o parque Snowland. Inaugurado em 2013, a atração já é uma das mais buscadas na cidade – a temporada de inverno tem picos de uma movimentação de 45 mil visitantes. Cheque com seu agente de viagens se é possível comprar antecipadamente o ingresso para o parque, para não ter sustos na hora da visita.

Sua estrutura une a prática de esportes radicais e atividades lúdicas para as crianças, sempre com foco na neve. A Montanha de 15 metros de altura é o ponto de partida para modalidades como o esqui e o snowboard. Além do trajeto nas motoneves elétricas. Com elas, o visitante percorre o entorno da montanha em um percurso de 340 metros com subidas, descidas, curvas e obstáculos – a expedição é uma atração paga à parte. Para as crianças, a dica é o Flokus: Em busca da neve, um espetáculo de bonecos que conta com efeitos especiais e projeções em tela de cinema, mostrando toda a magia deste cenário branco.

Além das pistas

O parque ainda conta com a Vila Alpina. Com visual das pequenas cidades das montanhas europeias, com um centro comercial e uma praça de alimentação. Ali, uma das principais atrações é o simulador de esqui 7D, que proporciona aos participantes a sensação de esquiar em um pista de verdade. Pode ser até o aquecimento para você se animar para ir à Montanha. Divirta-se também arriscando alguns passos – ou melhor, algumas deslizadas – na patinação no gelo. O Snowland conta também com um espaço totalmente voltado para as crianças, o SnowKids. Com fliperama e brinquedos para todas as idades.

Reserve um dia inteiro para o parque, para poder curtir todas as suas atrações, e não se esqueça de levar um casaco quentinho. As roupas e equipamentos próprios para a neve serão fornecidos pelo próprio parque, então não precisa se preocupar com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0